sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quem te viu e quem te ver


Um detalhe que chamou a atenção semana passada foi a amizade e a solidariedade entre alguns "políticos" em Acopiara. Como exemplo a aproximação da vereadora Sheila Diniz com o prefeito Antonio Almeida Neto.

Durante anos a então prefeita e hoje vereadora Sheila Diniz, dizia que quem fosse amigo dela jamais deveria se encostar em Antonio Almeida.

Tal aproximação da vereadora Sheila Diniz mostra o seu desejo em arranjar uma vaguinha de vice-prefeita ao lado de Wil Almeida para concorrer nas eleições de prefeito no próximo ano.

Pelo visto, nesta manobra, sobram Tião Mandú que sonhava contar com o apoio do prefeito e Robinho que tinha seu nome sendo trabalhado.

O mundo realmente dá muitas voltas,o importante é que em uma dessas voltas tudo pode mudar.

Homem é queimado vivo durante briga

Um homem ainda não identificado foi agredido e queimado vivo com um líquido inflamável na madrugada desta sexta-feira (1), no bairro Boqueirão, em Curitiba. O ataque aconteceu por volta da 5h. Os responsáveis pela agressão fugiram.

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram a levar o homem, de aproximadamente 50 anos, ao hospital, mas elenão resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações preliminares colhidas pelos socorristas, o homem pode ter se envolvido numa discussão. Ainda não se sabe o que a vítima estava fazendo no local.

Em seguida à confusão, moradores que chamaram os bombeiros relataram a eles que escutaram gritos e barulho de briga. Logo depois, um veículo teria arrancado do local em alta velocidade.
O homem, que teve quase todo o corpo queimado, foi encontrado na rua, e os socorristas relataram no boletim de ocorrência que havia um cheiro forte de gasolina, combustível que pode ter sido usado para queimar a vítima.
Depois de ser liberado do hospital, o corpo do homem foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba, onde ficará à espera de identificação. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Empresas devem oferecer banda larga a R$ 35 em até 90 dias

O governo fechou acordo com empresas de telefonia para oferecer internet de 1 mega a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Pelo acordo, as empresas devem se preparar para oferecer o serviço à população em um prazo de até 90 dias. O valor estipulado refere-se à assinatura pelo serviço, não incluindo acessórios como o modem, por exemplo.

O plano não será limitado por faixa de renda, sendo disponibilizado a qualquer interessado. As empresas poderão também oferecer outros pacotes de produtos aos consumidores. Haverá também franquia de uso, ou seja, o consumidor pagará pelo uso do serviço acima do limite de velocidade.

"Esse custo de 35 reais vai ter uma adesão superior a 70% das pessoas interessadas", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

"Estamos, na prática, fixando um preço que é a metade do que é praticado hoje e, portanto, achamos que isso vai ser muito atraente. Fizemos uma pesquisa que mostrou que 70% das pessoas acham que esse preço é razoável".

O ministro disse ainda que, para fazer um plano com valor menor, seria necessário discutir uma política de subsídio, o que não ocorreu neste momento. "Esse plano será feito sem dinheiro público."

Homem é morto dentro da cadeia pública de Barbalha

Um homem matou outro dentro da cadeia pública de Barbalha, a 505 km de Fortaleza, na tarde desta quinta (30).

Francisco da Paz, 34, teria golpeado e matado Marcos Antônio Ferreira, 43, com um cossoco (arma artesanal) dentro da cela. Segungo o Comomando de Policiamento do Interior (CPI), os dois discutiam quando o crime aconteceu.

O acusado foi levado para a Delegacia de Barbalha para ser autuado em flagrante e em seguida voltou para cadeia.

Mais de 1 milhão de cearenses são analfabetos

Em dez anos (2000 a 2010), o Ceará reduziu de 26,5% para 18,8% o índice de analfabetismo de pessoas a partir dos 15 anos de idade. Os dados são do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), baseados no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar do avanço, mais de um milhão de cearenses, nessa faixa etária, ainda não sabem ler e nem escrever um bilhete simples em português, idioma oficial do País, critério básico para ser considerado alfabetizado, segundo o IBGE.

De acordo com o Ipece, em 2000, a população residente de 15 anos ou mais era de 4,9 milhões de habitantes, sendo que 3,6 milhões eram alfabetizadas, representando 73,5% da população e 1,3 milhão analfabetas. Em 2010, os números melhoraram. Para a mesma faixa etária, num total de 6,2 milhões de pessoas, 5,08 milhões sabem ler e escrever, num índice de 81,2% positivo.

Acidente em Solonópole deixa cinco pessoas mortas

Um acidente na localidade de São José, no município de Solonópole, ocorrido na tarde desta quinta-feira (30), deixou cinco pessoas mortas, todas da mesma família, incluindo duas crianças de aproximadamente 10 e 12 anos. Um rapaz de 22 anos sobreviveu ileso ao acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Iguatu, uma Hilux com seis passageiros vinha de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza quando sobrou numa curva e caiu no açude São Bento, nas proximidades da localidade. Mergulhadores foram levados ao local para retirar as vítimas da água.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu.

Coritiba espanta a má fase e freia o embalo do Ceará


O Coritiba expulsou todo o azar que povoava terras alviverdes, ao vencer o Ceará pelo marcador de 3 a 1, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. Em um jogo movimentado, o Vozão não deu muito trabalho para o Alviverde, que conseguiu boa vantagem já no primeiro tempo, após os gols de Leonardo e Everton Costa. O Coritiba ainda ampliou no segundo tempo com Léo Gago, que vinha sendo muito criticado e comemorou seu gol discretamente. O atacante Washigton ainda descontou.

Com o resultado, o Coritiba melhora a sua pontuação na tabela do Brasileirão, sai da zona de rebaixamento e vai a sete pontos, na 14ª colocação. Ultrapassou o próprio Ceará na pontuação, que estacionou nos mesmo sete pontos e caiu para a 16ª posição.

Outros resultados:

Coritiba 3 x 1 Ceará Couto Pereira

Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO Canindé
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR Engenhão
Atlético-MG 0 x 4 Internacional-RS Arena do Jacaré