sexta-feira, 1 de julho de 2011

Empresas devem oferecer banda larga a R$ 35 em até 90 dias

O governo fechou acordo com empresas de telefonia para oferecer internet de 1 mega a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Pelo acordo, as empresas devem se preparar para oferecer o serviço à população em um prazo de até 90 dias. O valor estipulado refere-se à assinatura pelo serviço, não incluindo acessórios como o modem, por exemplo.

O plano não será limitado por faixa de renda, sendo disponibilizado a qualquer interessado. As empresas poderão também oferecer outros pacotes de produtos aos consumidores. Haverá também franquia de uso, ou seja, o consumidor pagará pelo uso do serviço acima do limite de velocidade.

"Esse custo de 35 reais vai ter uma adesão superior a 70% das pessoas interessadas", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

"Estamos, na prática, fixando um preço que é a metade do que é praticado hoje e, portanto, achamos que isso vai ser muito atraente. Fizemos uma pesquisa que mostrou que 70% das pessoas acham que esse preço é razoável".

O ministro disse ainda que, para fazer um plano com valor menor, seria necessário discutir uma política de subsídio, o que não ocorreu neste momento. "Esse plano será feito sem dinheiro público."

Nenhum comentário:

Postar um comentário