sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Assaltante morre após roubo a lotérica na cidade de Orós


Uma casa lotérica foi alvo de assalto na manhã desta sexta-feira, 24, na cidade de Orós. Quatro homens encapuzados e fortemente armados invadiram o estabelecimento. Na fuga um dos acusados morreu.

O valor tomado de assalto não foi divulgado para imprensa. Um dos acusados de nome “Mersinho” durante a fuga furtou uma motocicleta de um dos clientes do local assaltado, a Políca Militar iniciou uma perseguição ao acusado que desequilibrou-se na moto e colidiu no portão de uma residência tendo morte imediata.

O rabecão do Instituto Medico Legal (IML) da cidade de Iguatu foi acionado para remoção do corpo. Os outros suspeitos fugiriam em direção a região do Sítio Mandacaru, até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.

Irmãos gêmeos espancados após assaltar estudante em Fortaleza


Dois irmãos foram espancados, após assaltarem um estudante, que saía do Centro de Humanidades II (CH2) da Universidade Federal do Ceará (UFC), na manhã de ontem. De acordo com a Polícia, o rapaz ainda estava na calçada da Instituição, quando foi abordado pela dupla, que fingiu estar amada e roubou um aparelho celular.

Populares que estavam no local perceberam que os jovens não portavam nenhuma arma e investiram contra eles. Um dos suspeitos de roubo foi detido imediatamente; o outro tentou fugir, mas acabou sendo alcançado no quarteirão seguinte, ainda na Avenida da Universidade. A partir desse momento, os dois passaram a ser xingados e espancados, durante cerca de dez minutos, segundo testemunhas.

Um servidor terceirizado da UFC disse que algumas pessoas sugeriram que os irmãos fossem linchados, mas a Polícia chegou e impediu que as agressões continuassem. "A grande maioria batia, chutava e até cuspia. Foi muito tempo de tumulto. Não sei como eles não morreram. O plano era bater até quando eles não tivessem mais vida. Algumas pessoas tentaram fazer com que eles parassem, mas só a Polícia conseguiu acalmar os ânimos. Não fui bater em ninguém. Não acho que seja um direito meu", disse o funcionário da UFC.

Uma patrulha da 1ªCia do 5ºBPM (Centro) ficou no local esperando a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou os gêmeos Francisco Edivan Moreira Girão e Francisco Erivan Moreira Girão, de 18 anos, para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Ambos apresentavam escoriações e ferimentos na cabeça e aparentavam estar desorientados.

Criança de 4 anos é degolada pela própria mãe no Amazonas


Garota de quatro anos foi morta com uma faca; suspeita está internada em um hospital da região. Uma mulher identificada como Vanuza Nascimento da Silva, de 25 anos, é suspeita de ter degolado a filha, de quatro anos, na cidade de Lábrea, distante 851 km de Manaus (AM), na terça-feira (21). Segundo a polícia, ela tentou suicídio em seguida, mas sobreviveu. 

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, familiares disseram que a jovem tem problemas psicológicos e havia dito na segunda-feira (20) que tinha a intenção de matar a criança. Ela chegou a receber atendimento psiquiátrico da prefeitura, mas voltou para casa com a filha. 

Um tio que mora perto das duas notou que a sobrinha não saía de casa. Ele entrou na residência e encontrou o corpo da criança sobre a cama e Vanuza ainda com vida com os pulsos cortados. Ela foi encaminhada ao hospital, onde passou por atendimento e assim que receber alta será levada ao presídio.

O delegado disse que Vanuza morava com um namorado, mas que ele estava viajando no momento do crime. Ele informou que a jovem tem hematomas no corpo que indicam agressões e que será investigada a participação de uma terceira pessoa na morte da menina.

Cinco mulheres são assassinadas em cinco horas no CE

Quatro mulheres foram mortas no Ceará no período de cinco horas durante o dia de ontem. As vítimas foram assassinadas em Fortaleza, Caucaia, na Região Metropolitana e em Santana do Cariri (a 556 Km de Fortaleza).

Na Grande Messejana, uma mulher que havia sido violentada durante a madrugada, morreu por volta das sete horas de ontem, a espera de uma ambulância, na Rua Willis Saraiva, no bairro Parque Santa Maria. De acordo com a Polícia, a vítima, que ainda não foi identificada, teria sido apedrejada por um homem, com quem tinha saído na noite anterior.

Os moradores das Rua Willis Saraiva disseram ter visto a vítima despida, sentada no chão, pedindo água. Os populares foram até ela tentar ajudar e acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Não sei quem foi o primeiro que chegou, mas uma pessoa foi chamando outra. Perguntamos várias vezes o nome dela, mas só dizia ‘água’. Ela também não soube dizer quem tinha feito aquilo com ela”, disse a moradora Fátima Freitas.

Prefeito Dr. Vilmar decreta ponto facultativo na segunda-feira (27) para os servidores da Prefeitura


O prefeito Dr. Vilmar decretou ponto facultativo para os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Acopiara na próxima segunda-feira, dia 27.

Isso significa dizer que os funcionários do Município terão um final de semana super prolongado. Sem contar que o final de semana vai escolher o futuro Governador do Ceará, bem como Presidente da República.

Segundo Ibope, Dilma tem 54% e Aécio, 46%

Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostra que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu oito pontos porcentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves. Se forem considerados os votos totais, Aécio foi de 45% para 41% das intenções e Dilma passou de 43% para 49%. Os brancos ou nulos se mantiveram em 7% e os indecisos oscilaram de 5% para 3%.

O tucano caiu de 51% para 46% dos votos válidos de quarta-feira passada para cá e Dilma subiu de 49% para 54%.

Com o resultado, Dilma assume a liderança fora da margem de erro da pesquisa.

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 203 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-01168/2014.

No segundo turno das eleições, que acontece no domingo (26), 143 milhões de eleitores elegerão o presidente da República e os governadores de 13 estados e do Distrito Federal.

Taxa de rejeição

Segundo o Ibope, pela primeira vez, a taxa de rejeição do candidato do PSDB é maior do que a da presidente Dilma. A rejeição a Aécio subiu de 35% para 42% de uma semana para cá e a de Dilma manteve-se em 36%.

A sondagem mostra ainda uma queda no potencial de votos de Aécio. Caíram de 58% para 50% aqueles que disseram que votariam nele com certeza ou que poderiam votar nele. O potencial de voto de Dilma se manteve em 57%.

Subiram de 35% para 43% os que dizem que não votariam em Aécio de jeito nenhum e se mantiveram em 3% os que não o conhecem o suficiente para opinar. No caso de Dilma, oscilou de 38% para 39% os que não votariam nela de jeito nenhum e se manteve em 1% o porcentual dos que disseram não conhecê-la o suficiente para opinar.

A parcela do eleitorado que acredita que a petista será a próxima presidente subiu de 47% para 51%, segundo o Ibope. Já o percentual dos que veem Aécio como favorito caiu de 41% para 38%. Outros 12% não souberam ou não responderam à questão.

Camilo Santana volta a se sair melhor em debate e deve ser eleito governador do Ceará, no próximo domingo, conforme pesquisa Datafolha