segunda-feira, 2 de junho de 2014

Após roubar um estabelecimento comercial, assaltantes batem em poste e um deles morre em Pedra Branca-CE

Um assaltante morreu na tarde de sexta-feira (30) após roubar um estabelecimento comercial do distrito de Mineirolância, que fica a 18 km do Centro de Pedra Branca. De acordo com informações levadas à Polícia, uma dupla de assaltantes trocou tiros com o segurança da loja e, ao fugir, um deles veio a óbito.

Após a troca de tiros a dupla empreendeu fuga em uma motocicleta, mas veio a chocar-se contra um poste de iluminação pública. O garupeiro identificado como Adriano Pereira Arruda, 19 anos, foi a alvejado nas costas. O piloto, um menor de 17 anos, perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um poste.

Quando policiais do Centro de Operações Policiais (Copom) foram informados e chegaram ao local do acidente, encontraram os dois acusados caídos ao lado da moto Honda Titan CG 150, de cor vermelha com placa HYL 1987. Adriano encontrava-se sem vida e o menor estava com ferimentos após o choque com o poste.

O suposto atirador que reagiu ao assalto evadiu-se do local, já na Delegacia Regional de Policia Civil em Senador Pompeu o menor e a motocicleta utilizada do delito foram apresentados a autoridade policial e o corpo de Adriano foi removido pela PERFORCE para o IML em Quixeramobim.

Grupo de hackers invade Itamaraty e obtém dados sobre segurança na Copa

O grupo de hackers "Anonymous", divulgou nesta sexta-feira (30) o que seriam papéis roubados do Itamaraty, entre eles, documentos que mostram dados que seriam parte da estratégia de segurança para a Copa do Mundo e informações sobre os deslocamentos de autoridades no país.

Até agora, o Itamaraty não confirma a autenticidade dos documentos, mas as últimas ações do grupo mostram que a possibilidade é real, o que comprovaria a insegurança do sistema do Governo.

De acordo com informações publicadas na Folha de S. Paulo, um dos papeis divulgados é descrito como um relatório de uma reunião entre representantes do Itamaraty e demais órgãos do governo para preparar aeroportos e bases aéreas para o embarque e desembarque das seleções.

Agora, o grupo ameaça ataque digital no dia 12 de junho, abertura da Copa, e promete iniciar o que eles chamam de "DDOS (Distributed Denial of Service).gov", que excede os limites do servidor. 

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, após os primeiros ataques no Itamaraty no início da semana, onde dados de diplomatas brasileiros foram acessados, as tentativas de invasão quadruplicaram.

Policia Civil do Ceará anuncia 'estado de greve' a partir desta segunda-feira


Em assembleia realizada na noite deste sábado (31), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), a categoria decidiu entrar em estado de greve a partir desta segunda-feira (2).

A reunião contou com a presença de representantes de várias entidades sindicais, entre elas, Sindicato dos Caminhoneiros do Estado do Ceará (Sindcam), Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol/Ne), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Ce), Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Públicos do Estado de Ceará (Sindasp), entre outros.

Durante o estado de greve, várias movimentações serão realizadas e nenhum plantonista das delegacias receberá alimentação das famílias antes das 8h e sem a presença do delegado. A categoria volta a se reunir no sábado (7), onde poderá definir paralisação geral.

Quatro desembargadores do Ceará envolvidos com vendas de liminares

Quatro desembargadores, integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e mais dois desembargadores aposentados (um deles se aposentou recentemente, já quando estava sendo investigado) estão sob investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do próprio Tribunal de Justiça do Ceará, por prática de ações criminosas: vendas de liminares nos plantões judiciais.

Nesta segunda-feira, às 15 horas, em Brasília, o promotor de Justiça Marcos Renan, representando o procurador geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, entregará toda a documentação para efeito do processo criminal, ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe denunciar criminalmente os desembargadores suspeitos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde são processados criminalmente os desembargadores, por prerrogativa de função.

Os nomes dos acusados são mantidos em sigilo, mas o material coletado na investigação sobre venda de liminares nos plantões judiciais do Tribunal de Justiça, garantem os representantes do Ministério Público, é abundante. O Ministério Público estadual não pode fazer a denúncia criminal contra os desembargadores em razão  de eles só poderem ser processados criminalmente no STJ. E lá só atua o Ministério Público Federal, daí o material coletado que comprovaria a venda das liminares pelos quatro desembargadores e mais os dois aposentados, ser levado ao procurador geral da República.

Improbidade

A parte civil, no caso as ações por improbidade administrativa contra os desembargadores, já estão sendo preparadas em Fortaleza pelos responsáveis pela 24ª Promotoria do Patrimônio Público, por recomendação do procurador geral Ricardo Machado.

O problema da venda de liminares em plantões do Tribunal de Justiça do Ceará foi denunciado pelo próprio presidente da Corte, desembargador Gerardo Brígido, depois de denúncias da Secretaria de Segurança do Estado e da Superintendência da  Polícia Federal. Nenhum dos desembargadores acusados chegou a ser afastado. Se o procurador geral da República denunciá-los criminalmente, possivelmente o STJ os afastará.

Acidente entre dois veículos deixa um saldo de oito mortos em Barbalha-CE


Oito pessoas, sendo 5 da mesma família, morreram em uma colisão entre 2 carros, na CE-293, km 40, em Missão Velha, a cerca de 500 km de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta de 23h do último domingo (1º). As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Em um dos carros estavam Francisco Alves dos Santos Neto (35 anos), Deyse Magali Vieira dos Santos, Deyvison Mayke Vieira, Keirrysson Vieira dos Santos e Kembryck Vieira dos Santos. O condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ninguém resistiu ao acidente.

No outro carro, as três pessoas que faleceram tiveram os corpos carbonizados, e não foi permitido a identificação.


Mais informações em instantes.

Torcedores do Flamengo protestam com faixas em frente à sede do clube


A crise no Flamengo, detonada pela derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, teve novos desdobramentos na noite deste domingo. Depois da queda do vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, torcedores foram à sede da Gávea protestar com faixas contra a diretoria rubro-negra. Num dos dizeres, os torcedores pediam a contratação de jogadores. O time ocupa atualmente a penúltima colocação no Brasileiro e só volta a jogar após a Copa do Mundo.

Em outra faixa, os torcedores questionavam a falta de gana da equipe em vencer as partidas, com os dizeres "salários em dia, p...em falta". Os manifestantes também cobraram mais investimentos na equipe de futebol, lembrando que o clube vem tendo boa arrecadação com patrocinadores. O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileira apenas no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR.

Sisu do meio do ano abre inscrição para 51 mil vagas nesta segunda

A segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferecerá mais de 51 mil vagas em instituições públicas de ensino superior, abrirá as inscrições nesta segunda-feira (2). Para participar, é preciso se inscrever no site oficial do Sisu até as 23h59 desta quarta-feira (4).

Nesta edição, são 51.412 vagas em 67 instituições. O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes para cursos de graduação em universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar desta edição, é preciso ter feito o Enem de 2013, com nota acima de zero na redação.

Cada candidato poderá escolher duas opções de vagas em qualquer instituição participante.

Cronograma

O resultado da primeira chamada sairá em 6 de junho e a matrícula poderá ser feita de 9 a 13 de junho. Já os classificados em segunda chamada serão divulgados em 24 de junho. As matrículas para a segunda chamada irão de 27 de junho a 2 de julho.