segunda-feira, 25 de junho de 2012

jovem que morreu arrastada pelas águas em Fortaleza foi ebterrada hoje a tarde

O corpo de Francisca Aline Paulino Viana, de 21 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (25) no Cemitério do Bom Jardim, em Fortaleza. A jovem foi arrastada pela correnteza das chuvas de sexta-feira (22) e caiu em um bueiro na rua onde mora em Caucaia. A polícia encontrou o corpo da mulher no domingo (24) em um canal no Bairro Genibaú.

“O sentimento de perda é muito grande. Não tem explicação. Só sabe quem já perdeu um filho”, conta a mãe da vítima, Liduína Paulino. Aline era a terceira de cinco filhos. Os moradores da Rua Alameda das Conchas, no Bairro Jurema, estão preocupados com o risco de novos acidentes e taparam os bueiros de forma improvisada.

A Prefeitura de Caucaia informou que enviou técnicos na manhã desta segunda-feira (25) na rua onde morava Aline e constatou que os buracos foram feitos pelos moradores. Uma equipe vai fazer a drenagem no local e a obra vai ser entregue em, no máximo, 60 dias, segundo a prefeitura.

Garoto é atingido com disparo de espingarda em Piquet Carneiro e morre em seguida

Uma criança de 08 anos, identificada apenas como Salatiel, morreu por volta das 15 horas, hoje, ao dar entrada no hospital Regional de Iguatu. 
Ela foi atingida acidentalmente com um disparo de espingarda acima do peito esquerdo. 
O fato foi registrado no sítio Murtas, zona rural de Piquet Carneiro. O tio da vítima disse ao blog que o garoto brincava com um primo de apenas 11 anos quando a tragédia ocorreu. 
Ele não soube explicar mais detalhes pois estava trabalhando na hora do ocorrido.

TCM entrega ao Ministério Público relação de gestores com contas rejeitadas

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Beserra Veras, entregou, na tarde desta segunda-feira (25), ao procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, a relação dos prefeitos e gestores municipais que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, em caráter definitivo pela Corte de Contas.

Manoel Veras ressaltou que todos os principais dados e peças processuais (situação, tramitação, acórdãos, pareceres prévios, pareceres do Ministério Público de Contas, informações técnicas, defesas, recursos, etc.) dos processos inerentes aos nomes constantes da relação, encontram-se devidamente disponibilizados no site do TCM , a fim de que possam ser analisados pelos membros do Ministério Público.

Veras informou que a referida relação será atualizada até o dia 05 de julho, salientando que tais atualizações serão publicadas diariamente no endereço eletrônico do TCM e comunicadas imediatamente ao Ministério Público Eleitoral para conhecimento e tomada das providências cabíveis.

Conheça a relaçãoClicando aqui 

Feto é encontrado dentro de vaso de planta na Zona Sul de Manaus

Um feto foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25) enterrado no vaso de uma planta em uma residência localizada no Beco São Joaquim, Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), bebê era do sexo masculino e aparentava ter entre sete e noves meses.

A polícia informou que recebeu denúncia de uma moradora informando a existência do feto na área da casa dela. Ela contou à polícia que devido ao forte mal cheiro no local, moradores resolveram fazer buscas pela área na tentativa de encontrar o motivo do odor.

O feto foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. A polícia informou que vai investigar o caso.

Professora sugere que pais usem cinta e vara para educar aluno

Os pais de um menino de 12 anos acusam uma professora de português de uma escola municipal de Sumaré (SP) de sugerir o uso de 'cintadas' e 'varadas' como forma de educar o filho. Em um bilhete em papel timbrado da Escola Municipal José de Anchieta, a educadora solicita que os pais conversem com o aluno porque o garoto estaria tendo comportamento inadequadro na sala de aula. Em observação escrita à mão, a professora diz que, caso a conversa não resolvesse, a alternativa seria partir para a agressão. "Quer conversar com o seu filho? Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver (sic)", escreve a professora.

O texto tem erros de concordância verbal e termina com outra sugestão. "Esqueça tudo o que esses psicólogos fajutos dizem e parta para as 'varadas'", completa o bilhete. De acordo com os pais, o menino, que está na 5ª série do ensino fundamental, tem dificuldade de aprendizado, diagnosticada há cerca de dois anos.

Depois de receberam o bilhete no começo deste mês, os pais decidiram fazer uma reclamação formal à diretoria, mas a escola não se posicionou a respeito até sexta-feira (22), de acordo com o pai do estudante.  

Em nota, a supervisão da Secretaria Municipal de Educação de Sumaré diz que a direção está tomando as providências administrativas sobre o fato. De acordo com a direção da escola, "a professora enviou o bilhete sem o conhecimento do grupo gestor da escola.

Mais uma obra paralisada em Acopiara

 
Parece ser regra as obras serem inciadas em Acopiara e ficarem pela metade. Um exemplo disso é a reforma da escola Monsenhor Francisco de Assis Couto, distrito de Ebron. 
 
A reforma iniciou há mais de um ano e não foi concluída. Ninguém na Prefeitura tem autorização para falar sobre o assunto. 
Com a palavra a Secretaria da Educação.

Mulher dá à luz em pousada e abandona bebê em quarto

Uma mulher teve um bebê dentro de uma pousada na cidade de Quixadá, sertão do Ceará, na tarde deste domingo (24) e abandonou a criança no quarto, segundo informações do conselho tutelar do município. De acordo com o conselheiro Ricardo Silveira, depois de ir embora, a mulher contratou um mototaxista para devolver as chaves do quarto onde a criança estava. O bebê passa bem e foi encaminhado para adoção.
 
Segundo Silveira, a criança foi encontrada por volta das 19h30, passou por exames na maternidade da cidade e, nesta segunda-feira (25), foi encaminhado à creche municipal Rainha da Paz onde ficará à disposição para adoção. O bebê nasceu saudável, com 3,3 kg. “No bilhete [encontrado com a criança] a mãe pede para chamá-lo de João, então estamos chamando ele assim”, disse Ricardo Silveira.

Assalto em Itapiúna deixa dois irmãos mortos no interior do Ceará

Os irmãos Jessicle Martins, 24, e Joacir Martins, 30, morreram na noite do último sábado (23) na localidade de Lagoa do Mato, município de Itapiúna. Após perceberem a ação criminosa de dois homens invadindo a residência de Francisco Iran Tibúrcio de Oliveira, na localidade de Marrecas, para assaltar uma motocicleta (placa HXP 9832) – os irmãos saíram em busca dos assaltantes.

No momento em que passavam pela localidade de Lagoa do Mato, os bandidos perceberam que estavam sendo seguidos e efetuaram disparos contra os dois irmãos. Jessicle foi atingido no peito e morreu no local. Já o irmão Joacir, foi atingido com um tiro na cabeça, foi levado às pressas para o hospital mas veio à óbito na unidade hospitalar.

rmão de ex-BBB Jonas é morto a tiros em Lajeado, RS

 Rafael Noronha, 20 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira

Um jovem foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (25), em Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Rafael Noronha, de 20 anos, era irmão por parte de mãe do ex-integrante do BBB Jonas Sulzbach. De acordo com a Brigada Militar, ele foi achado perto de um campo de futebol na Rua Borges de Medeiros, no centro da cidade.

Conforme a Polícia Civil, Rafael foi morto com nove tiros por volta das 4h desta segunda. Moradores da região ouviram os disparos. O delegado responsável pelo caso, Silvio Huppes, disse que a morte dele é tratada como execução. Segundo o titular da delegacia de Lajeado, o jovem era usuário de drogas.

O pai do ex-BBB, Fernando Sulzbach, revelou que Rafael já havia sido internado inúmeras vezes pela família. "Tivemos problemas com isso por muitos anos. A gente até já aguardava por esse episódio, né? Esse é o fim para quem se mete com drogas. Ele foi internado várias vezes e sempre fugia.

Homem é preso em Aiuaba acusado de repassar cédulas falsas


Wilson Gomes da Silva foi preso neste final de semana em Aiuaba, região dos Inhamuns, acusado de distribuir dinheiro falso em um Parque de Diversão, durante a festa do padroeiro do distrito de Bom Nome.

Após denúncias de populares, o acusado foi preso, levado para a Delegacia de Polícia Civil de Tauá e, posteriormente, para a sede da Polícia Federal em Juazeiro do Norte. Conforme o sargento Araújo, Wilson foi flagrado com R$ 1.140,00 em cédulas falsas.

Homem é preso em Poranga após praticar ato sexual com enteada

Violência brutal no município de Poranga, região dos Sertões de Crateús. Juraci Ferreira Gomes foi preso neste domingo (24) acusado de praticar estupro contra a própria enteada, Maria da Saúde Campos, na madrugada do mesmo dia.

Conforme a Polícia, o crime foi praticado na frente da mãe da vítima, sob fortes ameaças por parte de Juraci. Após o ato criminoso, ele empreendeu fuga, mas logo foi capturado pelos policiais.

Corpo de homem é encontrado em matagal em Acopiara


Nesse domingo(24) foi encontrado no meio do matagal, em um sítio chamado Caatinga, distante 54 quilômetros da sede do município de ACOPIARA/CE. Trata-se do corpo de Pedro Agostinho da Silva, 45 anos, natural de Acopiara. 

Segundo informações colhidas com familiares da vítima, que morava no sítio Bom sucesso, também distrito de Acopiara, este já havia sofrido crises depressivas e se encontrava ausente de casa há cinco dias, inclusive com paradeiro desconhecido.

A Perícia Forence em Iguatu esteve no local com o Rabecão para recolhimento do corpo a fim de serem realizados os exames necropsiais e descobrirem a causa da morte, uma vez que o corpo não apresentava nenhum sinal aparente de violência.

Caminhão com verduras capota na BR-116 e mata motorista em Icó-CE


Na madrugada desta Segunda –feira (25), aproximadamente 1hr, no KM-315 da BR-116, a altura do Posto são Francisco em Icó. Um caminhão Volvo de cor verde de placa HHK-1546, de Patos de Minas-MG, conduzido por Antonio da Silva, 64 anos, perdeu o controle e veio a capotar à caminho do Ceasa de Fortaleza.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatú foi acionada, e sob o comando do Sargento Cleto, Cabo Alcantara e Soldado Eliclécio,  conseguiram tirar o motorista que havia ficado preso nas ferragens. A ação ocorreu por volta das 6hrs da manhã, horário que os mesmos chegaram ao local do acidente.

De acordo com as primeiras informações, o Antonio teria cochilado ao volante.
O cadáver foi levado ao IML de Iguatú para ser necropsiado sob o mandato do delegado regional da Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira.


MEC divulga a lista de aprovados no Sisu do meio do ano

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada  para 30.548 vagas no segundo semetre em 56 instituições de ensino superior, entre federais e estaduais.

O período de matrícula dos convocados será aberto na próxima sexta-feira (29) e será estendido até 9 de julho. O Ministério da Educação ampliou o período de matrículas de dois para sete dias úteis.

 O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Policial Militar encontra aparelho chupa cabra instalado em agência bancária de Iguatu



A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado (23) por volta das 07h25, um aparelho conhecido como "chupa cabras" instalado em um dos terminais eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Floriano Peixoto, no centro de Iguatu.

O golpe foi percebido após um policial militar tentar fazer um saque no interior da agência. Segundo a polícia, ao colocar o cartão magnético no terminal de nº ATM12, o PM percebeu que havia algo estranho e, logo depois, percebeu que acoplado ao caixa, na parte da leitura do cartão, estava acoplado um equipamento ilegal utilizado para a clonagem de cartões.

O fato foi comunicado aos policiais do Ronda de Quarteirão que ao chegarem ao local encontraram o aparelho já em poder do vigilante da unidade bancária. O mesmo informou aos policiais que já havia entrado em contato com o gerente da agência, e que o mesmo estaria tomando as providências, inclusive comunicando o fato a Polícia Federal, órgão encarregado de investigar esse tipo de crime.

Açougueiro mata a mulher, fatia o corpo e vende a carne


Foi divulgada a notícia de que um açougueiro matou a mulher e vendeu a carne dela em seu próprio açougue no Egito. Segundo a ANA (Agência de Notícias Árabe), o casal discutiu e o homem matou a esposa, retirou sua pele e cortou a carne dela em pedaços parecidos com bife.

Ele, que não foi identificado, vendeu a carne da mulher como uma espécie de cordeiro local.
Um dos clientes desconfiou da origem da carne a informou a polícia, que foi até o local e descobriu que a carne era humana.

A polícia apreendeu as carnes expostas e prendeu o açougueiro, que confessou que matou a mulher e também que estava vendendo a carne dela.O quadril da mulher estava no freezer do açougue e o restante do corpo da mulher foi encontrado na casa do casal.

O homem disse à polícia que matou a esposa porque ela se recusou a obedecê-lo.

Homem fura olho da esposa e corta dedo da enteada, no PI


A tranquilidade deste domingo (24/06) foi abalada na cidade de Altos (a 41 Km de Teresina). Motivo: mais um caso de crime passional. Houve uma tentativa de homicídio que, segundo o Tenente Pires, “partiu do sujeito conhecido como Raimundo Torrão", que tentou matar a facadas a própria esposa e a enteada.

A esposa de Raimundo, Maria do Rosario Batista Ferreira sofreu perfurações, a pior de todas no olho, por isso foi encaminhada para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) para passar por procedimento cirúrgico no olho. Já a filha dela (e enteada de Raimundo) Maria Tatiele, de 22 anos, teve o dedo cortado.

Raimundo foi encaminhado para a Central de flagrantes, no Centro de Teresina, enquanto esposa e enteada estão sendo atendidas no HUT. O estado de saúde de dona Maria do Rosario é grave e ela segue internada por toda esta segunda-feira, dia 25. Os motivos do crime seriam um ciúme bobo do marido com a mulher. A filha dela entrou porque queria protegê-la.