sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cid Gomes passa bem e aproveita últimas horas de licença em Sobral


Após tratamento médico para tratar de problemas relacionados à pressão arterial, o governador Cid Gomes (Pros) já está no Ceará desde a última quarta-feira (23). 

Nesta quinta-feira ele foi visto caminhado pelas ruas de Sobral e se prepara para retornar às atividades a partir deste sábado (26).

No próximo domingo (27) Cid Gomes completa 51 anos e comemora a data com familiares e amigos mais próximos ainda em Sobral.

Município de Acopiara universaliza programa de cisternas


Com quase 100% das 3.408 cisternas de polietileno, implantadas até o momento, cheias das águas das chuvas que caíram em Acopiara de janeiro pra cá, o município universaliza o Programa Água para Todos e quebra paradigmas.

Pelas normas de instalação das cisternas, unidades de saúde, escolas e aposentados não seriam beneficiados. Comovido pela necessidade de ninguém ficar de fora do Programa, o prefeito Dr. Vilmar sensibilizou a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), e Acopiara é o único município cearense que disponibilizou a implantação de cisternas também nesses três casos.

"Não é justo deixar de fora e não instalar uma cisterna nos nossos PSF's, nas escolas municipais e nas casas de aposentados. Também já fizemos a solicitação e fomos prontamente atendidos com mais 300 cisternas para atender a demanda. A universalização é para todos e não vamos poupar esforços para que cada residência de toda Acopiara tenha água através de cisternas ou por projeto de abastecimento", explicou Dr. Vilmar.

O coordenador do Programa, Ivo Bezerra, relatou que a universalização é uma necessidade. "A Secretaria da Agricultura de Acopiara tem trabalhado para dar acesso e uso de água para populações carentes e residentes em comunidades rurais. Temos portas abertas no Governo do Estado e isso torna mais fácil suprir a necessidade de todo o município", afirmou o coordenador.

Para mais informações sobre o Programa, as famílias interessadas devem procurar a Secretaria da Agricultura de Acopiara. Rua Pe. Leopoldo Rolim, 334. Telefone: (88) 3565.1808.

Foto do corpo de dançarino do ‘Esquenta’ mostra marca de tiro que a perícia não viu


Uma foto recebida pelo EXTRA nesta quinta-feira, mostra o corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, de 26 anos, caído dentro da creche do Pavão-Pavãozinho, no local em que foi encontrado pela polícia. Na imagem, é possível ver, nas costas do jovem, a marca do tiro que o rapaz levou. 


Ele aparece na imagem caído num beco, dentro da creche, com o rosto encostado numa parede e uma das pernas dobradas. Ao encontrar o cadáver, na última terça-feira, a perícia do local apontou que as escoriações apresentadas pelo dançarino eram “compatíveis com morte por queda”, sem mencionar a perfuração por arma de fogo. Apenas no dia seguinte, foi divulgado que DG tinha tomado um tiro antes de morer.

Jovem é lesionado com três tiros pelas costas em Iguatu

Um jovem de 18 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (24) no bairro Prado, na cidade de Iguatu. Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente João Walyson Moreira Silva conversava com uma mulher quando foi surpreendido com os tiros pelas costas.

Conforme relatos do Cabo Barbosa, um “homem alto e magro teria se aproximado sorrateiramente pelas costas do rapaz e começado a efetuar os disparos”. Barbosa revela que a mulher que estava na companhia de Walyson ainda tentou avisá-lo, no entanto, o acusado “impediu, colocando a mão na boca dela”.

A vítima foi socorrida por populares ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) com três perfurações na região das costas. A direção da unidade de saúde não informou se o garoto corre risco de morte, limitando-se apenas em dizer que ele fora submetido a procedimento cirúrgico.

Investigação

Há poucas semanas Walyson foi testemunha de um homicídio ocorrido no mesmo bairro em que sofrera, ontem, os tiros. O jovem estava viajando quando foi chamado para depor no caso. Ao chegar à delegacia, ele teria “mudado completamente a versão”, conta o Cabo Barbosa.

Walyson foi autuado por falso testemunho e liberado após pagamento de fiança realizado por sua mãe. A polícia acredita que o crime pode ter sido uma tentativa de queima de arquivo.

Dupla assalta agência dos Correios de São Luís do Curu

Uma semana após o assalto à agência do Banco do Brasil em São Luís do Curu, dois homens armados invadiram a agência dos Correios da cidade que fica a 95,6 km de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 24, e levaram R$ 2 mil.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), ninguém ficou ferido e a polícia está a procura da dupla que fugiu após a ação.