terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ex-BBB Maria é operada por câncer de fígado e pede a fãs que rezem por ela

Por conta de um câncer no fígado, a campeã do "BBB11" Maria Melilo passou por uma cirurgia na última segunda-feira (4) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Internada desde a noite de domingo, ela foi operada pelo médico oncologista Frederico Costa.

Na madrugada desta terça-feira, Maria falou com o colunista do UOL Flávio Riccosobre a operação. "Tirei metade do fígado", explicou. "Liguei para te informar e pedir que as pessoas rezem por mim", acrescentou.
Fábio Nogueira, empresário da modelo e atriz, deu mais informações sobre a cirurgia. De acordo com ele, Maria ficou dez horas em cirurgia para retirar parte do fígado, e está em observação na UTI do hospital.

Maria ainda não possui previsão de alta. "Ainda não sabemos quando ela sai, é sempre delicado quando se trata dessa doença", explicou Nogueira, que ainda disse que a cirurgia não foi de caráter emergencial: "Devido aos exames que ela vinha fazendo, ela decidiu que era necessário passar pelo cirurgia".

A modelo passa bem e está acompanhada da mãe. O noivo de Maria, o lutador de UFC Serginho, não pôde vir a São Paulo por conta de compromissos profissionais em Curitiba.

Senado pode acabar com 13º e 14º salários de parlamentares reeleitos

Deputados e senadores que forem reeleitos podem perder o direito ao décimo quarto e ao décimo quinto salários. Segundo proposta de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o benefício, que é uma ajuda de custo para mudança e transporte do congressista de seu estado para Brasília não deve ser pago se o parlamentar seja reeleito, uma vez que, nesse caso, não terá custo com a mudança. O texto foi aprovado hoje (5) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Em fevereiro, o Congresso Nacional mudou a regra para pagamento do benefício, até então, recebido por todos os parlamentares a cada início e fim de ano. A lei aprovada e promulgada em março deste ano prevê que a ajuda de custo seja paga somente no início e no final dos mandatos de deputados e senadores, ou seja a cada quatro e oito anos, respectivamente.

"Temos certeza de que essa alteração irá ampliar a busca da isonomia entre os parlamentares e os demais cidadãos", afirmou Ana Amélia, ao justificar a proposta, que ainda será examinada pelo plenário do Senado e, se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.

A regra só vale para as duas casas do Congresso. As assembleias legislativas e as câmaras municipais do país não serão atingidas.

Jovem de 17 anos, estudante do colégio Pólos em Iguatu, cai de moto e morre a caminho de Fortaleza



Na noite desta segunda-feira (05), nas proximidades do Largo da Telha, David de Souza de apenas 17 anos, se feriu ao cair da moto em que trafegava.

Segundo informações de populares, David, ao cair, bateu em uma árvore e ainda sofreu uma pancada forte no tórax. Foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu e em seguida transferido para Fortaleza. No caminho, nas proximidades de Solonópole, David não resistiu e faleceu.

O corpo do jovem se encontra no IML de Iguatu, onde passa por exames e depois será liberado para velório.

David era estudante, cursava o 3º Ano do Ensino Médio e tinha vários amigos que nesse momento demonstram carinho nas redes sociais e lamentam pelo fato ocorrido.

Jovem grávida morre após receber anestesia em Juazeiro do Norte

Uma jovem grávida de 18 anos morreu logo após receber uma anestesia para o parto na Maternidade São Lucas, única maternidade pública da cidade de Juazeiro do Norte, no sábado (2). A família acusa o hospital de negligência. A direção da unidade de saúde informou que já está em contato com a família e não vai se pronunciar publicamente sobre o caso.

De acordo com a família, a jovem começou a passar mal logo após receber a anestesia. Mas o socorro demorou para acontecer. A vítima, Cleidiane Nunes Lopes, sofreu uma parada cardíaca, mesmo assim, teve o bebê e foi transferida para um hospital particular, mas não resistiu. O sepultamento de Cleidiane ocorreu na manhã de domingo (3), muitos moradores da cidade acompanharam o enterro. O bebê segue internado.

Presidiário é executado ao sair da cadeia

O presidiário Francisco Antônio Ferreira da Silva, 34, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira, 4, quando saía da Cadeia Pública do município de Jaguaruana, localizado a 173 km de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima respondia pelo crime de homicídio em regime semiaberto e passava as noites na cadeia. Nesta segunda, quando deixava o local na companhia de Francisco Dilberto Moreira, 39, que também estava em regime semiaberto, foi alvo de vários disparos de arma de fogo.

Francisco Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia não tem pistas da autoria do crime.

Justiça bloqueia R$ 249 mil da Prefeitura para pagar precatórios em Caucaia-CE


O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou o sequestro de recursos do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, para pagamento de precatório. O valor bloqueado é de R$ 249.087,72. A medida foi tomada por falta de pagamento do único precatório devido por Caucaia na Justiça estadual, a pedido do credor D.B.M.

O município, que deveria ter pago o precatório no ano de 2009, havia sido intimado a regularizar a situação em 30 dias. Como mais uma vez o pagamento não foi feito, o presidente determinou o sequestro no último dia 24. O bloqueio, nesse caso, só foi possível porque o Município de Caucaia está sujeito ao regime comum de pagamentos e o credor requereu a medida expressamente.

Segundo a Assessoria de Precatórios do TJCE, vários outros municípios também sujeitos ao regime comum de pagamentos poderão sofrer as mesmas consequências. Para isso, basta o precatório estar vencido e haver requerimento de sequestro pelo credor. Mais informações sobre os municípios sujeitos ao regime comum na página do Setor de Precatórios (http://www2.tjce.jus.br:8080/precatorios/?page_id=209).

PMDB discute eleições com Dilma e Ceará entra na pauta


O Ceará entra na agenda de dirigentes nacionais do PMDB com a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, em Brasília. O interlocutor do PMDB foi o presidente do Senado, Renan Calheiros. O encontrou serviu para avaliar a pauta de projetos a serem votados no Senado até o final do ano e, também, o quadro de tensão que marca a disputa entre aliados do Palácio do Planalto nos Estados.

A disputa pelo Governo do Estado tem conflitos entre PMDB, PROS e o grupo da ex-prefeita Luizianne Lins, que, neste momento, se opõe ao apoio da sigla ao candidato indicado pelo Governador Cid Gomes. O PMDB tem o senador Eunício Oliveira como candidato ao Palácio Iracema.

Eunício, de acordo com a última pesquisa do Instituto Vox Populi, tem a preferência dos cearenses para suceder Cid Gomes. Em outros estados, há, também, trombadas entre aliados de Dilma, mas o peemedebista Renan Calheiros aponta esse quadro – com excesso de candidatos, como solução e não problema.

Prefeito Dr. Vilmar recebe o carinho do povo do distrito de Umari

O prefeito Dr. Vilmar continua acompanhando de perto os trabalhos que a Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando em todo município no que diz respeito ao serviço de limpeza através do programa Acopiara Limpa.
O distrito de Umari recebeu no último final de semana uma série de serviços de remoção de entulhos das ruas, pintura de meio-fio, roço e poda de árvores, capinagem, reparos no cemitério, entre outros.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Lindomar Duarte, o planejamento é colocar em prática os trabalhos com o apoio da comunidade. “Aonde chegamos a população tem nos ajudado e agradecido ao prefeito Dr. Vilmar por suprir as necessidades das localidades”, lembrou o secretário.
Dr. Vilmar se diz feliz com o programa Acopiara Limpa. “Os munícipes têm ganhado qualidade de vida, diminuindo os riscos de doenças como a Dengue que são combatidas com essa limpeza, promovendo o bem estar coletivo dos moradores”, citou o prefeito.
Dr. Vilmar ainda recebeu o carinho do povo nas ruas que reconheceu que ele está fazendo uma grande administração em prol de todos acopiarenses.
Os benefícios da atual gestão alcançam os que mais precisam dando uma melhor condição de vida aos acopiarenses.