quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Filho de Acopiara é encontrado morto com duas perfurações a bala na cabeça


Foi encontrado morto na tarde de hoje em Fortaleza, Jefferson Tavares, 32 anos, natural de Acopiara. Ele trabalhava na Corpvs Segurança e prestava serviço a uma agência bancária em Fortaleza. 

O corpo de Jefferson foi encontrado por volta das 12 horas de hoje (6) no banheiro da agência em que trabalhava com duas perfurações à bala na cabeça. 

A polícia trabalha para descobrir se foi um assassinato ou suicídio. Ele estava com um revólver na mão.

Irmão de Diego Souza afirma que jogador está fechando com o Flamengo


O Flamengo está negociando o retorno do apoiador Diego Souza, segundo afirmou Diogo Souza, irmão do jogador, em sua conta no Facebook. Diogo postou na rede social um vídeo do irmão com a camisa rubro-negra e festejou a notícia.

“O bom filho a casa torna... DS10 é do Mengão”, escreveu.

No último dia 23, um primo de Diego Souza publicou montagem de uma camisa do Flamengo com o nome do jogador nas costas e a seguinte legenda, direcionada ao pai de Diego, Marco Aurélio de Andrade:
"Será? Ai a gente sai mole da zona de rebaixamento kkkk".

Para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra procurou o empresário do jogador, Eduardo Uram, para negociar a transferência. Diego Souza, por sua vez, está no Rio e não deseja retornar para seu atual clube, o Metalist, da Ucrânia. O jogador usa como argumento o conflito entre exército e separatistas que acontece no país.

Homem tenta roubar galinhas e acaba "preso" por donos dos animais em Cedro-CE


Policiais de Cedro (CE) foram encaminhados para uma ocorrência inusitada na zona rural. Eles receberam ligação informando de que um homem estaria amarrado nas proximidades do Matadouro Público, localizado no Sítio Marreca.

Quando chegaram ao local mencionado perceberam que o agricultor Francisco Carneiro da Silva Filho, 35 anos, tinha sido contido por outros dois homens que o acusaram de ter roubado alguns animais.

Os dois homens disseram que Francisco “tinha resistido à prisão” e, por isso, precisaram amarrá-lo. Com o acusado foram encontrados um galo, duas galinhas e um porco. Acusado, vítimas e uma testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cedro para os procedimentos cabíveis.

Ex-prefeito de Acopiara detona 'aliados' em programa de rádio

O ex-prefeito de Acopiara, Antonio Almeida, concedeu uma entrevista agora a pouco na sua emissora de rádio e tratou como infiéis os vereadores Vicente Júnior, Ronaldo Morais, Lara Teixeira, Itamar Feitosa e o próprio sobrinho, Will Almeida. 

Motivo: nenhum desses parlamentares se rendeu aos caprichos do ex-alcaide, ou seja, o ex-prefeito queria botar de goela a dentro, a força, candidaturas que não faziam bem aos edis acima.

Como se não bastasse, o ex-prefeito colocou em dúvida perante a população acopiarense o que teria motivado os vereadores a apoiarem candidatos de fora e não os dele. Ficou subtendido a troca de votos por dinheiro. 

Não pegou bem as colocações do ex-prefeito. Até porque cada vereador tem o direito de escolher o que acha melhor para si e para o seu povo.

Dois comércios são assaltados em menos de 24 em Iguatu


Menos de 24 horas após uma ótica ser assaltada em Iguatu, a prática delituosa voltou a ser registrada pela polícia nesta terça-feira, 05. O último alvo dessa vez foi um escritório de uma empresa de provedor de internet situada em uma galeria na Rua Professor João Coelho.

A vítima, um supervisor da empresa que preferiu não se identificar, informou aos policiais que um elemento trajando camisa e capacete de cor preta e short xadrez, redeu o mesmo juntamente os demais funcionários e subtraiu uma quantia em dinheiro (não divulgada) de dentro do cofre e mais dois aparelhos celulares.

Segundo um dos funcionários o assaltante a todo instante exigia uma quantia de 20 mil reais. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança local e de comércios vizinhos que conseguiram flagrar outro homem dando cobertura em uma motocicleta Honda Fan da cor preta.

Ótica

O assalto a uma ótica na Rua Deputado Adail Barreto centro comercial de Iguatu nesta segunda-feira (04) rendeu aos criminosos cerca R$ 1.800 reais além de 20 relógios.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos armados de revólver, sendo um de camisa branca e outro de camisa preta ambos com capacetes, entraram na loja e anunciaram o assalto.

Assim como no último caso a ação também foi registrada por câmeras a ação delituosa. As imagens dos assaltantes dos dois casos, o serviço de inteligência da polícia civil segue com a investigação, e não descarta a chance de que a dupla de ambos os crimes possa ser a mesma.

“Já iniciamos uma linha de investigação. Esperamos que com a divulgação das imagens a população e sociedade de bem de nossa cidade possa ajudar em solucionar do fato”, disse o Delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu Agenor Freitas.

NÃO PERCA A CONTA: Grupo explode caixa eletrônico em Cascavel; 2º ataque a banco registrado nesta quarta 6

Um grupo realizou um ataque a banco na cidade de Cascavel na madrugada desta quarta-feira (6), localizada a 62 km de Fortaleza. A quadrilha explodiu um caixa eletrônico e integrantes foram presos em flagrante, segundo informações da Polícia Civil.

No total, cinco pessoas foram detidas após a ação. Com o grupo estavam alguns artefatos utilizados no furto, dentre elas um maçarico. Mais informações sobre a ação serão divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (6), na Delagacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza.

Esse foi a segunda explosão em caixa eletrônico registrada apenas na madrugada desta quarta. Uma agência bancária também foi alvo de ataque na cidade de Paramoti por volta das 0h30.

Contagem regressiva para pavimentação asfáltica da estrada que liga Acopiara/Irapuan Pinheiro


A licitação da obra de construção da Estrada asfáltica que liga Acopiara a Dep. Irapuan Pinheiro, foi realizada nesta terça – feira (05/08), em Fortaleza. 

Foi no Palácio Iracema, sede da Procuradoria Geral do Estado. 

Ganhou a concorrência para construir essa estrada a Empresa Sam Maria LTDA, que apresentou o valor de 26 milhões 357 mil 262 reais e 16 centavos.

Agora é aguardar o início das obras, que segundo os vencedores do certame se dará o mais rápido possível.

Agente do Demutran morre em capotamento na BR-116 em Icó-CE


Um grave acidente por volta das 10h30 desta terça-feira (5/8) na BR-116 vitimou o agente de trânsito Elton Ângelo Peixoto Alves, 29 anos. Ele trafegava pelo Km 365, na localidade de “Três Bodegas” quando perdeu o controle do veículo, um Saveiro vermelho, ano 2014 e placa PMN 2860, e capotou.

Elton Ângelo era mais conhecido como “Pipoca” e tinha adquirido o carro há menos de um mês. Ele morava na Rua 25 de Março, em Jaguaribe. Por conta do capotamento ele foi arremessado para fora do veículo, tendo morte ainda no local.


Policiais rodoviários, civis e militares estiveram no local do sinistro realizando os procedimentos de praxe. O automóvel ficou parcialmente destruído depois de sair da pista e virar. De acordo com os primeiros levantamentos, “Pipoca” vinha de Jaguaribe com destino a Icó quando sofreu o acidente. Seu corpo foi levado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal de Iguatu.

Vila de Umari recebe nova escola com festa e alegria


Milhares de pessoas acompanharam o prefeito Dr. Vilmar em entrega, na noite deste sábado (02), de mais uma escola de alto padrão à comunidade da Vila de Umari, Distrito de Santa Felícia, beneficiando cerca de 150 alunos das 9 turmas distribuídas entre educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Acompanhado pela primeira dama, Dra. Lúcia Martins, secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, assessor Especial, Dr. Theognis Florentino, vereadores Jurdan Teixeira, Zé Estênio e Simone Félix, coordenadora pedagógica da escola, Auricélia Francisca, e da esposa e filho do homenageado no evento, Dr. João Uchôa de Albuquerque (In Memorian) que dá nome a escola, respectivamente, dona Heloísa e Afrânio Albuquerque, o prefeito descerrou a fita e a placa inaugural.

A unidade foi reconstruída dentro dos modernos padrões de arquitetura, acessibilidade e de qualidade que a administração municipal está implantando na rede pública. 

E ganhou tudo novo. São novas salas de aula, carteiras ergonômicas e confortáveis, laboratório de informática, biblioteca, almoxarifado, móveis e eletrodomésticos, armários, ventiladores, bebedouro, carteiras e mesas lúdicas, jogos educativos, cantina, banheiros, área de lazer, jardim, nova fachada, parquinho infantil e várias outras melhorias com infraestrutura moderna e arrojada.

“Em nome do povo acopiarense que tem essa cidade como ‘nosso xodó’, agradecemos ao prefeito Dr. Vilmar por transformar os sonham num futuro melhor que já começou”, falou Dr. Theognis Florentino. A secretária Luiza Aurélia comentou que Umari agora conta com uma escolar moderna e acolhedora. “Alunos, professores e funcionários terão acesso a um conjunto de recursos inovadores e diversificados que vão permitir o enriquecimento da aprendizagem e a melhoria do ensino”.

A líder do Governo na Câmara, Simone Félix, se dirigiu ao Umari como sua casa. “Aqui é uma demonstração da confiança que temos na atual gestão que nos presenteou com essa festa de inauguração de um bem tão importante”.

“A nossa vontade é essa: realizar a todo instante”, expressou o prefeito Dr. Vilmar que apresentou a população outras obras destinadas ao Distrito. “A prefeitura vai fazer a sua parte, melhorando a estrutura física das escolas como a da já premida Escola Nota 10 Padre Crisares Sampaio Couto em Barra do Ingá e a José Paulino em Tipis, que está pronta para ser inaugurada com o mesmo padrão desta que aqui entregamos, além de trabalhar com um novo sistema pedagógico onde se reconhece e premia o esforço dos professores”, disse o prefeito.

Durante o evento os jovens alunos apresentaram teatro, poema e música em meio as homenagens prestadas.

Senado aprova projeto que garante aposentadoria especial aos pescadores


O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (5) o projeto que garante aposentadoria especial aos pescadores com 25 anos de contribuição previdenciária, cinco a menos do que é exigido atualmente. Eles também passam a contar o tempo de serviço durante o chamado defeso, quando a pesca é interrompida para facilitar a reprodução de espécies em mares, rios e lagos. 

Nesse período, os trabalhadores ainda vão receber o salário-defeso, no valor do piso salarial da categoria, com recursos do FAT, o Fundo de Amparo ao Trabalhador, desde que comprovem junto ao INSS a inscrição no Registro Geral da Pesca. 

Pelo projeto, durante os meses sem pesca, o trabalhador ainda poderá exercer outra atividade sem o risco de perder o benefício. A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

MAIS UM: Bandidos explodem caixa eletrônico em Paramoti


Um novo ataque a unidade bancária aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6) na cidade de Paramoti, localizada a 104 km de Fortaleza. 

Os indivíduos chegaram ao local do crime em um carro por volta das 0h30 e explodiram um caixa eletrônico do banco Bradesco na cidade, mas não conseguiram levar dinheiro, de acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e da Delegacia Regional de Canindé. 

Este é a 41º ataque a unidades bancárias no Estado do Ceará somente neste ano. A última ação havia ocorrido no município de Nova Russas, no último dia 30 de julho, quando foram levados cerca de R$ 70 mil de uma agência do Banco do Brasil. 

Produção de “A Fazenda” quer Adriano Imperador na nova edição do reality


O novo objetivo da produção de “A Fazenda”, da Record, é ter Adriano Imperador como um dos participantes do programa.

O ex-jogador, segundo a revista “Veja”, já teria recebido a proposta do reality. Se aceitar, o rapaz entrará para o time de ex-craques que já participaram da atração, como Dinei e Paulo Nunes.

Mantega confirma que haverá reajuste da gasolina

O ministro Guido Mantega (Fazenda) confirmou na tarde de hoje que haverá reajuste no preço da gasolina. Ele afirmou que todos os anos há correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais. Ele negou, no entanto, que haverá “tarifaço” após as eleições de outubro.

Com relação quando ocorrerá o reajuste, Mantega afirmou que sobre isso não se comenta, por é uma decisão que mexe com o mercado, com ações. “É questão das empresas responsáveis”. Mantega deu a declaração ao ser questionado se, com a desaceleração da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados.

A diretoria da Petrobras tem pleiteado ao governo reajuste dos preços dos combustíveis para reduzir a defasagem dos valores cobrados no Brasil em relação aos do exterior, algo que afeta as finanças da companhia. A gasolina tem um peso importante no IPCA, índice que baliza a meta de inflação do governo. A meta é de 4,5% ao ano, com margem de tolerância de dois pontos para mais ou para menos.

A última vez em que houve reajuste nos preços da gasolina foi em novembro do ano passado, quando a Petrobras anunciou aumento médio de 4% na gasolina e de 8% no diesel, nas refinarias (nas bombas, diretamente para o consumidor, o reajuste podia ser outro.

Lei aprovada Ceará ganhará novos municípios a partir de 2015

O Ceará ganhará novos municípios a partir de 2015. O  Senado aprovou, nessa terça-feira,  projeto que abre caminho para emancipação de distritos e, com isso, o País terá, pelo menos, 200 novos municípios no país. No Ceará, pelas regras definidas no Senado, pouco mais de 10 distritos estarão em condições de serem elevados à condição de município. A lei estabelece, também, que os distritos não podem ser emancipados em ano de eleição. O projeto depende da sanção presidencial.

Segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, apesar da proposta estabelecer regras mais rígidas para que as cidades sejam criadas, o texto estimula fusões e incorporações ao permitir que cidades que se aglutinarem recebam o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) até 12 anos depois de serem criadas.

O projeto, que segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, prevê uma “regra de transição” para que, a partir do 13º ano, os novos municípios tenham 10 anos para começarem a receber gradativamente a nova cota do FPM.

Pelas regras do fundo, a aglutinação de dois municípios de, por exemplo, cinco mil habitantes cada um, faria com que o novo município de dez mil habitantes recebesse menos do que a soma recebida pelos dois de cinco mil habitantes.

O projeto determina que os municípios sejam criados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste -que têm menor densidade demográfica. O texto estabelece que tanto os novos municípios quanto os que irão perder habitantes devem ter, após a criação, população mínima de 20 mil habitantes nas regiões Sudeste e Sul, de 12 mil na região Nordeste e de seis mil nas regiões Norte e Centro-Oeste.

As novas cidades não podem ficar em áreas de reserva indígena, de preservação ambiental ou pertencentes à União e autarquias. O governo não tem estudos sobre o impacto econômico da medida.

Para dar início à criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, é necessário que a população interessada envie para a Assembleia Legislativa do Estado um requerimento com a assinatura de, no mínimo, 20% dos eleitores residentes no local que se pretenda emancipar ou que se pretenda desmembrar e por 3% dos eleitores residentes em cada município envolvido na questão. Ele também deve ter arrecadação própria superior à média de 10% dos municípios do Estado.

O Congresso retirou do projeto o tamanho mínimo de 100 km2 para o novo município. Pela proposta aprovada, não há limitação territorial para que a nova cidade seja criada. Também foi ampliada a área onde pode se considerar o número de imóveis existentes para se verificar se há condições de criação de uma cidade.

O texto estabelecia que apenas imóveis em áreas urbanas poderiam ser consideradas, mas o termo foi retirado. Dessa forma, todos os imóveis serão contados no cálculo para a criação das novas cidades.

Pela proposta, a formação de novas cidades só será permitida após a realização de estudo de viabilidade municipal e de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações envolvidas. As novas cidades não poderão ser criadas em anos eleitorais.

Mulher perde controle de veículo, derruba bomba de gasolina e causa incêndio


Por pouco, um acidente de trânsito não termina em tragédia maior no meio da tarde desta terça-feira na chamada rotatória do Triângulo Crajubar em Juazeiro do Norte. Para evitar a colisão com uma motocicleta, a motorista de um veículo Vectra de cor vinho e placas BZO-5577, inscrição de Juazeiro, freou bruscamente na Avenida Padre Cícero quando perdeu o controle do carro indo na direção do Posto de Combustível Delta. Ele ainda tocou levemente na moto que tinha acabado de sair da rotatória e tomaria, preferencialmente, a Avenida Leão Sampaio na direção de Barbalha.

Provavelmente, a motorista desenvolvia alta velocidade e não conteve o carro que chocou-se violentamente contra uma bomba de gasolina chegando a atirá-la a uma distância de oito metros adiante. O veículo ainda atingiu o frentista Francisco Roberto, de 32 anos, que tinha acabado de abastecer um carro e saía das imediações da bomba. Ele apresentava lesões na cabeça, no braço e nas pernas.

Miséria

Candidatura de Mirian Sobreira sob risco de indeferimento

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou nesta terça-feira,05, o julgamento do pedido do MPE pelo indeferimento da candidatura de Mirian Sobreira ao cargo de deputada estadual.

Neste primeiro momento, a candidata iguatuense iniciou perdendo na votação pelo placar de 2 x 0.

Durante a votação o juiz Cid Marconi pediu vista ao processo e a seção foi interrompida. A votação irá continuar, mas ainda sem uma data definida.

O Ministério Público Eleitoral enquadrou a deputada na lista dos “fichas sujas” e pediu que a candidatura do fosse indeferida.

Ladrão abandona moto roubada e deixa carta de desprezo: 'porqueira' em Russas-CE

Um ladrão abandonou uma motocicleta roubada em Russas, no interior do Ceará, e deixou um bilhete de desprezo; segundo o autor do roubo, o veículo não “dá nem pra fazer um assalto”. “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete.

Segundo a Polícia Militar de Russas, o veículo foi deixado abandonado na zona rural da cidade na tarde de terça-feira (5) e já devolvida ao dono. “A moto era um pouco antiga e tinha alguns problemas mecânicos. O ladrão provavelmente precisava dela pra assaltos e fugas em alta velocidade e viu que ela não servia para o que ele queria”, diz o policial João Brígido.

A polícia fez buscas pelo autor do roubo, mas ainda não tem a identidade do suspeito. A polícia acredita que o suspeito mora em residências próximas ao local onde o veículo foi encontrado abandonado na terça-feira.


Criança de 3 anos cai de táxi e morre atropelada por ônibus em Niterói

Uma criança de 3 anos morreu atropelada por um ônibus, após cair de um táxi em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (5), informou a Polícia Militar (PM).

O menino Gabriel Henrique Dias de Oliveira estava no banco de trás e, segundo apurou a PM, ele abriu a porta do veículo e caiu na Rua Feliciano Sodré, no Centro de Niterói. Um ônibus que estava em movimento não conseguiu frear e atingiu a criança.

Avó, mãe e outra criança, de 5 anos, que usavam o táxi estavam em estado de choque. Segundo a polícia, crianças que ocupavam o banco de trás do veículo não afivelaram o cinto de segurança.