quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vila de Umari recebe nova escola com festa e alegria


Milhares de pessoas acompanharam o prefeito Dr. Vilmar em entrega, na noite deste sábado (02), de mais uma escola de alto padrão à comunidade da Vila de Umari, Distrito de Santa Felícia, beneficiando cerca de 150 alunos das 9 turmas distribuídas entre educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Acompanhado pela primeira dama, Dra. Lúcia Martins, secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, assessor Especial, Dr. Theognis Florentino, vereadores Jurdan Teixeira, Zé Estênio e Simone Félix, coordenadora pedagógica da escola, Auricélia Francisca, e da esposa e filho do homenageado no evento, Dr. João Uchôa de Albuquerque (In Memorian) que dá nome a escola, respectivamente, dona Heloísa e Afrânio Albuquerque, o prefeito descerrou a fita e a placa inaugural.

A unidade foi reconstruída dentro dos modernos padrões de arquitetura, acessibilidade e de qualidade que a administração municipal está implantando na rede pública. 

E ganhou tudo novo. São novas salas de aula, carteiras ergonômicas e confortáveis, laboratório de informática, biblioteca, almoxarifado, móveis e eletrodomésticos, armários, ventiladores, bebedouro, carteiras e mesas lúdicas, jogos educativos, cantina, banheiros, área de lazer, jardim, nova fachada, parquinho infantil e várias outras melhorias com infraestrutura moderna e arrojada.

“Em nome do povo acopiarense que tem essa cidade como ‘nosso xodó’, agradecemos ao prefeito Dr. Vilmar por transformar os sonham num futuro melhor que já começou”, falou Dr. Theognis Florentino. A secretária Luiza Aurélia comentou que Umari agora conta com uma escolar moderna e acolhedora. “Alunos, professores e funcionários terão acesso a um conjunto de recursos inovadores e diversificados que vão permitir o enriquecimento da aprendizagem e a melhoria do ensino”.

A líder do Governo na Câmara, Simone Félix, se dirigiu ao Umari como sua casa. “Aqui é uma demonstração da confiança que temos na atual gestão que nos presenteou com essa festa de inauguração de um bem tão importante”.

“A nossa vontade é essa: realizar a todo instante”, expressou o prefeito Dr. Vilmar que apresentou a população outras obras destinadas ao Distrito. “A prefeitura vai fazer a sua parte, melhorando a estrutura física das escolas como a da já premida Escola Nota 10 Padre Crisares Sampaio Couto em Barra do Ingá e a José Paulino em Tipis, que está pronta para ser inaugurada com o mesmo padrão desta que aqui entregamos, além de trabalhar com um novo sistema pedagógico onde se reconhece e premia o esforço dos professores”, disse o prefeito.

Durante o evento os jovens alunos apresentaram teatro, poema e música em meio as homenagens prestadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário