quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeito de Aiuaba é preso durante operação na manhã dessa quarta

José Airton de Araújo - Prefeito

O prefeito do município de Aiuaba, José Airton de Araújo foi preso na manhã desta quarta-feira (23). A ação aconteceu durante uma operação das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que prendeu outras três pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade. 

Na residência do prefeito, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 38 e uma quantia de R$ 7 mil sem procedência explicada. Os policiais apreenderam ainda, documentos do município, outra arma e extratos bancários de altos valores.

Mais um acidente de moto é registrado em Iguatu


Um mal súbito pode ter sido a causa de um acidente de trânsito registrado na tarde de ontem, terça-feira (22) na Rua Estados Unidos, próximo a unidade de saúde. Uma adolescente de 16 anos trafegava numa motocicleta – sem identificação – quando teria passado mal e perdido o controle do veículo.

A jovem que seguia para aula foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) apenas com escoriações pelo corpo. Por ter permanecido desacordada por alguns instantes, a equipe médica colocou-a em observação. Nossa equipe de reportagem não conseguiu informações a cerca da moto, se era de baixa cilandrada ou se a vítima trafegava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Suspeito de assalto é amarrado de cueca em poste e leva uma sonora surra em MG


De cuecas, um jovem foi amarrado com pedaços de lençol a um poste de energia elétrica e recebeu golpes de fios de cobre em Ipatinga, no Vale do Aço. Moradores que o apontavam como suspeito de roubos no Morro do Sossego, no bairro Veneza, filmaram a agressão até a chegada de policiais militares.

O caso foi registrado pela PM como lesão corporal. Josimar Dias de Sena, 18 anos, disse ter sido retirado à força de casa na última quinta-feira (17) por homens desconhecidos. Já seminu, ele foi amarrado ao poste com as mãos para trás e espancado por um homem não identificado. Durante as agressões, o suspeito de assalto foi obrigado a gritar: "nunca mais vou roubar no morro". A filmagem, realizada na rua Comunidade, foi divulgada nesta terça-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, Josimar Sena afirmou que não conhecia os agressores e que não os denunciaria caso soubesse quem são, já que possui dívidas com traficantes e é responsável por "outros delitos" no bairro.

Ele foi levado por militares a uma Unidade de Pronto Atendimento com feridas nas costas, pernas e braços. Nenhuma vítima de roubo denunciou Josimar de Sena à polícia após o espancamento. O agressor não foi identificado.

Tasso admite candidatura ao Senado mas descarta aliança com Eunício

Terminou em clima de euforia a reunião da executiva nacional comandada pelo senador Aécio Neves com a presença de todos os presidentes de diretórios regionais do PSDB.

No encontro o ex-senador Tasso Jereissati disse que tem “responsabilidade com seus filhos, netos e com o país”. Daí, o ex-senador cearense admitiu que pode ser candidato ao Senado esse ano. Tasso disse que sua candidatura ao Senado prevalecerá se não surgir novo nome.

Sobre a disputa ao Governo do Estado do Ceará, Tasso comunicou que "são remotas as chances de acordo com Eunício (Oliveira)", porque o senador peemedebista não apóia o nome de Aécio ao Planalto e prefere endossar à reeleição da presidente Dilma.

Por esse motivo, Tasso anunciou que vai realizar dobradinha com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que será candidato a governador. A disposição de Tasso de ser senador provocou entusiasmo no presidenciável Aécio Neves e em toda cúpula nacional tucana.

Agora, Aécio Neves deverá  com Tasso e o ex-prefeito Roberto Pessoa para juntos traçarem a campanha eleitoral da chapa PR e PSDB no Ceará.

Ginásio do distrito de Santo Antonio, em Acopiara será inaugurado nos próximos dias


O prefeito Dr. Vilmar já está definindo uma data para inaugurar o primeiro ginásio poliesportivo construído por sua administração. 

Obras em andamento

O equipamento foi erguido no distrito de Santo Antonio, em Acopiara. Este é o primeiro ginásio a ser construído na zona rural da cidade. A meta do prefeito Dr. Vilmar é dotar todos os distritos e sede urbana com quadras e ginásios poliesportivos.

Militares avisaram à família do piloto que ninguém sobreviveu ao acidente no Pará

Piloto Luiz Feltrin estava na aeronave

Militares que participaram das buscas ao bimotor Beechcraf Baron, encontrado nesta terça-feira (22), relataram à esposa do piloto Luiz Feltrin, Marilia Esquerdo, que ninguém sobreviveu à queda da aeronave. 

Marilia acompanhava as buscas na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, e a informação foi confirmada por uma amiga da família do piloto, Nadja Larissa. "A família já foi avisada. Não há sobreviventes no local da queda" contou Nadja. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que só vai confirmar informações a respeito das vítimas na manhã desta quarta-feira (23).

O piloto do bimotor, de 53 anos, tinha mais de 30 de experiência em voos na amazônia.  De acordo com a FAB, o bimotor foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo ao município de Jacareacanga. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta para concluir a operação de resgate.

Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo da aeronave: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima.

Mensagem de Rayline para tio,antes de avião desaparecer 

Entenda o caso

O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizava buscas na região. Nesta terça-feira a Marinha confirmou que reforçaria as buscas pela aeronave, mas a equipe de 12 homens só chegaria no município de Jacareacanga nesta quarta. A passageira Rayline chegou a mandar mensagens de celular avisando que o avião passava por problemas.

Dançarino do Esquenta é encontrado morto no Pavão-Pavãozinho no Rio de Janeiro


O dançarino do programa "Esquenta", da TV Globo, Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, conhecido como DG, foi encontrado morto no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira. Moradores da comunidade iniciaram um protesto contra a morte em um dos acessos à comunidade, na Ladeira Saint-Roman, no final da Rua Sá Ferreira. Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para reforçar o policiamento nas proximidades.


Durante a manifestação, houve tiroteio entre PMs e traficantes, e um homem identificado apenas como Matheus, de 30 anos, foi baleado na cabeça. Ele foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o comandante da UPP da comunidade, capitão Victor Fernandes de Souza, o corpo de Douglas estava dentro de uma escola municipal da favela. Segundo o comandante, não houve confrontos no local.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, diz que o óbito, foi causado por “hemorragia interna decorrente de laceração pulmonar decorrente de ferimento transfixante do tórax. Ação pérfuro-contundente”.