sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Avião com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, faz pouso de emergência em Campina Grande


O avião oficial do Governo do Estado, que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, teve que fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira (25), no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pouso de barriga na pista do aeroclube da cidade. As primeiras informações são de que o avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Além do governador e o piloto, o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado. Nenhum dos tripulante sofreu ferimentos.

O avião ficou bastante danificado. Seguiam para Campina, além do governador, o piloto e o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa. Ninguém ficou ferido no acidente.

O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado. O piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.

Avião é atingido por raio e pousa com motor em chamas na Turquia

Um avião da companhia Turkish Airlines, com 114 passageiros a bordo, conseguiu pousar na noite de quinta-feira (24) no aeroporto turco de Esmirna (oeste), apesar das chamas em um de seus motores.

O motor da aeronave, que decolou de Istambul com destino a Esmirna, se incendiou ao ser atingido por um raio em pleno voo.

O incidente provocou momentos de pânico entre os passageiros, mas o fogo foi controlado até a aterrissagem graças aos extintores dispostos nos motores.

No mês passado, um Airbus A330 da Turkish Airlines saiu da pista antes de decolar do aeroporto francês Roissy-Charles-de-Gaulle. Nenhum dos 278 passageiros nem os 10 membros da tripulação ficaram feridos.

Vereador do município de Pacatuba é assassinado com seis tiros

O vereador do município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, Valdomiro do Nascimento (PTB) foi baleado com seis tiros na manhã desta sexta-feira (25).

A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital de Maracanaú.

A Polícia Militar daquele município informou que o vereador foi baleado em frente a uma recicladora, na Rua 12, próxima à Estação Vila das Flores, entre Pacatuba e Maracanaú.

Funceme divulga primeiro prognóstico e prevê chuvas irregulares

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou, na manhã desta sexta-feira (25), a primeira projeção para quadra chuvosa no período de fevereiro a abril no Ceará.

De acordo com o prognóstico oficial da Funceme, há 45% de probabilidade de chuvas abaixo da categoria normal; 35% de probabilidade para chuvas na categoria normal; e 20% de probabilidade para chuvas acima da categorias normal.

Ainda nesta manhã, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, dará mais detalhes sobre as projeções.

Secretário afirma que ações serão em resposta ao prognóstico da Funceme

Os primeiros registros de precipitações em alguns municípios no interior do Estado já trazem esperanças para os agricultores que esperam uma boa quadra chuvosa para este semestre.

Por outro lado, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme), divulgou o prognóstico oficial e os resultados não são nada bons. De acordo com o órgão, a probabilidade da quadra chuvosa ficar abaixo da média, neste ano, é de 45% , contra 35% de permanecer dentro da média e de apenas 20% de ser superior à média. Com base nisso o O Comitê de Combate à Seca irá tratar de estratégias a serem traçadas após a divulgação do prognóstico dos meses de fevereiro, março e abril.

Durante a entrevista, Nelson informou ainda que os agricultores da Região do Cariri já irão receber as sementes do programa “Hora de Plantar”, na segunda-feira (28). Essa medida ajuda a incrementar a produtividade e renda dos agricultores de base familiar, que sofrem ainda com a maior seca já registrada no Ceará nos últimos 40 anos.

Morre em Fortaleza, aos 53 anos, Neivaldo Feitosa

Faleceu hoje pela manhã em Fortaleza, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Neivaldo Feitosa, 53 anos. Ele residia no distrito de Trussu, em Acopiara. 
 
Segundo informações de familiares Neivaldo sofreu o AVC na última quarta-feira sendo socorrido para Iguatu, Crato e posteriormente Fortaleza. 
 
O corpo deve chegar em Acopiara na noite de hoje. Ainda não foi divulgado o dia e horário de sepultamento.

É MUITO DESCRÉDITO: 11 milhões ou 3 milhões? Sem unificar discurso descrédito do ex-prefeito de Acopiara aumenta


O blog foi informado que o sobrinho do ex-prefeito que agora e vereador havia dito numa emissora de rádio local que nas contas da Prefeitura tinham aproximadamente 3 milhões de reais depositados e que os recursos seriam suficientes para o pagamento dos servidores. 

Semana passada, o tio dele, ex-prefeito Antonio Almeida Neto disse que tinham 11 milhões de reais nas contas. Disse até que os extratos estavam nas mãos para comprovar a informação.

Diante das duas afirmações é bom a família Almeida entrar em acordo para unificar os discursos.  

Tem 11 milhões ou 3 milhões?

O ex-prefeito já está desacreditado e depois das colocações de seu sobrinho ficou mais claro que os 11 milhões de reais deixados por ele não passam de histórias fictícias.

Cadu desembarca no Rio e diz que nova diretoria o fez escolher o Fla


Pouco antes das 9h desta sexta-feira, o novo camisa 10 do Flamengo desembarcou no aeroporto Santos Dumont. Acompanhado por um amigo e de seu assessor de imprensa, Carlos Eduardo chegou ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos se apresentar oficialmente ao Rubro-Negro mais tarde.

Disputado por Santos, Fluminense e Inter, Cadu listou os motivos que o fizeram escolher o Fla. Dentre eles, um chama a atenção: a confiança na nova diretoria, comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que tomou posse no dia 27 de dezembro de 2012. O diretor Paulo Pelaipe trabalhava com ele no Grêmio na época em que foi revelado.

- Escolhi o Flamengo pela grandeza do clube, pela confiança no trabalho da nova diretoria e pelas referências que recebi de alguns jogadores - disse, evitando se estender.

CE10 garantiu, mais uma vez, que não se sente pressionado por vestir a camisa 10, que pertencia a Zico e foi de Ronaldinho Gaúcho até um ano atrás.

Menor que ameaçava de morte o Delegado de Iguatu é detido pelo Ronda



Na tarde desta quinta-feira,24, a equipe do Ronda do Quarteirão de Iguatu apreendeu dois menores que tentavam furtar um mercantil no Bairro Lagoa Park.
Após a ação de sucesso os militares conduziram os menores, M.N.S,17 e P.M.S, 17 apreendidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Iguatu. Na unidade de segurança várias ligações foram recebidas, onde populares denunciavam que um dos menores era acusado de cometer um homicídio e também de realizar ameaças de morte contra o Delegado Agenor Freitas de Queiroz.
“ Um dos menores apreendido é acusado de realizar um homicídio bárbaro que chamou a atenção da cidade e região, onde matou um rapaz conhecido por “Rato” com mias de 56 facadas e, além disso, efetuou vários disparos de arma de fogo e estava sendo procurado pela polícia”, disse o SD do Ronda, Cícero.
Segundo o militar, o menor também é acusado de realizar ameaças contra o Delegado Agenor Freitas de Queiroz. “ Recebemos ligações de populares onde afirmam que o menor P.M.S,17, ameaça o nosso delegado de Iguatu, ele diz que não fez isto, mas muitas pessoas declararam que ele andava armado em seu bairro e dizia iria matar o delegado”, declarou o militar do Ronda.

Prefeito de Boa Viagem será empossado mais uma vez nesta quinta (24)

Antonio Vieira Assef (PSD) será empossado, mais uma vez, prefeito de Boa Viagem na tarde desta quinta-feira (24) em frente à Câmara Municipal.

Por decisão judicial, todos os atos da antiga Mesa Diretora, foram nulos, inclusive a posse do prefeito, no último dia 1º.

O único problema, de acordo com o atual primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador José Anchieta Paiva Chaves (PDT), é que a presidente cassada, vereadora Alzira Vieira (DEM), ainda não entregou a chave da Câmara Municipal.
Anchieta Paiva afirmou que provavelmente a posse seja do lado de fora da Câmara Municipal.

JUMENTOS: Herança deixada pelo ex-prefeito começam a ser retirados das ruas de Acopiara

O ex-prefeito de Acopiara pode até não ter deixado R$ 11 milhões em caixa, agora 11 mil jumentos espalhados nas ruas da cidade não dá para duvidar. 

É comum em cada esquina ou centro da cidade encontrar uma tropa de jumentos pastando. A farra de animais perambulando pelas ruas está com os dias contados. O prefeito Dr. Vilmar já firmou uma parceria objetivando prendê-los.

Os animais só serão liberados a partir do pagamento de pesadas multas. Donos de animais devem ficar atentos. O trabalho de apreensão já vai começar. Quem não quiser enfrentar problema com o município é bom se antecipar e prender o animal num local apropriado.
 
No final do ano passado um internauta flagrou em pleno centro da cidade uma tropa de jumento entrando na Igreja. 

Confira a programação cultura do Carnafest Acopiara 2013


Dois meninos gêmeos morrem em incêndio dentro de casa em PE



Dois irmãos gêmeos de três anos de idade morreram na manhã desta quinta-feira (24) em um incêndio dentro de casa em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, uma criança de oito anos e um adolescente de 15 anos também estavam no local, mas conseguiram fugir.

Ainda de acordo com os policiais, os quatro estavam sozinhos em casa. Os vizinhos viram as chamas e arrombaram a porta da frente da casa, mas já encontraram os dois menores sem vida. Os dois mais velhos que conseguiram fugir tiveram queimaduras de primeiro grau. 

As causas do incêndio estão sendo investigadas. O laudo pericial deve sair em 30 dias, mas a polícia acredita que o fogo pode ter começado por causa de um curto-circuito no contador de energia elétrica do imóvel.

Médica cultivava em casa um pé de maconha de 3 metros




A Polícia Civil mineira apreendeu um pé de maconha com aproximadamente três metros de altura na casa de uma médica que reside na cidade de Pedralva - Minas Gerais. A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a existência da planta na casa da mulher, que não teve o nome revelado, e, em seguida, obteve uma amostra de folha do pé. 

A polícia não informou como conseguiu a amostra. Nesta quarta-feira (23), os policiais foram até a casa dela e fizeram a apreensão da planta, que foi levada para a delegacia da cidade, juntamente com a médica, que teria alegado ser apenas usuária da droga. "Ela atendeu a gente de maneira cordial, colaborou o tempo todo. Ela afirmou que era usuária e teria jogado uma ‘bituca’(cigarro) no quintal, e o pé nasceu depois disso. Ela afirmou que tinha ciência do fato, mas deixou (o pé) crescer". 

Foram encontrados cigarros de maconha na casa, além de um aparelho para moer as folhas e sementes da planta. De acordo com a polícia, a médica trabalha em unidade de saúde da cidade. Ela foi ouvida e liberada, sendo que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

MPF/CE quer que governador do Ceará devolva dinheiro usado em show de Ivete Sangalo

O Ministério Público Federal solicita à Justiça que Cid Ferreira Gomes, atual Governador do Estado do Ceará, devolva R$ 650 mil reais aos cofres do Fundo Municipal de Saúde, ao ajuizar a ação civil pública nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, sobre a realização do show da cantora Ivete Sangalo, dia 18 de janeiro, ao inaugurar o Hospital Regional Norte,no município de Sobral. A restituição deve ser feita com os recursos financeiros do próprio Cid Ferreira Gomes.
Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos; violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade, quando o governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes realizou o show da cantora baiana em janeiro desse ano.
Outra solicitação feita pelo MPF foi quanto a concessão de uma liminar, determinando que o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes se abstenha de utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos.

Pedreiro sacou o dinheiro do FGTS e foi morto no caminho de casa em Crato-CE


Um homicídio foi registrado por volta das 14h30min desta quinta-feira na Rua Pedro Felício Cavalcante (Bairro Ossian Araripe) em Crato. O ajudante de pedreiro Flaviano da Silva Bezerra, de 34 anos, era mais conhecido como Sabão e residia na Rua Padre Ibiapina, 960 (Bairro Alto da Penha). Ele foi alvejado com três tiros de revólver, sendo dois no peito esquerdo tombando morto na calçada em frente ao número 2406 da rua em que trafegava na sua moto.

Segundo familiares, o mesmo tinha ido até a agência da Caixa Econômica Federal no centro de Crato sacar o dinheiro do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e retornava para sua residência. No caminho, dois homens se aproximaram de Sabão em outra motocicleta e um deles passou a efetuar os disparos. O veículo da vítima era uma Honda Fan de cor preta e placa HYS-8097 inscrição de Crato, e caiu por sobre uma canaleta.

A polícia descartou a tese de latrocínio já que o pedreiro estava com os R$ 840,00 do saque feito no bolso da calça e a motocicleta não foi levada. Provavelmente, a motivação do crime tenha sido um acerto de contas, pois a vítima respondia inquéritos por roubos e já tinham tentado matá-lo duas vezes.