sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MPF/CE quer que governador do Ceará devolva dinheiro usado em show de Ivete Sangalo

O Ministério Público Federal solicita à Justiça que Cid Ferreira Gomes, atual Governador do Estado do Ceará, devolva R$ 650 mil reais aos cofres do Fundo Municipal de Saúde, ao ajuizar a ação civil pública nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, sobre a realização do show da cantora Ivete Sangalo, dia 18 de janeiro, ao inaugurar o Hospital Regional Norte,no município de Sobral. A restituição deve ser feita com os recursos financeiros do próprio Cid Ferreira Gomes.
Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos; violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade, quando o governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes realizou o show da cantora baiana em janeiro desse ano.
Outra solicitação feita pelo MPF foi quanto a concessão de uma liminar, determinando que o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes se abstenha de utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário