sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Cantor e compositor Luiz Melodia morre, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea. Ele morreu durante esta madrugada, por volta das 5h. 

O compositor foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes. 

Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).

Laís Nunes acata recomendação do MP e exonera marido da Prefeitura de Icó

A prefeita de Icó, Laís Nunes, acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e exonerou, nesta quinta-feira (3), o marido Neto Nunes do cargo de assessor de relações institucionais na Prefeitura. 

O MPCE alegou na recomendação que Neto Nunes 1) tem ação com sentença civil transitada em julgado no Tribunal Regional Federal em recife; 2) tem contas de governo julgadas irregulares enquanto, à época, foi prefeito da municipalidade icoense; 3) é esposo da atual prefeita de Icó, e, como tal, por exercer cargo de assessor incorre em prática de nepotismo. 

Laís Nunes defendeu o marido de todas as acusações, mas, por fim, acatou a recomendação. Resta saber se Neto Nunes também fará sua parte.

Falta de merenda obriga aluno a levar marmita para escola no distrito de Trussu, em Acopiara

Os pais de alunos do distrito de Trussu, em Acopiara, reclamam que o segundo semestre do ano letivo foi iniciado sem merenda nas escolas.

Segundo o pai de um estudante, as crianças precisam agora levar marmita junto dos livros e cadernos. o mesmo contou que a filha passou mal no primeiro dia de aula sem a merenda. "Ela chegou com muita fome. 

Uma criança não entende que é o governo municipal que vá fornecer o alimento. Eles querem é saber do alimento", argumentou . 

Agora os pais pedem providências a Secretaria da Educação, pois tem aluno que não está indo para a escola por falta de alimentação.