terça-feira, 26 de agosto de 2014

Detentos fogem da Cadeia Pública durante visita íntima em Orós-CE


Por volta das onze horas da segunda-feira (25), dois detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Orós, cidade localizada a 155 km de Juazeiro do Norte. Policiais receberam denúncia da fuga por parte de populares que perceberam a ação e informaram por meio do 190.

Quando chegaram à detenção, os policiais junto com agentes e diretor prisional constataram a fuga de dois presos: Douglas Leite Lacerda dos Santos, de 20 anos e acusado de tráfico de drogas; e José Pinheiro de Souza, 25 anos que estava preso por homicídio.

De acordo com informações colhidas pelos policiais, a fuga aconteceu durante visita íntima. Os agentes da segurança fizeram diligências no entorno do presídio, no Centro e nas saídas da cidade com o intuito de recapturar a dupla, não obtendo êxito.

A fuga ocorreu 21 dias após outro detento ter escapado da mesma unidade de detenção. No dia 5 de agosto, Douglas Gomes Pereira, de 23 anos, tinha fugido de sua cela. Ele estava isolado dos demais após desentendimentos com outros presos.

Prefeito Dr. Vilmar entrega novo Núcleo de Artes em Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar (Pros) reinaugurou na última sexta-feira (22) o mais novo e moderno Núcleo de Artes de Acopiara. 
O equipamento recebeu o nome de José Alves de Queiroz (Zequinha Queiroz), filho ilustre da Terra da Lavrador que contribuiu muito com o desenvolvimento do município. 


A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, representantes da família do homenageado e a população em geral. 


Antes do início das falas foi realizado pelas ruas da cidade um cortejo com representantes da cultura regional: GN Trupe Palhaçada, Grupo de Dança os Ordinários, CIA Heroes de Teatro, Quadrilha Meu Xodó, Maculelê, ONG Raízes, Bacamarteiros, AABB Comunidade, Capoeira, Reizado, Cabaçal, Palahaço Batata e o aboiador Pedro Coelho. 


O cortejo contou ainda com participações das bandas de músicas de Acopiara, Mombaça, Piquet Carneiro, Saboeiro e Jucás. 


José Eleudson, filho do homenageado Zequinha Queiroz, representou a família. "O momento é de gratidão ao prefeito Dr. Vilmar e a sua equipe pela belíssima homenagem prestada ao meu pai. Com certeza o seu nome será eternizado como uma pessoa simples, mas, que contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade", disse.

Quem também fez uso da palavra foi o assessor Especial, Theognis Florentino. Ele fez um balanço da importância que teve Zequinha Queiroz na história de Acopiara. Falou do homem simples que fazia questão de receber na sua casa sempre as pessoas mais simples. "Zequinha Queiroz recebia grandes empresários do mundo inteiro, governadores e outros, porém, era com os mais simples principalmente de Acopiara que ele se identificava e fazia questão de atendê-los bem", lembrou Theognis.


Para o prefeito Dr. Vilmar a reestruturação do Núcleo de Artes José Alves de Queiroz teve como objetivo abrir mais espaço para as pessoas que trabalham com a cultura em Acopiara. Ele ressaltou que pretende investir muito mais para que os amantes da cultura possam mostrar ainda mais o seu potencial. Em relação a homenagem ele foi catedrático: "Zequinha merece. Foi vice-prefeito, contribuiu muito com o desenvolvimento de Acopiara, era um matuto do Monte Belo que a gente aprendeu a gostar e admirar, viver para servir, tem uma família maravilhosa e nada muito justo do que prestarmos esta grande homenagem a este filho ilustre", destacou Vilmar.

Mais fotos:





Polícia investiga estupro e morte de duas irmãs após saída de boate no RJ


A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a morte de duas irmãs na saída de uma casa de shows em Nova Iguaçu. A estudante Ariane Oliveira de Souza, 19 anos, e a cabeleireira Jéssica Oliveira de Souza, 22 anos, teriam sido sequestradas na madrugada deste domingo (24) na saída da Rio Sampa, na Via Dutra, e os corpos foram achados abraçados, com sinais de estupro e marcas de tiros, em uma estrada de terra na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, também na Baixada.


Segundo a Polícia Civil, uma perícia de local foi realizada e os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia. As imagens da casa de shows foram solicitadas para análise e testemunhas estão sendo intimadas a depor.

Agentes de trânsito ameaçam entrar em greve no início de setembro

Os servidores do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Quixadá estão dispostos a entrarem de greve na primeira semana de setembro. A intenção do movimento grevista foi divulgada através de comunicado emitido pelo diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte do Estado do Ceará (SINDATTECE), Marcos Silva.

Segundo o representante classista o motivo da paralisação é a falta de condições de trabalho. A administração municipal possui recursos, captados através da arrecadação do DMT, todavia, além do fardamento, faltam equipamentos de comunicação, de sinalização sonora, capacetes, manutenção dos veículos em uso e uma camionete para ser utilizada como reboque.

O sindicato da categoria Já enviou vários ofícios e requerimentos para a administração municipal na tentativa de resolver os problemas. Até agora nada foi resolvido. O Ministério Público será cientificado dos problemas para adoção das medidas legais jurídicas. Os vereadores de Quixadá também foram informados sobre os problemas do DMT, acrescentou o sindicalista.

Polícia captura assaltante e recupera motocicletas roubadas em Senador Pompeu


Equipes da Polícia Militar e Civil de Senador Pompeu capturaram nesta segunda-feira, 25, mais um integrante de um bando de assaltantes que vinha roubando motocicletas nesta região do Sertão Central. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar, um dos assaltantes, Antonio Michel de Lima, 20 anos, havia sido capturado no dia 22. Ontem foi a vez da polícia capturar o seu comparsa, Adílio Barbosa de Souza, 19 anos.


De acordo com policiais que participaram da operação o criminoso chegou a trocar tiros e houve perseguição num matagal, na localidade de Pedra Fina, na zona rural de Milhã. Na ação uma das motocicletas roubadas, uma Honda CG 150Titan ES, ano 2008,vermelha, placa HYT7124, foi localizada em poder de Venefrido Batista da Silva, 55 anos. A outra, uma Honda CG 125 FAN, ano 2008, preta, placa NUY 2693, foi recuperada dentro de uma retífica, no Centro de Milhã.

Trio invade sala e assalta alunos e professor de faculdade em Fortaleza

Um assalto na noite desta segunda-feira, 25, deixou os alunos da Faculdade Maurício de Nassau assustados. Toda a turma do curso de Ciências Contábeis, localizado no campus da Ildefonso Albano, e o professor foram roubados por trio de assaltantes armados.

Segundo relatos de uma testemunha que não quis se identificar, um dos bandidos fingiu ser aluno e chegou a assistir à primeira aula. Já na segunda aula, outros dois comparsas entraram na sala e anunciaram o assalto.

Alguns alunos da sala assaltada conseguiram informar as pessoas de outras turmas. Isso teria causado pânico na faculdade, que chegaram a fazer barricadas com as cadeiras e apagaram as luzes para que os bandidos pensassem que as salas estavam vazias.

O trio levou vários objetos de alunos, como celulares e relógios, além de dinheiro. Após a ação, o grupo fugiu sem ser abordado por ninguém. A testemunha afirmou que a instituição não possui qualquer tipo de segurança e que qualquer pessoa pode entrar sem a necessidade se identificar.

Ainda não foi possível avaliar a quantia levada pelo grupo e nem se sabe quantos alunos foram roubados. De acordo com o 2º Distrito Policial, apenas uma vítima registrou Boletim de Ocorrência, até o momento.

Homens mortos dentro de veículo em Fortaleza

Dois homens foram executados a tiros, na noite de ontem, dentro de um veículo no bairro Aerolândia, em Fortaleza. As vítimas tinham 27 e 28 anos e acabaram mortas com tiros à queima-roupa na cabeça.

De acordo com o perito Pedro Amaro, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o veículo Chevrolet Corsa em que os dois homens foram encontrados estava estacionado na Travessa Tenente Jaime Andrade, na Aerolândia. "Um estava no banco do motorista e outro no do carona. Tudo leva a crer que eles foram surpreendidos por dois ou mais atiradores, que efetuaram disparos muito próximos dos corpos. Podemos afirmar isso pelas marcas de pólvora nas vítimas".

Amaro explicou que a vítima Yure Gomes do Nascimento, 28, estava no banco do carona e foi atingida com três tiros, sendo um nas costas e dois na cabeça.

"Pelo que observamos, ele foi atingido na cabeça (região occipital), tombou para a frente e foi atingido outras duas vezes, na nuca e nas costas", detalhou.

Já Jourdan Ramos da Costa Júnior, 27, que foi encontrado sentado no banco do motorista, apresentava dois ferimentos de arma de fogo na cabeça. O perito Pedro Amaro encontrou, ainda, um projétil de calibre 38, no piso do automóvel.

A Polícia ainda não informou a motivação do crime. No entanto, outra morte registrada pela manhã, no mesmo bairro, pode ter ligação com o duplo homicídio. Os dois mortos aparecem como réus de processos no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Jourdan Ramos, por exemplo, cumpria prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, no qual deveria permanecer em casa no período noturno e fins de semana.

Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', é internado no México


Rubén Aguirre, o ator mexicano conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado "Chaves", foi internado no último sábado.

"A situação do meu pai é um pouco delicada", disse Arturo Aguirre, filho do ator, à rede Televisa. "Basicamente, ele está desidratado e com um pouco de anemia."

O filho atribuiu o estado de saúde do pai a fatores como a altura da Cidade do México e a alimentação, já que o ator voltou, há pouco mais de um mês, de Puerto Vallarta, no estado ocidental de Jalisco.

O ator octogenário deu entrada na manhã de sábado no Instituto Mexicano de Segurança Social, segundo a Televisa. O filho informou que a hospitalização deixou o comediante "triste".

Aguirre já sofreu de doenças renais e tem diabetes, o que o mantém medicado, acrescentou Arturo.

Guilherme Karam tem dificuldade para falar e comer, diz pai do ator

Guilherme Karam está internado há seis meses em um hospital do Rio de Janeiro para tratar da síndrome de Machado-Joseph, doença genética degenerativa do sistema nervoso. 

Alfredo Karam, pai do ator, contou nesta segunda-feira, 25, que o filho, de 56 anos, não consegue mais engolir os alimentos e se recusa a receber visitas. "A  doença progride: a fala é difícil de compreender, ele não tem equilíbrio, está com as juntas endurecidas e não tem mais capacidade de comer pela boca, pois não consegue deglutir os alimentos e corre o risco de engasgar e morrer. Os médicos fizeram uma gastrostomia, cirurgia que permite que a alimentação seja levada direto ao estômago", explicou Alfredo.

O Ministro da Marinha no governo João Figueiredo conta que, antes da internação, cuidou do filho em casa durante cinco anos. Ele relata que os quatro filhos herdaram a doença da mãe. "Dos que estão vivos, ele e a irmã estão enfermos. Na última novela que ele fez ('América', em 2005), já não estava bem, trabalhava se segurando nos móveis. As pesquisas médicas continuam, mas ainda não descobriram o antídoto para neutralizar os sintomas. A prioridade em achar a cura dessa doença não é tão grande quanto para o Alzheimer ou o Mal de Parkinson, que são mais divulgadas", lamenta.

Aproveitamento recorde do Flamengo com Luxemburgo dobra até matemático: ‘Não cai’


Após cinco vitórias em seis jogos, não foi só a torcida que se rendeu ao Flamengo, mas também os números. Antes apocalípticos, hoje eles mostram uma equipe que surpreende. Do time que caminhava a passos largos para o rebaixamento, o Rubro-negro agora ostenta média melhor até mesmo que de campeão.

Desde que Luxemburgo assumiu, o aproveitamento é de 2,5 pontos por jogo, o que já compensou os pontos perdidos no início do campeonato e credencia o torcedor a voltar a ter ambições menos modestas.
— O desempenho do Vanderlei é espetacular. É uma pontuação melhor do que campanha de título (de dois pontos por jogo). É difícil ficar entre os três primeiros, mas pode buscar a pré-Libertadores — afirmou o matemático Tristão Garcia, que há um mês fazia as contas para o Rubro-negro não cair.

Com um aproveitamento tão alto (e que dificilmente deve ser mantido por tanto tempo), o matemático já nem faz mais contas contra a degola para o time da Gávea. Para ele, a média de pontos de Luxemburgo na era dos pontos corridos (de 1,68) já é suficiente para bater o martelo quanto ao futuro do Rubro-negro na competição.

— O Flamengo não cai — sentenciou Tristão, num otimismo incomum a ele. — O Vanderlei é um técnico pontuador. A história mostra isso.

Vale lembrar, no entanto, que em 2013 o histórico não foi suficiente para evitar que ele tivesse uma passagem ruim pelo Fluminense. Após quase quatro meses no comando, fez o pior Brasileiro de sua história, com aproveitamento de apenas 38,46% dos pontos. Até agora, ao que tudo indica a passagem pelas Laranjeiras foi só um ponto fora da curva.