terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeito Dr. Vilmar entrega novo Núcleo de Artes em Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar (Pros) reinaugurou na última sexta-feira (22) o mais novo e moderno Núcleo de Artes de Acopiara. 
O equipamento recebeu o nome de José Alves de Queiroz (Zequinha Queiroz), filho ilustre da Terra da Lavrador que contribuiu muito com o desenvolvimento do município. 


A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, representantes da família do homenageado e a população em geral. 


Antes do início das falas foi realizado pelas ruas da cidade um cortejo com representantes da cultura regional: GN Trupe Palhaçada, Grupo de Dança os Ordinários, CIA Heroes de Teatro, Quadrilha Meu Xodó, Maculelê, ONG Raízes, Bacamarteiros, AABB Comunidade, Capoeira, Reizado, Cabaçal, Palahaço Batata e o aboiador Pedro Coelho. 


O cortejo contou ainda com participações das bandas de músicas de Acopiara, Mombaça, Piquet Carneiro, Saboeiro e Jucás. 


José Eleudson, filho do homenageado Zequinha Queiroz, representou a família. "O momento é de gratidão ao prefeito Dr. Vilmar e a sua equipe pela belíssima homenagem prestada ao meu pai. Com certeza o seu nome será eternizado como uma pessoa simples, mas, que contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade", disse.

Quem também fez uso da palavra foi o assessor Especial, Theognis Florentino. Ele fez um balanço da importância que teve Zequinha Queiroz na história de Acopiara. Falou do homem simples que fazia questão de receber na sua casa sempre as pessoas mais simples. "Zequinha Queiroz recebia grandes empresários do mundo inteiro, governadores e outros, porém, era com os mais simples principalmente de Acopiara que ele se identificava e fazia questão de atendê-los bem", lembrou Theognis.


Para o prefeito Dr. Vilmar a reestruturação do Núcleo de Artes José Alves de Queiroz teve como objetivo abrir mais espaço para as pessoas que trabalham com a cultura em Acopiara. Ele ressaltou que pretende investir muito mais para que os amantes da cultura possam mostrar ainda mais o seu potencial. Em relação a homenagem ele foi catedrático: "Zequinha merece. Foi vice-prefeito, contribuiu muito com o desenvolvimento de Acopiara, era um matuto do Monte Belo que a gente aprendeu a gostar e admirar, viver para servir, tem uma família maravilhosa e nada muito justo do que prestarmos esta grande homenagem a este filho ilustre", destacou Vilmar.

Mais fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário