quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pai de jovem morta após mordida de tubarão precisa ser amparado em IML


O pai da jovem Bruna da Silva Gobbi, morta após um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, precisou ser amparado quando chegou ao IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo da filha.

Valdir Gobbi recebeu o apoio de amigos que o acompanharam. O corpo deixou o IML da capital por volta das 11h e seguiu para a cidade de Escada, em Pernambuco, onde será sepultado às 14h. A família suspendeu o velório.

Caso Bruce completa 3 anos nesta 5ª feira


Nesta quinta-feira, haverá ato em memória de Bruce Christian, que foi assassinado há três anos por um policial do Ronda enquanto estava na moto com o pai. O ato ocorrerá às 15h, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua. A manifestação, segundo Francisco Chagas, pai do menino, “é para cobrar da justiça mais agilidade nos processos, uma melhor utilização das verbas públicas para segurança e, principalmente, a punição dos responsáveis”.

Ao lado da família e de amigos de Bruce, outras famílias que tiveram seus entes agredidos ou mortos por ação de policiais se farão presentes. No grupo, os pais e amigos dos adolescentes Ingridy Maiara e Igor Andrade, mortos no último carnaval depois de uma ação da polícia.

Moto amanhece 'congelada' pelo frio em São Joaquim-SC


Uma motocicleta CG Honda amanheceu “congelada” nesta quarta-feira em São Joaquim, na serra catarinense, a cerca de 160 quilômetros de Florianópolis. O veículo foi montado em cima de um reboque no centro da cidade e um “truque” acabou sendo utilizado. Por várias vezes, a moto foi molhada para que a friagem da madrugada e da manhã pudessem “congelá-la”.

Depois da neve, o frio intenso continua em todo o Estado. Hoje, 36 cidades registraram temperaturas abaixo de 0ºC. Em Urupema, os termômetros marcaram -7,4°C, de acordo com a Epagri/Ciram. No morro da Igreja, a temperatura chegou a -6,5ºC e, em São Joaquim, a -3,1ºC. Segundo o órgão, o frio persiste em Santa Catarina durante essa quarta e quinta-feira.

Bandidos tentam assaltar banco e são fuzilados pela polícia no Maranhão


Em uma ação cinematográfica, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país, que em suas ações aterrorizava e matava inocentes durante assaltos a bancos, carros fortes e grandes empresas. 

O serviço de inteligência da PF conseguiu descobrir um plano da quadrilha para assaltar um banco no interior do Estado do Maranhão, e montou todo um aparato para esperar os bandidos, que ao chegarem abriram fogo contra a PF, mas foram surpreendidos e mortos com armas de grosso calibre que foram adquiridas recentemente pela PF. 

O fato aconteceu em 2010, e a repetição dessa matéria é para chamar a atenção daqueles que queiram tentar seguir o mesmo caminho.

Apesar de sabermos que as imagens são muito fortes e chocantes, temos o dever de mostrarmos a realidade, até para desencorajarmos qualquer jovem que por ventura pense um dia em entrar no escuro mundo da criminalidade, onde os caminhos são tortuosos e o final sempre é ou na cadeia ou dessa forma trágica.
 
 

PAI mantém filha em cárcere privado e tem 6 filhos com ela em Várzea Alegre-CE


A TV Jangadeiro, filiada da Rede Bandeirantes no Ceará exibiu reportagem sobre um caso que choca o nordeste e o Brasil. Um pai sequestrou a filha, na época com 13 anos, levando-a da cidade de Várzea Alegre, 467 Km de Fortaleza, para um assentamento rural localizado na cidade de Inhuma, a 254 Km de Teresina.

José Antônio Lucas, atualmente com 59 anos, manteve a jovem em cárcere privado e teve 6 filhos com a própria filha, abusando dela durante 12 anos terríveis anos.

Na reportagem, exibida no programa Gente na TV, José Antônio, conhecido como Arnô Cassiano, é encontrado sobre cadeira de rodas. "Hoje eu vivo doente, estou até desenganado dos médicos. Não tenho alegria, minha vida não tem sentido. Não consigo nem confirmar como tudo aconteceu", diz o pai que ainda  comenta algo estarrecedor. "Má rapai, pra mim se ela tivesse morrido eu achava era bom", ao falar sobre a filha, atribuindo a ela as desgraças sobre a família e ele.

Quando foi descoberto e preso no Piauí, em 2011, ele comentou porque fez o que fez com a filha. “Eu sempre me senti mal por ter essa relação com ela”, afirma José Antônio. E explica: “ela tinha costume de deitar entre eu e a mãe dela…a gente reclamava e mandava ela pra cama dela mais ela voltava”. A filha de Antônio, Elisângela, está atualmente com 27 anos e foi abusada dos 13 aos 25.

Projetos de Lei do Poder Executivo em Acopiara são aprovados em Sessão Extraordinária na Câmara Municipal

 
A Câmara Municipal de Acopiara realizou ontem (23), a pedido do Poder Executivo uma Sessão Extraordinária para discutir e votar projetos de interesse da população.
A sede do poder legislativo ficou pequena diante a grande quantidade de pessoas que foram acompanhar os trabalhos. Muitas delas com cartazes que pediam apoio dos parlamentares na aprovação dos projetos.
Antes do início dos trabalhos o vereador Will Almeida perdeu a cabeça com a manifestação de populares e chutou uma mesa no plenário. "Ou o pessoal se comporta ou nós vamos esvaziar o plenário", brandou Almeida.
O clima ficou tão tenso que foi necessária a intervenção de colegas parlamentares para conter o ímpeto raivoso de Will Almeida.
 
A sessão que estava prevista para começar a partir das 17 horas acabou atrasando, e só foi iniciada às 18 horas. Os trabalhos foram presididos pela presidenta Lara Teixeira com a participação de todos os edis.
 
Dos 07 projetos enviados pela Prefeitura, seis foram aprovados por unanimidade.
O que tratava sobre o limite de pagamento da RPV (Requisição de Pequeno Valor) também foi aprovado, porém com votos contrários dos vereadores, Will Almeida, Vicente Júnior e Mundoca.
 
A partir de agora os projetos seguem para sanção do prefeito Dr. Vilmar. 
 

Veja os projetos que foram aprovados


Projeto de Lei nº 005, de 15 de abril de 2013, que Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2014, e dá outras providências;
 
Projeto de Lei nº 009, de 06 de junho de 2013, que Autoriza o Poder Executivo a Comprar o Imóvel que indica, e dá outras providências;
 
Projeto de Lei nº 010, de 06 de junho de 2013, que Autoriza o Poder Executivo a Comprar o Imóvel que indica, e dá outras providências;
 
Projeto de Lei nº 011, de 10 de junho de 2013, que Altera a redação da Lei Municipal nº 1.160, de 5 de novembro de 2001, e dá outras providências;
 
Projeto de Lei nº 012, de 10 de junho de 2013, que Institui, no âmbito do Município de Acopiara, Bolsa para os Músicos da Banda de Música Municipal Eduardo Gurgel Valente;
 
Projeto de Lei nº 013, de 08 de julho de 2013, que Fixa Limite de Pagamento das obrigações de pequeno valor, para os fins do disposto no art. 100, § 3º, da constituição federal, e dá outras providências;
 
Projeto de Lei nº 014, de 08 de julho de 2013, que Autoriza o Poder Executivo a Comprar e a Doar para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, para a construção de um Campus no Município de Acopiara, o imóvel que indica, e dá outras providências.

Corpo de turista morta após ataque de tubarão será enterrado nesta quarta-feira em PE


O corpo da jovem Bruna da Silva Gobbi, morta após um ataque de tubarão na praia da Boa Viagem, em Recife, será sepultado nesta quarta-feira (24) na cidade de Estaca, em Pernambuco. O corpo deve sair do IML (Instituto Médico Legal) por volta das 8h e ser enterrado às 14h. 

Bruna nadava com uma prima no momento do ataque, na segunda-feira (21). Ela teve uma perna amputada e estava internada respirando com a ajudar de aparelhos, mas acabou não resistindo e morreu durante a noite. 

O Corpo de Bombeiros informou que alertou a família da jovem sobre os riscos de nadar naquela região, conhecida pelos ataques, mas que os banhistas se negaram a sair do mar. Um vídeo mostra o momento em que a turista foi atacada. A garota, que é de São Paulo, aparece próxima da faixa de areia. Testemunhas disseram que ela tomava banho com água na altura da cintura. Em outro momento, uma mancha vermelha de sangue é vista no mar e em pouco tempo, uma moto aquática dos bombeiros chega até ela para o socorro. 

Ela estava na cidade visitando a avó e deveria voltar nesta quarta-feira para São Paulo. Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 24 banhistas morreram. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, em junho, foi registrada uma morte em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Ciro chama procuradores de exibicionistas e equipe ministerial de “quinta categoria”.

O ex-ministro fez um verdadeiro giro pelos veículos de comunicação de Fortaleza e decidiu soltar o verbo nesta terça-feira (23). Bem no estilo Ciro de ser, ele não poupou nem a equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff.

Como não poderia ficar de fora, a construção dos viadutos entre as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Junior, no Parque do Cocó foram defendidos por Ciro que chamou o procurador da República, Oscar Costa Filho, de “politiqueiro” e “exibicionista” diante da recomendação do Ministério Público Federal (MPF) de elaboração por parte da prefeitura de Fortaleza de um estudo de Impacto Ambiental (Eia/Rima) da construção.

Ciro taxou também o procurador da República, Alessander Sales de exibicionista. “Esse outro, Alessander de tal [Alessander Sales, procurador da República], que é outro exibicionista, devia pendurar uma melancia no pescoço ou então pintar a bunda de branco e ir pra luz branca, para aparecer. Ele entrou com 12 ações contra o governador Cid, deu entrevista nos jornais, a Justiça repudiou as 12, e ficou tudo por isso mesmo”, disse Ciro Gomes, acrescentando que, “se fosse governador, representava contra eles, por denunciação caluniosa, por difamação, por tudo isso”.

Quanto ao grupo de manifestantes que pede a paralisação das obras por conta do desmatamento causado no Cocó, o ex ministro disse que se trata apenas de um pequeno grupo de  “burgueses e alguns maconheiros”, que estão contra a obra. “Não é todo mundo”, ponderou Ciro.

Djalma Santos, bicampeão mundial com Seleção Brasileira, morre aos 84 anos

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Djalma Santos, 84 anos, morreu na noite desta terça-feira, em Uberaba-MG. O ex-jogador estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, causada por decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.

Djalma Santos foi internado em 30 de junho, momentos depois de a Seleção Brasileira vencer a Espanha por 3 a 0 no Maracanã, conquistando o título da Copa das Confederações. Teve diagnosticada pneumonia, e com a piora acabou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na qual ficou até o dia 11.

Ainda internado, voltou à UTI no sábado, após piora de saúde. Passou a apresentar comprometimento de função renal e respirava com ajuda de aparelhos. Djalma Santos não resistiu a mais uma recaída: sofreu parada cardiorrespiratória e morreu aos 84 anos.

O corpo de Djalma Santos será sepultado às 16h, no Cemitério São João Baptista, em Uberaba. O velório acontece no Salão Nobre da Câmara Municipal de Uberaba, após sugestão do presidente do Poder Legislativo, Elmar Humberto Goulart.

Corpo de Dominguinhos é velado na Assembleia Legislativa de SP


O corpo do músico Dominguinhos está sendo velado desde as 6h desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul da capital. Segundo a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, o velório em São Paulo ocorrerá até as 16h. Depois, o corpo seguirá para Recife, onde deverá ser enterrado na sexta-feira (26).

O artista morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

nstrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.