quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mecânico morre em Choró enquanto consertava eixo de caminhão

 
O mecânico Francisco Evangelista Amâncio de Morais, 37 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (10) em Choró, no sertão central do Ceará, enquanto trabalhava no conserto de um caminhão carregado de telhas, que havia tido problemas com o eixo de molas. De acordo com testemunhas, Francisco estava embaixo do veículo verificando o suporte de balança, quando liberou parte do eixo do caminhão que despencou em cima de seu corpo, ficando preso entre a carroceria e os pneus.

O mecânico teve morte imediata. Policiais militares e a Perícia Forense de Canindé estiveram no local do acidente. Mecânicos da cidade foram enfáticos ao afirmar que houve desatenção por parte do colega. A fatalidade foi registrada na avenida João Paracampos, no Centro de Choró.

Prefeitura de Acopiara continua desenvolvendo programação em comemoração a Semana da Criança

 
Os pequeninos de Acopiara estão aproveitando ao máximo o mês de outubro. Em comemoração a Semana das Crianças, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Educação, realiza diversas atividades durante toda a semana para proporcionar momentos de lazer e cultura para as crianças do município. 
 
Nesta quinta-feira (10), a comemoração continua acontecendo no Centro Social com exibição de filmes educativos para alunos de séries primárias, contação de histórias no Núcleo de Artes e no Anéxo do CDI atividades lúdicas durante todo o dia, picolés, algodão doce, pipoca e brinquedos como pula pula. 
 
Para o prefeito Dr. Vilmar, essa semana é de diversão para as crianças, mas também de conscientização. “Uma cidade que quer se desenvolver não pode apoiar ou incentivar o trabalho infantil. A função das crianças é estudar e brincar. Até mesmo para que, quando tiverem a idade certa, estejam bem preparados para o futuro”, pontua Dr. Vilmar.
 
Dra. Lúcia Martins, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, lembra que a comemoração do Dia das Crianças seria nestes dias 11 e 12 de outubro, mas em virtude do lançamento do Selo Unicef em Fortaleza ter coincidido com a mesma data, inclusive com a participação dos secretários municipais, o evento para nossas crianças em Acopiara acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês. “Toda criança gosta de diversão e de brincar e o Dia das Crianças é o momento ideal para proporcionar uma grande festa com muita cultura, incentivando o pequeno acopiarense a valorizar o nosso município”, comenta Dra. Lúcia. 
 
Os eventos continuam durante toda esta semana com a participação de todas as escolas do município

Rima e poesia no Acopiara, Cultura, Verso e Viola


A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, vem realizando um trabalho intenso nas últimas semanas diretamente voltado para arte acopiarense.
Nesta quinta-feira (10), foi iniciado o Projeto Acopiara Cultura, Verso e Viola apresentando cantadores, violeiros, poetas e cordelistas, efetivando a cultura popular tradicional, sempre na primeira quinta-feira de cada mês.
A apresentação inicial contou com três duplas de cantadores, Genival Limeira e Chico Feitosa, Zé de Alda e Canarinho e Chico Guedes e Sabiá do Sertão, cantando vários gêneros e modalidades no improviso do repente.
Conforme o secretário Helinho Gomes, a cultura em Acopiara está em alta. “Recentemente foram entregues 56 novos instrumentos a Banda de Música Eduardo Gurgel Valente, foi lançado o filme Logrador, paraíso de um poeta, da acopiarense Marilena Lima sobre a vida do aboiador Pedro Coelho, apoio aos artistas e bandas locais que se apresentam em grandes eventos da Prefeitura, como a festa de 92 anos do município, além do espetáculo em comemoração aos 11 anos da premiada Companhia Estilo de Rua e o Projeto Juventude em Ação que leva programação artística aos distritos e sítios de Acopiara”, lembrou Helinho.

Passageira morre em Mato Grosso apósdecolagem de avião

Uma passageira de 35 anos morreu após passar mal durante um voo comercial que saiu de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, com destino à capital, na tarde desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, Ana Paula Costa Nascimento sofreu uma parada cardíaca. Após ela se sentir mal, o piloto do avião retornou para Alta Floresta.

"Em questão de minutos, o avião estava no chão novamente. Quando o comandante viu o problema, já acionou uma equipe nossa [do Corpo de Bombeiros] e, quando o avião pousou, tinha um médico e uma enfermeira", disse o cabo André Júnior Maziero, do Corpo de Bombeiros. Ele disse que, antes de ser levada para o hospital, um médico e uma enfermeira fizeram os primeiros procedimentos na tentativa de reanimar a passageira, mas não obtiveram êxito. "O médico ainda tentou entubá-la dentro do avião", contou.

A passageira foi levada para o Hospital Regional de Alta Floresta. Ao chegar, os médicos constaram que ela já havia morrido. No voo, Ana Paula estava acompanhada da mãe, do marido e do filho e seguia para Goiânia, onde pretendia fazer tratamento de saúde, porém, não resistiu.

Getúlio Costa, primo de Ana Paula, disse que há duas semanas a prima vinha reclamando de dores. 

Fez um exame que detectou um mioma no útero. "Depois ela fez outro exame e descobriu que outros órgãos já tinham sido afetados. O médico falou que o caso não poderia ser resolvido no interior. Então decidimos levá-la para Goiânia", contou. Getúlio afirmou que a prima morava em Alta Floresta havia oito meses, mas que toda a vida residiu com a família em Barra do Garças, a 516 km da capital.

Ele explicou que o médico aconselhou a jovem a não ir de carro para Goiânia por conta do estado de saúde. "Cinco minutos depois que o avião decolou, ela sofreu uma parada cardíaca. Nós estamos consternados com a morte dela. Era uma pessoa alegre, cheia de vida", lamentou.

O corpo da passageira está sendo levado em um voo fretado para Barra do Garças. A previsão é que chegue por volta das 11h [horário de Mato Grosso]. O velório será na casa da família, no Centro da cidade. O sepultamento também deve ser feito no cemitério do município.

Rebelião em prisão do Maranhão deixa 13 mortos; feridos podem ser 30


Um motim motivado por um conflito entre grupos rivais no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, deixou pelo menos 13 detentos mortos e cerca de 30 feridos na noite desta quarta-feira, segundo um comunicado do governo estadual.

O governo atribuiu o motim a uma disputa entre grupos rivais em uma das unidades do complexo penitenciário.

A disputa aconteceu depois que uma operação policial realizada esta semana terminou com a prisão de 16 integrantes de uma facção conhecida como "Bonde dos 40", a maior organização criminosa do estado, segundo o comunicado.

Os rivais do grupo desarticulado aparentemente aproveitaram seu enfraquecimento para um "acerto de contas" dentro do presídio.

O confronto aconteceu no começo da noite, quando os presos foram retirados do pavilhão para uma inspeção, pois a direção do complexo penitenciário recebeu informações de que aproximadamente 60 internos estavam escavando um túnel.

Os presos que incitaram a rebelião foram precisamente os que estavam na cela na qual foi descoberto o túnel.

A situação foi controlada pela Polícia Militar do Maranhão, que realizou uma revista geral em todo o recinto, segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

No dia 1º de outubro, outros três presos foram assassinados na mesma penitenciária, um deles decapitado, em um motim provocado pela decisão da diretoria do presídio de transferir 18 internos.

Porca tem filhote com aparência de elefante, em Irapuan Pinheiro



Mais um caso de anomalia foi registrado no município de Deputado Irapuan Pinheiro, desta vez no sítio Palestina, na zona rural do distrito de Betânia, a 17 km do da sede urbana do município, onde uma porca pariu um filhote que tem uma tromba semelhante a de um elefante. O animal nasceu morto.

A porca teve seis filhotes, sendo que um deles foi o portador da anormalidade. Segundo o criador do animal, nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética na sua propriedade.

NA ESPANHA: Professor esquarteja irmão mais novo e guarda o corpo no freezer

 
Um professor espanhol matou seu irmão mais novo a marteladas, cortou o corpo e escondeu as partes em um freezer porque não aguentava mais viver com ele. 

O homem, de 38 anos, se entregou à polícia no dia 30 de setembro e confessou que cometeu o crime em sua casa no município de Palma de Maiorca, na Espanha. 

Em seu testemunho, o professor contou que matou o irmão, de 32 anos, após passar um ano de “tormenta” vivendo na mesma casa que ele. 

Os dois estavam brigando constantemente nos últimos 12 meses, ainda segundo o espanhol, mas foi somente no final do mês de setembro que as brigas começaram a sair do controle. 

De acordo com informações do jornal americano New York Daily News, o irmão mais novo foi o primeiro a pegar o martelo e tentar atingir o professor, que conseguiu tomar a arma logo em seguida. 

Então, “[o professor] pegou o martelo e acertou vários golpes mortais na cabeça [da vítima]”, dizia um relatório divulgado pela polícia. 

Quando foram investigar a casa onde os irmãos moravam, a polícia encontrou o freezer da geladeira cheio de ossos e pedaços do corpo. 

O freezer e os restos mortais foram levados ao Instituto de Medicina Legal, onde uma autópsia será realizada.

Jovem é atacado com pauladas e depois queimado vivo no Piauí


Mais um caso de violência absurda acontece no Piauí e novamente a zona Sul de Teresina é palco de uma cena de filme de terror.

Um homem, durante a madrugada desta quinta-feira (10/10), levou várias pauladas e foi queimado vivo na vila Irmã Dulce. De acordo como capitão da RONE (Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais), Fabio Abreu, quando a polícia chegou, o rapaz ainda estava vivo, em chamas. Os policiais ainda tentaram apagar o fogo com extintor, mas o jovem morreu no local.

A zona Sul de Teresina tem ficado conhecida como um dos principais palcos de assassinatos que vêm ocorrendo na capital. Para a delegada Daniela, também em entrevista à TV Meio Norte, durante o programa Bom Meio Norte, com apresentação do jornalista Ieldyson Vasconcelos, "a situação é complicada e, esse é o motivo que a polícia tem que agir, mesmo que pareça algo que sempre acontece". Ela ainda complementa. "Não podemos pensar que estamos enxugando gelo, porque senão, a poça d'água fica enorme", comentou.

A crueldade da morte chama atenção e as imagens a seguir, mostra cenas que lembram mortes em guerras, ou em grandes metrópoles brasileiras. O corpo ficou carbonizado e os paus utilizados na violência estão ao lado do jovem.

Adutora da família Morais já está abastecendo a cidade de Acopiara

O prefeito Dr. Vilmar informou que no final da tarde de ontem foi ligada a adutora emergencial da família Morais. 
 
Isso significa dizer que a água que a população está recebendo é de boa qualidade para o consumo humano. 
 
Enquanto isso a Prefeitura Municipal de Acopiara está correndo para concluir as obras da adutora emergencial que vão trazer água do açude do Trussu para abastecer a cidade. 
 
O prefeito Dr. Vilmar pede a compreensão de todos no sentido de economizar o líquido para que o município não enfrente possível colapso no abastecimento.

Prefeito Dr. Vilmar participa do lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016

Foto: Arquivo
O prefeito Dr. Vilmar participa nesta sexta-feira (11) em Fortaleza do lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016. O ato ocorrerá no mezanino do Centro de Eventos, das 8 às 12 horas, com presenças do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl e do governador Cid Gomes, além de outros prefeitos (as), primeiras-damas, adolescentes e demais gestores dos municípios cearenses.
 
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.
 
A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica, sendo, portanto, a sétima edição cearense e a quarta nacional. Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 66 no estado do Ceará.

Prêmio de R$ 23,2 milhões da Mega sai para aposta do Espírito Santo

Uma única aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.537 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (9), em Osasco (SP). A aposta premiada foi feita em Vitória, no Espírito Santo, e vai levar R$ 23.232.379,04.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 10 - 33 - 50 - 51 - 56.

Segundo a Caixa, 209 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 13.956,16. Outras 11.870 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 351,04.

O próximo concurso tem prêmio estimado em R$ 2,5 milhões e o sorteio será antecipado para sexta-feira (11), já que sábado é feriado.

A aposta custa a partir de R$ 2 e pode ser feita em qualquer lotérica do país até as 19h dos dias de sorteio.

Greve dos bancos cria nova chance para ganhador da Mega retirar prêmio

Em Ponta Grossa, homem tentou retirar prêmio
com bilhete falso

 A Caixa Econômica Federal admitiu, nesta quarta-feira (9), a possibilidade de pagar o prêmio de R$ 22.933.056,04 ao apostador de Ponta Grossa, que perdeu o prazo encerrado na terça-feira (8). De acordo com a assessoria do banco, caso o vencedor apareça, ele deverá procurar uma agência da Caixa no dia seguinte do término da greve dos bancários, ainda sem previsão de acabar.

O concurso da Mega-Sena foi realizado em julho. Na época, os números sorteados foram 01-08-17-44-46-53. O dinheiro poderia ter sido resgatado em qualquer agência da Caixa no Brasil, mas ninguém apareceu para reclamar o prêmio.

Na terça-feira, último dia do prazo, algumas pessoas apareceram para reclamar o prêmio. Uma delas em Ponta Grossa, cidade em que a aposta foi realizada. Contudo, o gerente analisou o bilhete e afirmou que era falso. O prêmio não foi pago e a pessoa foi liberada.

Segundo as regras da Mega-Sena, os ganhadores têm 90 dias para fazer o resgate dos prêmios, independente do valor. Como ninguém apareceu no prazo previsto, a quantia deve ser destinada ao Tesouro Nacional e depois será revertida para o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES).

Apesar da greve, a Caixa pede ainda que o possível ganhador procure uma agência. Em muitas delas, os gerentes continuam trabalhando e podem atender o sortudo.

Corinthians empata e fica perto da zona de degola


O resultado foi o mesmo, mas o desempenho, bem pior. Se elogiou a atuação do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, domingo passado, o técnico Tite viu uma performance bem abaixo da esperada na igualdade sem gols com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Mogi Mirim. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite lamentou os desfalques no ataque e admitiu que faltou poder no setor. Foram apenas cinco finalizações durante toda a partida.

O novo empate levou o Corinthians aos 36 pontos, apenas quatro acima do Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe alvinegra se encontra mais perto da briga da parte de baixo do que por uma eventual vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Apesar disso, Tite prefere manter o foco apenas no próximo jogo - clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.