quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rima e poesia no Acopiara, Cultura, Verso e Viola


A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, vem realizando um trabalho intenso nas últimas semanas diretamente voltado para arte acopiarense.
Nesta quinta-feira (10), foi iniciado o Projeto Acopiara Cultura, Verso e Viola apresentando cantadores, violeiros, poetas e cordelistas, efetivando a cultura popular tradicional, sempre na primeira quinta-feira de cada mês.
A apresentação inicial contou com três duplas de cantadores, Genival Limeira e Chico Feitosa, Zé de Alda e Canarinho e Chico Guedes e Sabiá do Sertão, cantando vários gêneros e modalidades no improviso do repente.
Conforme o secretário Helinho Gomes, a cultura em Acopiara está em alta. “Recentemente foram entregues 56 novos instrumentos a Banda de Música Eduardo Gurgel Valente, foi lançado o filme Logrador, paraíso de um poeta, da acopiarense Marilena Lima sobre a vida do aboiador Pedro Coelho, apoio aos artistas e bandas locais que se apresentam em grandes eventos da Prefeitura, como a festa de 92 anos do município, além do espetáculo em comemoração aos 11 anos da premiada Companhia Estilo de Rua e o Projeto Juventude em Ação que leva programação artística aos distritos e sítios de Acopiara”, lembrou Helinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário