quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeito Dr. Vilmar participa do lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016

Foto: Arquivo
O prefeito Dr. Vilmar participa nesta sexta-feira (11) em Fortaleza do lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016. O ato ocorrerá no mezanino do Centro de Eventos, das 8 às 12 horas, com presenças do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl e do governador Cid Gomes, além de outros prefeitos (as), primeiras-damas, adolescentes e demais gestores dos municípios cearenses.
 
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.
 
A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica, sendo, portanto, a sétima edição cearense e a quarta nacional. Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 66 no estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário