quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ganhador da Mega-Sena é preso no PR condenado por estelionato

Um homem, ganhador da Mega Sena há cerca de um mês, morador de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, foi preso na terça-feira (16) no momento em que era coagido a transferir R$ 50 mil para sua advogada. Ela também acabou detida, sob suspeita de praticar extorsão contra o ganhador.

Condenado por estelionato, o ganhador estava com um mandado de prisão em aberto e, por isso, era considerado foragido da Justiça. A Guarda Municipal chegou até ele depois de informações de um familiar, que acreditava em uma tentativa de sequestro.

A advogada também foi presa porque não soube explicar a cobrança de R$ 50 mil. Ainda segundo o ganhador da Mega-Sena, três homens o levaram a agência bancária e ameaçaram matá-lo caso o pagamento não fosse feito.

Como já foi julgado, o homem não tem a possibilidade de pagar fiança. Da Delegacia de Campo Largo, ele deve ser transferido para o sistema penitenciário. Já a advogada será ouvida sobre o caso.

Professores da Urca e Uece decidem entrar em greve

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram entrar em greve no início da tarde desta quarta-feira (17). A greve passa a valer imediatamente e engloba os campi da Uece e Urca do Interior e Capital, informou o vice-presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), José Eudes Baima.

A decisão foi tomada após assembleia com a presença de 106 professores no Auditório Central do Campus do Itaperi. 71 votaram a favor, 28 contra e 7 se abstiveram de votar. A principal reivindicação dos docentes é a realização de concurso público para professor efetivo das universidades do Estado, promessa que, segundo Baima, havia sido feita na última greve.

Uma nova assembleia deve acontecer na segunda-feira (22) para deliberar sobre a continuidade do movimento. A Universidade Estadual do Ceará afirmou que vai se pronunciar por meio de uma nota oficial que será divulgada nas próximas horas. Os professores da UVA devem se reunir em assembleia na próxima semana para decidir sobre a adesão à greve.

Agricultor é preso acusado de matar pai e irmão em Saboeiro

O agricultor Cícero Pereira Mourão, de 38 anos, foi preso na tarde da última terça-feira, 16, no município de Saboeiro, 462,8 km de Fortaleza, acusado de matar o próprio pai e irmão.

Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram em novembro de 2010 e abril de 2014, na mesma residência. As vítimas Geraldo Pereira Mourão e Sebastião Pereira Mourão a facadas e com arma de fogo, respectivamente.

O mandato de prisão foi expedido pela Juíza Izabela Mendonça Alexandre de Freitas, desta comarca, e executado em parceria da Polícia Militar e Civil. O acusado foi encaminhado a Unidade Prisional de Jucás.

Lista de Dunga para amistosos contra Argentina e Cingapura tem duas surpresas

O técnico Dunga convocou, na manhã desta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, 22 jogadores para os amistosos contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim, e o Japão, dia 14, em Cingapura.

As maiores novidades na lista do treinador foram os laterais Mário Fernandes, do CSKA Moscou, da Rússia, e Dodô, da Inter de Milão. 

Mário Fernandes, inclusive, já foi protagonista de polêmica envolvendo a Seleção Brasileira em 2011. Ao ser convocado por Mano Menezes para o superclássico das Américas, contra a Argentina, o jogador se recusou a defender a Amarelinha, alegando estar passando por uma alta carga de stress.

Outra novidade foi a não convocação do atacante Hulk e a manutenção de Robinho entre os selecionados. Na última lista, Hulk havia sido chamado, porém foi cortado por contusão e deu lugar ao atacante santista.

Confira a lista dos 22 atletas convocados por Dunga:

Goleiros: Jefferson, Rafael Cabral;

Laterais: Mario Fernandes, Filipe Luís, Dodô e Danilo;

Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda; Meio-campistas: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Ramires, Oscar e Everton Ribeiro;

Atacantes: Robinho, Ricardo Goulart, Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

Agricultura: Líderes de movimentos do campo oficializam apoio a Camilo

Lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar, movimentos de atingidos por barragens, indígenas e quilombolas participaram na noite dessa terça-feira (16/09), de ato político no Comitê Central da Coligação “Para o Ceará seguir mudando”, declarando apoio aos candidatos Camilo Santana (Governador), Izolda Cela (vice), Mauro Filho (senador) e à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Os representantes dos movimentos reconheceram os avanços da relação institucional do Governo do Estado com os movimentos sociais. “Sentamos à mesa com o governador Cid Gomes e fomos ouvidos, tivemos nossas demandas atendidas. Fomos ouvidos pelo Camilo Santana quando ele foi secretário do Desenvolvimento Agrário e temos certeza de que esta política vai continuar”, afirmou Weber Tabepa, líder do movimento indígena.

Na ocasião, o Grupo de Trabalho que elaborou as propostas do Plano de Governo para a agricultura familiar entregou documento com as propostas sistematizadas aos coordenadores da campanha, Ciro Gomes e Eudoro Santana. Os movimentos sociais também entregaram uma pauta de reivindicações à coordenação da campanha.

Aos presentes, o ex-ministro e atual secretário de Saúde, Ciro Gomes, que representou o candidato Camilo Santana, destacou que a agricultura familiar está ganhando espaço e o consumidor do futuro vai buscar os produtos vindos deste segmento, cobrando o equilíbrio entre a produção e a preservação do meio ambiente. “Por isso, o governador Cid Gomes investiu na agricultura familiar e este trabalho começou com o Camilo, e agora precisa continuar. Que bom esse reconhecimento dos movimentos sociais. Mas nós temos muito trabalho pela frente, vamos arregaçar as mangas e convencer cada liderado destes valorosos movimentos, de que o Camilo é o melhor”, afirmou.

Camilo e Mauro ganham apoio de educadores do Eusébio


Educadores do município de Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) se reuniram, na noite dessa terça-feira (16/09), em um clube da cidade, para manifestar apoio às candidaturas de Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice-governadora) e Mauro Filho (senador), da coligação “Para o Ceará seguir mudando”. Em um encontro informal, após o expediente de trabalho, a manifestação contou também com profissionais da Educação dos municípios de Aquiraz e Itaitinga, também localizados na Região Metropolitana.

Ex-secretária da Educação do Estado, a professora Izolda Cela destacou os avanços do governo Cid Gomes nas diversas áreas e enfatizou os compromissos que Camilo e ela terão com a continuidade do projeto iniciado em 2007. “Não temos a menor dúvida dos desafios que nos esperam e que precisam ser vencidos. Os avanços que tivemos na Educação são o resultado da combinação de liderança política e da atuação dos educadores e professores”, afirmou, sob aplausos dos profissionais da área.

Izolda destacou ainda as qualidades de Camilo Santana e Mauro Filho como garantia de aperfeiçoamento das políticas públicas do governo Cid. “Camilo é íntegro, tem experiência como secretário em todo o governo Cid e o respeito dos movimentos sociais. Já Mauro, como senador, poderá ajudar muito ao governo do Camilo, conseguindo parcerias com a presidenta Dilma”, defendeu. O secretário executivo da Saúde do Estado e ex-prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, apontou a expansão da rede de Saúde Pública do Ceará como um dos grandes avanços do governo Cid, bem como as ações na área de Infraestrutura e da Educação. “Diferentemente do que ocorre em outros Estados, o governador Cid resolveu aprofundar as ações administrativas e trabalhar cada vez mais, mesmo em meio ao período eleitoral”, comparou.

A receptividade das ações do governo Cid no município foi destacada pelo prefeito do Eusébio, Arimatéia Júnior, também conhecido como “Júnior do Acilon”. Ele afirmou ter dado continuidade às ações do ex-prefeito Acilon Gonçalves, da mesma forma que Camilo aprofundará as ações administrativas do governo Cid. “A escola em tempo integral foi uma grande aposta que fizemos aqui no Eusébio, da mesma forma que o governador Cid fez e que Camilo ampliará a partir do próximo ano”, afirmou o prefeito, sendo aplaudido pelos educadores.

Alagoano de 19 anos desapareceu durante romaria


O jovem José Lucas Xavier, de 19 anos (foto), está desaparecido desde a segunda-feira (15) quando esteve em Juazeiro do Norte participando da Romaria de Nossa Senhora das Dores. 

A família dele, aflita, o procura desde então. Ele desembarcou em Juazeiro com a vó e a tia vindo de Maceió, Alagoas.

De acordo com sua prima, Emanuelle Lopes, ele sofreu um surto durante o embarque para retornar à sua terra natal e saiu correndo da presença dos familiares.

“Estamos sem saber o que fazer procurando ele o dia e a noite”, disse Emanuelle.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro de José Lucas Xavier (foto), entre em contato com a família que está em Juazeiro pelos números: (88)9632 7568 ou (88) 9634 3536.

TRAGÉDIA: Em Maceió, jovem surta, mata as duas irmãs a facadas e se mata


Três irmãos foram encontrados mortos na noite desta terça-feira (16) dentro de um dos apartamentos do edifício Andreia, localizado na rua Cícero Virgínio Torres, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Os corpos de Amanda Vasconcelos, 23, Maria Clara Vasconcelos, 19, e Felipe Vasconcelos, 20, que foram achados pela mãe, apresentam sinais de perfurações de faca.

Segundo informações do delegado de Homicídios da Polícia Civil, Ronilson Medeiros, a cena do crime expõe que Felipe Vasconcelos sofreu um surto psicótico e assassinou as duas irmãs na noite da segunda-feira (15).

"A mãe deles, que é técnica de enfermagem, estava de plantão e só chegou em casa no final da tarde. Foi ela quem encontrou os corpos com o apartamento lavado de sangue", disse o delegado ao relatar que a mãe dos jovens contou que eles possuíam uma boa relação pessoal, mas que Felipe Vasconcelos tinha personalidade bipolar e que passou por tratamento até os 18 anos.

No levantamento do local do crime, feito pelos peritos do Instituto de Criminalística, foi evidenciado o passo a passo da tragédia. "Tudo indica que quando surtou, ele estava no computador em um dos quartos. Ele pegou a faca, foi até o outro quarto onde estava dormindo a irmã Maria Clara, a imobilizou e deferiu os golpes de faca. Em seguida, ele atacou a Amanda, que estava na sala com o laptop. Na luta corporal, ela ainda o atingiu, mas não conseguiu se livrar", relatou o delegado ao completar que na sequência "Felipe Vasconcelos deferiu golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu no chão, com sangue, a palavra socorro", contou.

Os corpos dos irmãos foram retirados pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) diante da comoção de vizinhos, amigos e familiares, que se concentraram na frente do edifício.

Posto de combustível é assaltado duas vezes em três semanas em Iguatu

Visado por muitos criminosos pela quantidade de dinheiro e facilidade na fuga, os postos de combustíveis tem sido um alvo recorrente dos assaltantes. Em Iguatu, uma rede de postos teve seu segundo assalto em menos de três semanas.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem armado rendeu o frentista e anunciou o assalto, levando consigo certa quantia em dinheiro não especificada pela administração do Posto. O assaltante estava a pé, no entanto, recebeu apoio motorizado de um comparsa, que o aguarda próximo ao estabelecimento, situado Avenida Roberto Costa, bairro Areias II.

No último dia 28 de agosto, outro posto da mesma rede foi alvo de assalto. “Ele apontou o revólver e pediu todo o dinheiro que havia recebido durante a noite. Foi tudo muito rápido”, contou a vítima ao dizer que a ação durou menos de três minutos. O criminoso estava com capacete e agia sozinho, de acordo com o frentista.

Na época, as câmeras de seguranças do Posto localizado na Avenida Perimetral não estão funcionando. Ninguém foi preso ou identificado.

Tiririca, lidera pesquisa para deputado em SP


Pesquisa inédita do Ibope indica que os apelos por renovação na política não mudarão o perfil da Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos. Em São Paulo, os cinco candidatos que despontam na frente são Tiririca (PR), Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC). 

Os partidos dos três principais candidatos à Presidência, PT, PSB e PSDB, não têm nenhum puxador de votos entre os favoritos no maior colégio eleitoral do país.

Recordista de votos em 2010, Tiririca caminha para terminar o primeiro mandato sem ter feito um único discurso na tribuna. 

NO BRASIL MOSTROU A BUNDA, VIROU SUCESSO: Suzy Pianista apresenta programa só de calcinha

Famosa por vídeos sensuais no youtube, Suzy pianista vai dar um tempo do piano. Mas, para a alegria dos fãs, ela continua causando na internet e também continua com poucas roupas.

A japa sexy vai apresentar o "De Calcinha na Cozinha", um humorístico que faz sátira aos programas de culinária. Seu figurinho será apenas uma calcinha e o avental.

Sobre a expiriência como apresentadora, Suzy conta: “Não gosto de fazer o mais do mesmo, meus projetos são ousados, o programa promete ser um tremendo sucesso”.

Apesar de muitas vezes não ser bem vista por estar sempre sem roupa, ela diz que não se importa com isso porque sempre tem coisas exclusivas. 

"Podem até criticar, mas estou sempre apresentando trabalhos inéditos e uso a nudez como forma de arte", declara.

O programa vai ao ar no final de setembro e o primeiro convidado de Suzy é o humorista Fernando Muylaert. 

Para dar um gostinho do que o público vai ver, ela apenas adianta: “Temos um quadro em que faço café coado na minha calcinha e ofereço ao convidado, é  divertido”.

Acopiara se prepara para comemorar 93 anos de emancipação política administrativa


A juventude pediu e a Prefeitura Municipal de Acopiara vai desenvolver programação festiva dentro da semana do município que acontece durante este mês. 

O ponto alto das comemorações será dia 28 de setembro, data de aniversário de 93 da cidade. O prefeito Dr. Vilmar deve utilizar a imprensa para anunciar as novidades.

Três jovens executados após briga de torcidas em Fortaleza

A Polícia já identificou os acusados de matar três jovens, na manhã de ontem, no bairro Álvaro Weyne, na Área Integrada de Segurança (AIS) 1. As mortes seriam um desdobramento de um confronto entre torcidas organizadas do Fortaleza e Paysandu, que ocorreu na tarde de último domingo, no bairro Pici e se estendeu por outros locais, resultando em duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo.

Na manhã de ontem, Davi do Nascimento Pinto, 17; Jonas Ferreira Barroso, 19; e Afonso Monteiro Bacarti, 23, estavam no Polo de Lazer do Álvaro Weyne, localizado entre as ruas Teodomiro de Castro e Graça Aranha, quando os suspeitos chegaram em um veículo Chevrolet Celta. Armados com revólver e pistola, os três acusados efetuaram vários disparos, atingindo Davi, Jonas e Afonso.

Gravemente feridos, Jonas e Afonso foram levados para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, ´Frotinha de Antônio Bezerra´, e o adolescente Davi, para o Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. No entanto, nenhum dos três resistiu aos ferimentos.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro) e coordenador da AIS 1, os acusados já foram identificados. "Dois são do Gueto (Favela da Vilejack) e um é do Reino Encantado. Estamos fazendo buscas e a prisão deles pode ocorrer nas próximas horas", disse.

A investigação está sendo liderada pelo delegado Ricardo Romagnoli, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelos coordenadores da AIS 1, delegado Romério Almeida, do 34º DP (Centro) e coronel F. Souto.

Tio mata sobrinha por ciúme e guarda seios da jovem, caso aconteceu no Paraná


O agricultor Agrevil do Carmo Santos, de 50 anos, foi preso e confessou ter assassinado a sobrinha Janaína Fátima de Matos, 21 anos, em Curitiba (PR). 

A polícia informou que o corpo da vítima foi mutilado e o suspeito guardou os seios da jovem. Em depoimento, ele alegou que fez isso por achar a parte do corpo da sobrinha "bonita".

Policiais investigados por pedofilia virtual em Fortaleza

Delegada Alexsandra Medeiros está a frente do caso

A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem, em Fortaleza, a operação 'Infância Digna', que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Os trabalhos tinham como objetivo apurar denúncias de divulgação de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes que teria partido de computadores localizados na Capital. Dois policiais militares estão entre os investigados.

De acordo com a chefe da Delegacia de Migração (Delemig), que está interinamente respondendo também pela Delegacia Institucional (DelInst), delegada Alexsandra Medeiros de Oliveira, as investigações partiram de denúncias feitas por empresas de tecnologia e internet.

"Este trabalho está sendo desenvolvido há dois anos. Recebemos denúncias do Google e do Facebook, informando que detectaram conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Eles nos mandaram a lista dessas pessoas e solicitamos os dados dos IPs às empresas de telecomunicações. Fizemos os levantamentos e solicitamos os mandados de busca à Justiça", disse.

Segundo Alexsandra, todos os mandados foram cumpridos e os cinco suspeitos estiveram nos locais durante a ação policial.

"Fomos até as cinco residências indicadas e lá apreendemos notebook, aparelho celular, máquina fotográfica, pen drive, HD externo e vários cartões de memória com imagens e vídeos. Tudo será levado para análise, para localizar os arquivos pornográficos", esclareceu.

Distrito de Trussu, em Acopiara, se prepara para ganhar ambulância


O prefeito Dr. Vilmar anunciou que vai entregar antes do final deste mês uma ambulância para atender os moradores do distrito de Trussu. A meta do prefeito acopiarense é dotar todos os distritos de pelo menos uma ambulância para servir a população. 


Recentemente, Dr. Vilmar entregou a ambulância do distrito de Umari e na oportunidade foi recebido com festa pelos moradores. O prefeito Dr. Vilmar, a partir da entrega destes veículos honra compromissos assumidos na campanha.

Ibope: Dilma tem 36%; Marina 30% e Aécio Neves 19%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Homem declarado morto tem alta e deixa hospital na Bahia

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu alta médica do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, onde ele estava internado, na terça-feira (16).

Segundo Áurea Gonçalves, irmã de Valdelúcio, ele irá continua fazendo sessões de quimioterapia e radioterapia para combater um câncer. "Ele já está em casa, está bem, conversa. É uma outra pessoa", comemora Áurea.

O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. O Hospital Geral Menandro de Faria abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido.

Caso

Segundo a família de Valdelúcio, ele descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, no dia 25 de agosto, se sentiu mal e foi levado para o hospital em Lauro de Freitas. O paciente foi dado como morto por volta das 23h.

A família revelou que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados e levou o paciente para o necrotério já com algodões no ouvido e nariz. Um atestado de óbito emitido pelo hospital comprovou a morte de Valdelúcio.

O irmão de Valdelúcio, Waltério Gonçalves, contou como percebeu que o paciente estava vivo. "A gente já tinha encaminhado todo funeral e eu tive acesso ao necrotério, pois eu ia colocar a roupa para a funerária vir buscar o corpo. Foi nesse momento que eu percebi que ele ainda estava respirando. Aí chamei a equipe médica, chamei o enfermeiro, que constatou que ele estava vivo", contou. Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesab) informou que "uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido, e o resultado deve sair em 30 dias".


Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.636 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (17), pode pagar R$ 30 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 50 imóveis no valor de R$ 600 mil cada, ou ainda uma frota de 230 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 30 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de cerca de R$ 178,8 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 5,9 mil por dia.