segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ex-prefeito de Acopiara é condenado e perde direitos políticos por 5 anos

O Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Acopiara, Hyldon Masters Cavalcante Costa, condenou o ex-prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto, a uma pena de quatro meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, substituída por 90 dias multa, por ter cometido entre os anos de 2005 e 2007, crime de responsabilidade.

A decisão do magistrado acolhe denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, segundo a qual o ex-prefeito admitiu servidores em caráter temporário, contra expressa disposição de lei, crime previsto no art. 1º, inciso XIII, do Decreto-Lei 201/67, isto é, sem a realização de concurso público.

Segundo a denúncia do Ministério Público, foram nomeadas para cargo de motorista da administração municipal de Acopiara, cinco pessoas. Em depoimento, todos confirmaram que foram contratados sem a realização de concurso público.

Ainda segundo a sentença, o ex-gestor de Acopiara está inabilitado, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

A multa aplicada contra Antonio Almeida é no valor de um terço do salário mínimo, vigente à época do fato (1º de setembro de 2005).

A setenção do juiz é de 4 de março passado e ao réu foi dado o direito de recorrer em liberdade.

A Vara de Execuções Penais de Acopiara já comunicou à Justiça Eleitoral para a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor, por um prazo de cinco anos.

A reportagem tentou ouvir o ex-prefeito, mas não conseguiu.

Diário do Nordeste
Centro Sul


Filho chora na delegacia após matar o pai a facadas em Quixadá

O capataz André Barros Vidal, conhecido como Tó, de 34 anos, chorou na Delegacia Regional da Polícia Civil ao ser interrogado pela delegada Anna Claudia Nery, após matar seu pai, o aposentado José Milton Oliveira Vidal, de 64 anos, no fim da tarde deste sábado, 18, na Av. Plácido Castelo, em Quixadá. Ele apresentava sintomas de embriaguez e imaginava apenas ter lesionado o pai no decorrer de uma discussão, próximo da casa deles.

O crime chocou os moradores da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, quando o filho matou o próprio pai, mediante o emprego de uma faca.  A vítima era pai do humorista “Velho Didi”.

O carroceiro José Milton Vidal estava bebendo com o filho, conhecido apenas pela alcunha de “Theo”, quando ocorreu uma discussão banal, o filho sem esboçar qualquer sentimento de amor pelo seu genitor, sacou uma arma e desferiu várias facadas. Milton Vidal ainda correu em busca de escapar das lesões, mas foi perfurado pelas costas.

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá agiram rápido e conseguiram prender o acusado em flagrante delito. Os dois foram levados ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas o pai do humorista acabou morrendo, enquanto o acusado foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Homem é morto, tem pênis cortado e colocado na boca em Sobral no Ceará


A polícia investiga mais um crime bárbaro ocorrido na cidade de Sobral. Um jovem de 19 anos identificado como Jackson Rocha, vulgo "Demônio" foi encontrado morto na manhã de domingo, 19.04. Conforme informações. o indivíduo morto é suspeito de crimes de estupro.

Segundo relato da polícia a vítima foi encontrada com o pênis na boca. O assassino teria cortado o membro do homem depois de executá-lo. 

Trabalhadores encontram medicamentos enterrados em Caririaçu

A Polícia Federal investiga o achado de uma grande quantidade de medicamentos enterrados nas proximidades do lixão de Caririaçu. 

Segundo o secretário de Administração do município, José Alves, os medicamentos são de distribuição gratuita, geralmente em Postos de Saúde, e tinham data de validade até 2010.

O material foi encontrado na manhã deste sábado, 18, quando uma equipe retirava terra de uma barreira próxima à entrada da cidade. 

Além do remédio também foram encontradas seringas supostamente usadas. O total achado ainda não foi contabilizado.

Eduardo Cunha rejeita tese do impeachment


Principal estrela do Fórum de Comandatuba, maior encontro empresarial do País, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitou veementemente a tese de que já existem elementos para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, proposta que ganha corpo entre os partidos de oposição. “Qualquer coisa que chegar a gente vai examinar com atenção e respeito. Mas, na minha opinião, o que saiu em relação a isso foi no mandato anterior. Não vejo como possa se aplicar em responsabilidade no atual mandato”, afirmou.

Questionado se as “pedaladas fiscais”, manobras em que o governo usou bancos públicos para cobrir despesas que deveriam ter sido pagas pelo Tesouro, justificariam o impedimento da presidente, Cunha novamente rejeitou a ideia. “O que vocês chamam de pedalada é a má prática de se adiar investimento para fazer superávit primário. Isso vem sendo praticado nos últimos 15 anos sem nenhuma punição”, avaliou.

Sobre a votação do projeto de terceirização, que deve acontecer na quarta-feira, o presidente da Câmara afirmou que foi “um erro” ter demorado tanto tempo para se votar essa pauta. “Faz anos que está lá. Não tenho compromisso com o conteúdo do resultado, mas com a votação.” Organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o Fórum de Comandatuba começou ontem e terminará na terça-feira.

Polícia prende segundo suspeito de participar de chacina em Sobral

Um segundo suspeito de participar do assassinato de seis pessoas em entre 14 e 15 de abril em Sobral, foi preso. A  Polícia Civil informa que o homem de 35 anos se entregou no início da manhã deste domingo (19) e foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Camocim.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava em um matagal na cidade de Camocim, cercado pela polícia. Diabético e sem comida ou água, os policiais relataram que o homem estava com medo de morrer e se entregou.

A polícia agora busca outros quatro suspeitos já identificados. Uma operação da Polícia Civil e Militar prendeu, na manhã de sexta-feira (17), o primeiro suspeito de participar da chacina. Segundo informações da Delegacia Regional de Sobral o homem de 30 anos foi detido na cidade de Jijoca de Jericoacoara por volta das 7h e é apontado como o mandante do crime.

Delegado reage a assalto e mata suspeito em Caucaia

O delegado Breno Fontelene, titular do 29ºDP (Maracanaú) reagiu a um assalto e matou a tiros um dos suspeitos na madrugada desde domingo (19), no bairro do Açude, em Caucaia.

O homem estava acompanhado de um comparsa na hora da ação. O delegado efetuou quatro disparos quando um deles se distraiu e baixou a arma. Após o ocorrido o delegado compareceu na Divisão de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP) para prestar depoimento.