terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pescadores são alvejados a tiros quando retornavam para casa em Senador Pompeu

Dois pescadores, primos, um deles com 25 anos e o outro um adolescente de 15 anos foram baleados na madrugada desta terça-feira, 28, quando estavam chegando em casa. O crime ocorreu por volta de 1h30 na vila de São Francisco, situada na localidade denominada Km20, em Senador Pompeu no Ceará.

Segundo a Polícia, cada uma das vítimas foi atingida por um disparo de arma de fogo, na panturrilha. Ambos foram transferidos para o Hospital Municipal de Quixeramobim. Eles não correm risco de morte. Ambos alegaram desconhecer o motivo do crime. Disseram apenas que foi praticado por dois homens.

Camilo fala com Dilma e a parabeniza pela vitória

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, conversou, nesta segunda-feira, por telefone, com a presidente Dilma Rousseff e a parabenizou pela vitória contra o tucano Aécio Neves. Camilo, que, também, recebeu os parabéns de Dilma pela vitória nesse domingo, desejou sorte a presidente reeleita, fez relatos sobre as eleições no Ceará, destacou o papel importante cumprindo na campanha pelos irmãos Cid e Ciro Gomes e afirmou que o Ceara´irá precisa muito do Governo Federal para dar sequencia a obras e projetos para melhoria das condições de vida da população.

“Fiquei muito feliz com a vitoria de Dilma. ela é do meu partido e comemorou o fato de eu ser o primeiro governador do PT eleito no Ceará. Nossa parceria será muito importante para que o nosso Estado garanta suas conquistas e avance ainda mais”, disse Camilo. “Temos muitos projetos com o Governo Federal que devem ser intensificados, como as obras do Cinturão das Águas, Metrô de Fortaleza, Transposição do Rio São Francisco e Transnordestina”, afirmou. Camilo Santana e Dilma Rousseff ficaram de conversar mais uma vez, nos próximos dias, para marcar uma reunião de trabalho em Brasília. Durante seu primeiro dia como governador eleito, Camilo concedeu algumas entrevistas e aproveitou para ficar mais tempo com a família. Nesta terça-feira, Camilo terá diversas reuniões internas.

FERNANDO HENRIQUE: O PT cresceu nos grotões e com votos dos “menos informados”


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda-feira (6) que o PT cresceu nos grotões do país e que o Partido dos Trabalhadores tem o voto dos “menos informados”. A declaração foi dada aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães.

“O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”, afirmou o ex-presidente.

“Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados”, disse FHC.”

Homem é morto a pedradas em Quixelô - Esposa sobrevive e denuncia os autores do crime


Noite de tragédia em Quixelô, onde em um sítio daquela cidade aconteceu um homicídio que teve como vítima o senhor Luiz Vital, 45 anos, morto a pedradas e a golpes de roçadeira. 

A polícia informou que tudo teve início durante uma bebedeira, em uma discussão dois homens golpearam a vítima, “ ouvimos a esposa do Luiz Vital, ela diz que dois homens foram os responsáveis pela atrocidade, mas a confusão teve início durante uma bebedeira e eles teriam utilizado pedras e uma roçadeira para tirar a vida do seu esposo”. 

A esposa da vítima Luzinete Gomes da Silva, 41 anos, declarou que foram realmente dois homens sendo um deles identificado por Daniel, “ eles tiraram a vida do meu marido por causa de um galão, apenas por isso”, disse a senhora que foi transferida para Fortaleza, pois sofreu um traumatismo craniano. A PM investiga o caso e até este momento não conseguiu encontrar os acusados.

Pagamento do Garantia Safra para os agricultores de Acopiara sai neste mês de novembro

O prefeito Dr. Vilmar e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nélson Martins, anunciaram para o mês de novembro o pagamento do Garantia Safra em Acopiara. 

Serão beneficiados 5.318 agricultores com o pagamento da primeira parcela. Na próxima etapa serão beneficiados nove municípios cearense. Na região, apenas Acopiara, Piquet Carneiro e Mombaça. 

Covardia

O grupo de oposição de maneira covarde tentou de todas as formas tirar proveito político desta classe que tanta trabalha e precisa. O terrorismo implantado pelo grupo de oposição na cabeça dos agricultores mexeu com o resultado das eleições. Muitos deles queriam votar em Camilo e por conta desta mentira resolveram votar em Eunício. Fica a lição de que a verdade tem que prevalecer sempre.

Ônibus com adolescentes teve lateral arrancada em acidente com 10 mortos


Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus deixou ao menos 10 mortos e dezenas de feridos por volta das 23h de segunda-feira (27), em Ibitinga (SP). O acidente foi na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O impacto da batida foi tão grande que a lateral do ônibus foi arrancada e os passageiros – entre eles seis adolescente, entre 15 e 17 anos – foram arremessados para fora do veículo. As vítimas morreram na hora.

De acordo com testemunhas, a carreta, que transportava óleo vegetal, invadiu a pista contrária, provocando o acidente. O motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. O caminhão pegou fogo após a batida e o incêndio só foi contido duas horas depois, por equipes do Corpo de Bombeiros.

O acidente foi em um trecho da rodovia que está em obras.

Os estudantes tinham saído de São Paulo, onde participaram de uma excursão, e seguiam para Borborema.

A Secretaria de Educação de Borborema confirmou a morte das professoras da escola Dom Gastão Liberal Pinto: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Caseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos e a diretora da escola municipal Ana Rosa: Marisa Aparecida Mansano dos Santos. Os feridos foram encaminhados para os hospitais de Ibitinga e Borborema.

A secretária de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final. “Essa empresa de ônibus sempre fazia as viagens [organizadas pelas escolas]”, observou a secretária.

A secretária contou que os feridos mais graves foram levados para um hospital em Ibitinga. Os feridos leves foram para Borborema. “A cidade está procurando dar maior assistência aos familiares, mas é um momento muito difícil”, disse.

Os corpos foram levados para Borborema, onde deve haver um velório coletivo.