segunda-feira, 12 de março de 2012

Morre garoto de nove anos vítima de raiva humana no município de Barbalha

Morreu a criança de nove anos diagnosticada com raiva humana, na manhã desta segunda-feira, 12, no Cariri cearense. O menino contraiu a doença após ser mordido por um sagui e estava internado no Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, desde o último 29 de fevereiro, quando teve a confirmação da doença.
O garoto teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 4h, de acordo com o diretor do hospital, Antonio Ernane Freitas . Segundo ele, a equipe médica reanimou a criança, mas ele não resistiu a uma segunda parada e morreu por volta de 5h40min. Durante o tratamento, estava sendo colocado em prática o Protocolo de Recife, técnica utilizada para casos de raiva humana, e a criança estava sob cuidados da equipe e em observação.
Para Ernane, a demora no diagnóstico pode ter levado o menino ao estado crítico e à morte. No entanto, a fatalidade da doença é próxima de 100%, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e o órgão também diz que já era esperado o desfecho no quadro de saúde da criança. “No mundo inteiro, apenas dois pacientes, um dos Estados Unidos e outro em Pernambuco sobreviveram, mas com sequelas”, informa a Sesa.
O garoto deu entrada no hospital transferido da cidade de Brejo Santo, onde já estava internado com a suspeita inicial de meningite. Ele foi medicada, mas um exame detalhado fez com que os médicos chegassem à suspeita de raiva humana. A família, então, contou que o menino foi mordido por um sagui dias antes da internação.

Domingo com homicídio e lesão corporal em Piquet Carneiro -Ce

Na madrugada de ontem, dia 11 de março de 2012, por volta de 00h20min, aconteceu um homicídio à bala e mais duas pessoas lesionadas na Rua João Paulo, próximo ao salão do Lelé, Piquet Carneiro/CE.

Dois homens desceram de um Automóvel FIAT UNO,de cor verde, Placa não anotada e passaram a efetuar disparos com armas de fogo contra as seguintes pessoas:

VÍTIMA 01 - CÍCERO GONÇALVES DOS SANTOS, 28 anos, natural de Crato/CE, comerciante,amasiado, residente à Rua Alto Alegre, bairro Piquezinho, Piquet Carneiro/CE, que faleceu no local; VÍTIMA 02 - FRANCISCO ARIS RODRIGUES, 34 anos, natural de Piquet Carneiro/CE, agricultor, casado,residente à Travessa Joaquim Aris, S/Nº, Piquet Carneiro/CE; VÍTIMA 03- MANOEL ALVES PEREIRA, 64 anos, aposentado, casado, natural de Piquet Carneiro/CE, residente à Rua Cícero Alencar S/Nº, os dois últimos sofreram, cada um, uma perfuração à bala na perna direita e foram transferidos para o Hospital Regional de Iguatu/CE.

A Policia Militar,está diligências para tentar identificar, localizar e prender os autores do fato.

Vereador adere ao prefeito e a mulher toca fogo em seu carro no Ceará


Um incêndio criminoso foi registrado por volta das 09h30min deste sábado no município de Salitre. Insatisfeita após tomar conhecimento que o seu marido e vereador havia trocado de bancada na Câmara Municipal, a ex-vereadora Dorisvalda Pereira Filha tocou fogo no veículo do casal. Ela é filha do ex-prefeito Neoclides Pereira que faz oposição ao atual prefeito Agenor Ribeiro e não se conformou com a adesão ao bloco de situação do marido José Otoniel de Oliveira (PP).

Outro detalhe no contexto político de Salitre é que Dorisvalda é pré-candidata à prefeita da cidade pelo PMDB e, certamente, não iria ter o apoio do próprio marido. Otoniel chegou a confirmar apoio ao candidato indicado pelo prefeito petista e a mulher ficou irritada. Por volta das 9 horas de sábado, ela pediu o carro do marido emprestado e o apanhou na oficina mecânica de Chapolim se dirigindo até um trecho na saída da cidade quando ateou fogo no veículo.

O município de Salitre fica situado na região do Cariri Oeste no Sul do Ceará. Antes, a oposição ao prefeito Agenor Ribeiro era composta por três dos nove edis com assento na Câmara Municipal. Agora, ficaram apenas dois. Na última eleição, Agenor derrotou Francisco Pereira Filho (PP) com maioria de 1.960 votos. Ele obteve 60,94% dos votos válidos contra 39,06% dados ao seu opositor. Otoniel foi o sétimo vereador mais bem votado em Salitre com 471 sufrágios

Assalto ao BB de Catarina: Jânio Mota revela a participação de outro assaltante de Pernambuco

O assaltante icoense Jânio Mota, 46 anos preso no último final de semana, por envolvimento no assalto a agência do Banco do Brasil de Catarina estava exausto e "areado" de tanto andar a ermo na mata.

No seu depoimento Jânio Mota confessou que além de Zé Roberto, tem outro bandido tentando fugir. Ele seria de Pernambuco. O nome não foi revelado.

231 políticos cearenses devem ficar inelegíveis

Uma decisão do TSE impede de se candidatarem os que tiveram suas contas de campanha do pleito de 2010 rejeitadas

Pelo menos 231 políticos cearenses deverão perder o direito de concorrer às eleições deste ano por conta de problemas na prestação de contas de campanha referente ao pleito de 2010. Esse número ainda pode crescer, tendo em vista que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá analisar, separadamente, os casos de candidatos que tiveram suas contas de campanha julgadas irregulares em eleições anteriores.

A situação é consequência da determinação de uma nova regra para as eleições deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no último dia primeiro de março, decidiu que os políticos que tiveram as contas de campanha do pleito de 2010 rejeitadas não poderão obter a certidão de quitação eleitoral e, consequentemente, registrar sua candidatura. No Brasil, estima-se que aproximadamente 21 mil políticos estejam nessa situação.

Brasil faz acordo para vender jumentos para a China

Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo: o popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos — também conhecidos como burros e jumentos, largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos no país asiático.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste. Além de movimentar a economia local, a iniciativa vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve grande crescimento do uso de motos para transporte e os jegues estão perdendo espaço.

Em junho do ano passado, um grupo de empresários chineses conversou, da Bahia ao Rio Grande do Norte, com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito, por meio de um sistema batizado de Projegue. Mas o projeto ainda não deslanchou.

Cadastrados no Bolsa Família poderão postar cartas a R$ 0,01 a partir de amanhã

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e seus dependentes poderão utilizar o serviço de Carta Social - que permite o envio de correspondências simples por R$ 0,01 - a partir desta segunda-feira (12). A proposta visa, de acordo com os Correios, facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.

Conforme a norma, a Carta Social deve ter peso máximo de 10 gramas e o endereço do remetente e do destinatário devem ser escritos à mão. Um mesmo remetente pode postar no máximo cinco cartas por dia e a postagem deve ser feita nas agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do Programa Bolsa Família.

Antes da mudança, a Carta Social podia ser utilizada por qualquer pessoa física, desde que o endereçamento fosse manuscrito e respeitando os mesmos limites de peso e de postagens por dia.

Eunício confirma que PMDB já tem 110 pré-candidatos a prefeito no interior


O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB/CE participou durante toda manhã deste sábado (10), na cidade de Pentecoste, de mais um Encontro Regional do PMDB no interior do Estado.

O evento contou com a participação de representantes de 10 municípios da região do Vale do Curu, que lotaram a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Pentecoste.

“No Ceará já são mais 110 pré-candidatos a prefeito em 2012. Agora é o PMDB que a sua cidade pede!", finalizou. Aproximadamente mil pessoas prestigiaram o evento.

Ronaldinho marca, é expulso, e Flamengo derrota o Fluminense


O Flamengo conquistou uma grande vitória na noite deste domingo, no Engenhão. Mesmo sem fazer um bom jogo e sem Ronaldinho Gaúcho, expulso aos 39 do primeiro tempo, os comandados de Joel Santana fizeram uma partida heroica e contaram com uma grande atuação do goleiro Paulo Victor para saírem vencedores por 2 a 0. Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Kleberson, marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o Fla chegou aos 6 pontos e manteve a quarta colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, além de tranquilizar o ambiente antes do confronto do meio de semana diante do Olímpia-PAR, pela terceira rodada da Libertadores.

Veja os gols do jogo: