terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura de Acopiara faz convite a população para inauguração de escola


Jovem é assassinada na frente do filho em Juazeiro do Norte

Uma jovem identificada como Carla Rafaela Soares Silva, 28, foi morta à bala por volta das 9h30min desta segunda-feira, 7, no município de Juazeiro do Norte, a 493,4km de Fortaleza.

De acordo com a Delegacia Regional da cidade localizada na região do Cariri, a vítima estava na calçada da casa onde morava na rua Andrade Lavor, no bairro João Cabral, ao lado do filho, uma criança, quando uma dupla chegou em uma motocicleta e atirou contra ela, que morreu no local.

Ainda segundo a Polícia, a criança reconheceu um dos suspeitos e o identificou como José Fernandes Vitalino dos Santos, conhecido como ''Fernandinho Cambota''. A família do acusado teria rixa antiga com a família da jovem assassinada, de acordo com a Polícia.

O suspeito foi detido em sua moto horas depois e encontra-se preso na Delegacia Regional de Juazeiro.

TRE decide pela cassação do prefeito e vice de Itaitinga

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão desta segunda-feira (07), sob a presidência do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, deu provimento ao Agravo Regimental na Ação Cautelar nº 123 para cassar o prefeito e a vice-prefeita do município de Itaitinga, Abel Cercelino Rangel Júnior e Erivanda Nogueira de Sousa Serpa, respectivamente.

Os dois haviam sido cassados pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico, nas eleições de 2012, e se mantiveram no cargo através de liminar.

Na decisão do Agravo Regimental, que manteve a cassação do prefeito e vice de Itaitinga, os juízes da Corte do TRE/CE que votaram pelo provimento foram Francisco Mauro Liberato, Joriza Magalhães, Luís Praxedes e o desembargador Francisco Figueria Mendes, tendo sido vencido o voto do relator, juiz Cid Marconi Gurgel.

A decisão será cumprida após a sua publicação no Diário da Justiça. Até que o recurso do prefeito e vice de Itaitinga sejam julgados, eles ficarão afastados dos cargos.

TCM nega pedido para anular sessão que desaprovou as contas do ex-prefeito do Crato

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) negou pedido do presidente da Câmara do Crato, vereador Luis Carlos (PSL), para anular a sessão que desaprovou as contas de governo, exercício de 2009, do ex-prefeito Samuel Araripe (PHS), em outubro de 2013.

O presidente se baseou no que qualificou de “fatos novos”, veiculados em uma publicação do Jornal do Cariri, no mesmo mês de outubro de 2013. No texto transcrito nos autos, o jornal aborda as investigações do promotor do Ministério Público do Estado (MPCE) Lucas Azevedo sobre possíveis irregularidades identificadas no processo de julgamento do Poder Legislativo.

Com base nos fatos descritos, a 1ª Câmara do TCM decidiu pela inadimissão do pedido, por entender que o ato não é da competência do Tribunal. Segundo a decisão, o ato é de competência da Câmara. A decisão qualificou ainda a responsabilidade como internas corporis do Poder Legislativo.

Segundo o parecer do TCM, o órgão “esgotou sua competência no Processo de Prestação de Contas de Governo do Crato de 2009 ao emitir seu Parecer Prévio”. Na época o parecer do TCM sugeriu a aprovação das contas do ex-prefeito, o que, foi derrubado pela Câmara com 14 votos a cinco.

O parecer do relator do Acórdão, Conselheiro Pedro Ângelo, decidiu ainda pelo arquivamento da Representação. A decisão foi emitida em novembro de 2013, cerca de 30 dias após o resultado da votação na Casa legislativa.

Prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar prepara vasta agenda para receber novas adesões políticas


O trabalho desenvolvido pelo prefeito Dr. Vilmar desde que assumiu os destinos do município de Acopiara tem rendido-lhe uma série de reconhecimentos e apoios políticos capazes de empolgar ainda mais este bom momento de avanço que vive a Terra do Lavrador. 

Recentemente, o prefeito Dr. Vilmar recebeu a adesão da liderança política, Edival de São Paulinho. Até o mês de junho, deste ano, o prefeito Dr. Vilmar espera reunir todos os novos parceiros que estão chegando para contribuírem com a sua administração e consequentemente com o desenvolvimento de Acopiara. 

Todo dia um novo líder ingressa no grupo político do atual prefeito aumentando ainda mais a sua responsabilidade em administrar bem o município. "Somos gratos a cada amigo que espontaneamente reconhece o nosso trabalho. Cada adesão que recebemos nos faz crê que estamos no caminho certo", enfatizou Dr. Vilmar. 

Professor é assaltado durante aula em escola pública de João Pessoa

Um professor foi assaltado na noite de segunda-feira (7) enquanto dava aula dentro de uma  das salas de uma escola pública da rede estadual localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, um homem armado com um revólver invadiu a sala de aula, rendeu o professor e fugiu levando um cordão, um anel e um relógio de pulso.

A ocorrência foi registrada pelo professor no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), também no bairro de Manaíra. Conforme informações repassadas pela vítima à polícia, o professor foi a única vítima do assaltante. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem armado não era aluno do local.

Um circuito de câmeras teria gravado a invasão do assaltante na escola, conforme depoimento do professor na delegacia. As imagens serão analisadas pela polícia nesta terça-feira. Até as 6h30 de terça-feira (8), nenhum suspeito de ter assaltado o professor dentro da sala havia sido preso pela polícia.

Torcida do Flamengo esgota os 52.747 ingressos a que tem direito para o jogo contra o León, pela Libertadores


A torcida comprou a briga do time e já comprou todos os ingressos para o jogo com o León. As vendas terminaram na noite desta segunda e o clube comunicou apenas pela sua conta oficial no Twitter. Com isso, os torcedores garantiram ainda que a partida terá o maior público do Flamengo no ano.

— Vai ser pressão, caldeirão... Como em todas as decisões, o Flamengo sempre lota o Maracanã. Isso, do meu ponto de vista, nos ajuda bastante. A torcida é o 12º jogador, sempre nos incentivou, e não vai ser agora que vai nos abandonar. A cada grito que derem, a gente vai ter mais força para ir em busca do gol — disse Paulinho.

Ao todo, foram colocados 58.689 bilhetes à venda, sendo 52.474 para os rubro-negros — os demais são destinados à torcida do time visitante. Há ainda as gratuidades, que engrossarão a torcida rubro-negra nas arquibancadas.

Ao Flamengo, só interessa a vitória. O time precisa vencer por qualquer placar para ficar com a vaga. Já o León pode pelo menos empatar.

— Vamos ter uma batalha na quarta-feira. Temos que vencer e marcando logo um gol ainda no primeiro tempo — completou o atacante.