sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mano chama Pato de volta e exclui Ronaldinho da seleção

Mano Menezes divulgou na manhã desta sexta-feira, no hotel Sofitel no Rio de Janeiro, a lista dos 23 jogadores convocados para quatro amistosos a serem realizados entre o dia 26 de maio e 9 de junho, na Alemanha e nos Estados Unidos. O treinador chamou apenas seis jogadores (Jefferson, David Luis, Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves e Hulk) acima dos 23 anos. Os outros 18 têm idade olímpica.

A maior surpresa da lista foi a primeira convocação de Wellington Nem. O atacante do Fluminense ganhou a concorrência com Henrique (Granada), Dudu (Dínamo de Kiev), André (Atlético-MG), os outros jovens que integram uma lista com 52 listados pelo comandante para as Olimpíadas no mês passado. 

Confira a lista de convocados
 
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina-ITA)
Rafael (Santos)
 
Laterais
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
 
Zagueiros
Bruno Uvini (Tottenham)
David Luiz (Chelsea-ING)
Juan (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
 
Volantes
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
Sandro (Tottenham-ING)
 
Meio-campistas
Giuliano (Dnipro-UCR)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Inter)
 
Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)

Detran prorroga prazo para entrega de CRLV

Foi prorrogado para 10 de junho o prazo final para envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) relativo ao licenciamento de 2012, dos veículos com placas com terminação 1 e 2.

Dessa forma, os proprietários de veículos têm de apresentar, no momento da abordagem pelos agentes de trânsito, os comprovantes de quitação de taxas e tributos referentes ao licenciamento anual, realizados a partir de 1º de fevereiro de 2012.

Esta é a segunda vez que o prazo é prorrogado em função da demora da confecção dos documentos pela empresa que venceu a licitação para esse fim.

Pintor amarra corda em ponta, dá laço no pescoço e pula

Com 49 anos, casado, pai de três filhos, residente no bairro dos Pereiros na cidade de Pombal, no interior da Paraíba, O pintor de carros Valdir Lima,  cometeu suicídio na madrugada desta sexta-feira (11).

O corpo do mesmo foi encontrado por populares nas primeiras horas de hoje pendurado a uma corda amarrada a uma ponte da linha férrea as margens da BR 230 na saída para Patos.

Valdir era dependente químico e a família já havia tentado ajudá-lo inclusive com internações por várias vezes.

O radialista Valmir Lima – irmão da vítima – disse que Valdir queria se livrar do vício, mas não teve forças para isso.

Filho mata mãe a facadas e se atira do 4º andar de prédio em SP

Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio filho em um prédio residencial no bairro Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram a polícia por volta das 6h desta sexta-feira.

Assim que os PMs arrombaram o apartamento, o homem se jogou pela janela, no quarto andar, cerca de 20 m. O caso aconteceu na rua Dr. Neto de Araújo.

De acordo com a 2ª Cia de Polícia Militar, a mulher já estava com poucos sinais de vida quando os agentes chegaram. O serviço de resgate e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

O autor do crime foi levado pelos bombeiros ao Hospital Vergueiro, no bairro Aclimação. O jovem acabou morrendo na UTI do hospital.

Moveletro de acopiara promove concurso para montador de móveis


A loja Moveletro de Acopiara irá promover um curso gratuitamente para montador de móveis, com remuneração através de uma bolsa de apoio ao aluno,  se você é maior de idade e está interessado em participar da seleção da primeira turma, deixe seu currículo com uma foto até o dia 16 de maio na Moveletro de Acopiara.

Os aprovados ficarão ao final do curso preparados para trabalhar em loja de móveis. Maiores informações ligue: 3565 0780

Moveletro – Fácil de comprar – Beleza para seu lar

Detento é alvejado com seis tiros no interior do Ceará

No início da noite de quinta-feira (10), uma tentativa de homicídio foi registrada por policiais do destacamento de Barroquinha-Ce.

Conforme foi apurado, um homem identificado como Valderi Ferreira da Silva, vulgo “Sibiri”, 53 anos, havia passado o dia na companhia de um conhecido (não identificado pela PM) no distrito de Bitupitá, local onde os dois residem.

Durante uma viagem de moto, os dois homens pararam na localidade de “Pernambuquinho”, próximo a Bitupitá. Sibiri conta que sem motivo aparente, o homem desceu da moto e efetuou seis disparos contra ele, quatro nas costas, um na cabeça e um no punho do braço esquerdo. Após os disparos o acusado fugiu do local sem deixar pistas.

Bebê cai de carro e mulher salta para pegá-lo.

A chinesa do vídeo abaixo não pensou duas vezes e saltou de um carro em movimento, ao perceber que o bebê havia caído do veículo.

A criança ficou deitada no meio de uma movimentada rua na China, depois que a porta do carro abriu. A mulher pega o bebê, sai andando, e ainda volta para pegar a chupeta entre os carros.

O estado de saúde da criança e a identidade da mulher não foram divulgados. Segundo o site Liveleaks, ela é a mãe do bebê.


Tenente Coronel dá tiro na própria cabeça em Pernambuco

O tenente-coronel Marinaldo Lima, responsável pelo comando do 13º Batalhão da PM de Pernambuco, suicidar-se, com um tiro na cabeça, no prédio da Secretaria de Planejamento do governo do Estado, onde os comandantes da PM e os secretários costumam se reunir para as cobranças de meta do Pacto pela Vida e iniciativas da gestão Eduardo Campos.

O tiro foi dado, por volta de uma hora desta tarde de ontem, quinta-feira, no segundo andar do prédio da Seplag, que fica na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. De acordo com informações não oficiais, Marinaldo Lima estava de férias, participava de uma reunião sobre o Pacto pela Vida e estava sofrendo constantes pressões para cumprir metas. Segundo informações de oficiais, é comum que os gestores sejam chamados para discutir objetivos.

Outras informações dão conta que ele estava com dívidas e foi ao prédio da Seplag encontrar com o secretário-executivo, Bernardo Almeida.

Após o incidente, os trabalhos foram suspensos e o prédio foi evacuado.

Empresário reage a assalto e é baleado em Quixeramobim

Assalto a um comércio na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, por pouco não termina em tragédia. O crime aconteceu por volta nessa quinta-feira, 10, a um comércio situado à Rua José Campos Torquato, bairro José Airton Machado.

Segundo informações da polícia, dois indivíduos entraram ao estabelecimento armados de revólveres, quando anunciaram o crime. Durante o ocorrido, o comerciante Antônio José reagiu e foi baleado com um tiro nas costas do lado direito, após balearem a vítima, os indivíduos levaram uma quantia emdinheiro ao qual não foi informado o valor.

A ação foi gravada pelo circuito interno de segurança, onde ajudará a polícia a identificar os autores do delito. O comerciante foi socorrido para o Hospital Regional onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

Agricultor é morto na porta de casa e tem moto roubada no interior do CE

Um agricultor de 33 anos foi morto e teve a moto roubada por dois homens por volta das 21h45 de quinta-feira (10), na cidade de São João do Jaguaribe, a 215 km de Fortaleza, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com a polícia, os suspeitos não anunciaram assalto e, por este motivo, a hipótese de latrocínio ainda é investigada.

Conforme o CPI, a vítima chegou em casacom a companheira e ambos desceram da moto para abrir os portões da residência, quando os dois homens saíram de um matagal surpreendendo o casal. Segundo ela relatou da polícia, um deles se aproximou, encostou a espingarda na cabeça da vítima e atirou. Em seguida, os dois subiram na moto e fugiram.

A mulher não sofreu ferimentos ou ameaças. A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro dos suspeitos. A possibilidade de latrocínio é levantada pelos investigadores, mas as hipóteses de vingança e execução ainda não estão descartadas.

Adolescente de 14 anos é morto a tiros após ser confundido com assaltante

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador, na noite desta quarta-feira (10). O crime aconteceu por volta das 22h na avenida Primavera, no bairro Gabriela, mesmo bairro onde a vítima morava.

De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Milena Calmon, o rapaz foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo no tórax.
Segundo o pai do adolescente, ele estava passeando de bicicleta pelo bairro quando foi confundido com outro adolescente que pratica furtos na região. Luciano de Paula Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Ainda de acordo com a delegada Milena Calmon, outras testemunhas foram intimadas pela polícia e devem ser ouvidas sobre o caso nos próximos dias.

O corpo de Luciano foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passou por uma perícia e foi liberado para a família por volta das 11h desta quinta-feira (10).

Mãe encontra filho de 11 anos afogado na cozinha de casa, no CE

Uma mãe encontrou o filho de 11 anos afogado na cozinha de casa na manhã de quinta-feira (10), no município de Beberibe, a 75 km de Fortaleza, segundo informações da Polícia Civil. Segundo o delegado municipal Ednaldo do Vale Cavalcante, a criança sofria de paralisia cerebral e gostava de brincar em um tambor de água de 40 litros.

A mãe encontrou a criança ao acordar, por volta das 7h, segundo o delegado. Ela disse a polícia ter visto o garoto com a cabeça imersa no tambor de água que ficava na cozinha decasa, os pés do menino estavam para cima. Ao retirá-lo, percebeu que estava inconsciente e o levou ao Hospital Municipal de Beberibe, mas ele já estava morto.

“Ela disse que ele tinha o hábito de brincar pondo cabeça no tambor. Agora temos de esperar o laudo [do Instituto Médico Legal] para saber o que aconteceu”, disse o delegado Cavalcante. A mãe deve dar novo depoimento nos próximos dias.

Senado aprova fim do 14º e do 15º salários para deputados federais


Senado aprovou nesta quarta-feira (9), em votação simbólica, o fim do 14º e do 15º salários pagos no início e no fim do ano aos deputados federais. O projeto foi proposto pela senadora licenciada Gleisi Hoffmann, atualmente ministra da Casa Civil. Segundo informações da Agência Senado, a proposta determina que a ajuda de custo seja concedida apenas no início e no fim de cada mandato. A matéria segue agora para exame da Câmara dos Deputados.

Pela regra atual, cada deputado e senador recebe dois salários extras de R$ 26,7 mil no início e fim de cada ano, além do 13º salário. Agora, com o fim da "ajuda de custo", os parlamentares voltam a ter apenas um salário extra no início e no fim dos mandatos, para fazer sua mudança para Brasília e de volta para o estado de origem.

PF prende quadrilha em Fortaleza com 203 kg de maconha na BR-116


A Polícia Federal apresentou nesta quinta-feira (10) a prisão de quatro pessoas, na BR-116, acusadas de tráfico de drogas. Os agentes da PF abordaram um caminhão suspeito em um posto de combustível na saída de Fortaleza.

Durante a revista na carroceria foram localizados 198 tijolos de maconha, totalizando 203,7 quilos de maconha. Com esta apreensão a Polícia Federal no Ceará, nos cinco primeiros meses do corrente ano, já apreendeu mais de uma tonelada de drogas, o que corresponde a 77% da droga apreendida no ano de 2011.