segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caso Bismarchi: filha posta fotos de casal que morreu

A filha de Angelina Filgueiras dos Santos, de 42 anos, e de Márcio Luiz Dias Fonseca, de 40, mortos na madrugada do último sábado, decidiu exibir momentos felizes do ex-casal em família. Para homenagear os pais, a menina de 15 anos postou no seu Facebook uma foto do último Natal, em 2011, em que ela, Angelina e Márcio aparecem juntos. Uma outra imagem mostra Angelina e Márcio abraçados durante uma festa, há 10 meses.

No perfil da menina há também mensagens de apoio à adolescente, de 16 anos. Amigos pedem que a garota seja forte.

Angelina e Márcio tiveram um relacionamento intenso, segundo parentes, e estavam separados há três anos. Ainda de acordo com familiares, o divórcio já estava encaminhado e o próximo passo seria a identificação dos bens para a partilha. Os dois também estavam discutindo a guarda da filha.

CANIBALISMO: Homem morde enfermeiro e ameaça comer rosto de médicos



Um homem  foi preso  neste sábado (16) em  Naples, Flórida (EUA), após  ser flagrado dirigindo bêbado e atacar  membros  da  equipe  médica, mordendo  um  enfermeiro  e  ameaçando  arrancar  o  rosto dos Funcionários a mordidas, relata a WPTV. 

Giovani Martinez, 21, foi abordado pela polícia por dirigir a 95 km/h em uma rua com limite de 75 km/h. Os policiais verificaram que Martinez estava embriagado e que havia cerveja derramada no banco do passageiro, segundo o canal. 

Ele foi levado para a cadeia e perdeu os sentidos, de acordo com os registros.

Manifestações nas ruas do Centro marcam o sexto dia da Rio+20

O sexto dia da Rio+20 é marcado por manifestações pelas ruas da cidade. Na tarde desta segunda-feira, um grupo de manifestantes deixou o Aterro do Flamengo, onde está sendo realizada a Cúpula dos Povos, em direção ao Centro. Esta é a terceira manifestação que ocorre na região. O protesto agora é de ONGs ambentalistas contra o Código Florestal.

Empunhando faixas e cartazes com críticas à presidente Dilma Rousseff, os manifestantes caminham pela Avenida Presidente Antônio Carlos em meio ao trânsito, que é complicado na região. Eles sentaram na rua por dois minutos e prosseguiram com o protesto.

O movimento é organizado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas — o mesmo que liderou a campanha "Veta Dilma", contra o novo código florestal. O grupo segue para a sede do BNDES, na Avenida Chile.


Mãe da milionária Val Marchiori diz que passa necessidade e sofre com o desprezo da filha

De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a milionária Val Marchiori trata sua família com desprezo e eles reclamam de passar necessidade, pois a socialite dá uma pensão de R$ 1 mil reais à mãe, a dona de casa Vera Lúcia, 52. "Com esse dinheiro mal consigo me sustentar. Mas o que eu mais queria era que ela me desse amor, atenção”, reclama a mãe em entrevista à publicação.

Ainda segundo a reportagem, Dona Vera e os três irmãos de Valdirene também estão insatisfeitos com as declarações que ela tem dado a respeito da família, dizendo que a mãe nunca foi boa e mostrando o pai como um herói.

“Ele abandonou a família quando ela tinha 12 anos e nunca ajudou em nada, deixou a gente sofrendo e passando fome. Nem filha mulher ele queria ter. E agora ela vem exibindo o pai como se fosse um herói. Já a mim, que dei um duro danado para alimentá-la e que sempre a enchi de muito amor, ela trata com desprezo. Até na TV ela disse que eu não fui uma boa mãe. Isso é um absurdo! Fiquei doente com isso. Nem um pedido de desculpas ela me fez. A Val se acha a dona da verdade. Só ela tem razão, é muito orgulhosa. Para não dizer que nunca levantei a mão para Val, uma vez, quando ela tinha 7 anos, ela me xingou e eu bati nela com uma corda”, conta a mãe da milionária.

O irmão de Val, Fabio, diz que ela é oportunista e tudo que conquistou foi através do dinheiro dos outros. "Não tenho raiva dela, tenho pena! Queria que ela fosse um ser humano melhor".

Vídeo flagra jovem disparando contra multidão em show de forró no Ceará

Um vídeo flagrou o momento em que um homem disparou contra o público que assitia a um show de forró na cidade de Sobral, Região Norte do Ceará, na madrugada de sábado (16). Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma adolescente de 17 anos foi atingida no tórax e um jovem de 20 foi baleado no braço.

Nas imagens, é possível ver o rapaz de camisa escura se aproximar, erguer o braço e disparar três vezes contra o grupo de pessoas concentrada do lado esquerdo do palco. Durante os disparos a multidão se desespera e corre, o rapaz foge logo sem seguida. O vídeo foi gravado por uma equipe do site da cidade, o Sobral Portal de Notícias (SPN).

De acordo com a PM, as investigações seguem em sigilo e já têm pistas da identidade do suspeito. O motivo e o alvo dos disparos, no entanto, ainda são desconhecidos. Os dois jovens feridos não correm risco de morte e devem prestar depoimento nesta semana.

A Polícia Militar informou que o show de forró ocorreu dentro de um tradicional festival de quadrilhas que acontece todos os anos na cidade. Neste ano, o festival ocorreu de quarta-feira (13) a sábado, com policiamento e segurança particular.

 Veja o vídeo

Carro atropela, não para e passa por cima da vítima novamente


As câmeras de vigilância da China flagraram mais um acidente provocado pela imprudência e pela falta de responsabilidade. Duas pessoas foram atropeladas por um motorista bêbado na cidade de Fuzhou, no leste do país.

Duas pessoas atravessaram na faixa de pedestres quando foram pegas em cheio pelo carro. O motorista abriu a porta e tentou sair para socorrer os feridos, mas o carro continuou se movimentando e passou por cima das vítimas.

A polícia disse que o motorista estava bêbado. As duas vítimas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o hospital. 

Veja o vídeo:

Pastor evangélico e mais três são presoa por tráfico de drogas em Fotim e Fortaleza


Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, em duas operações realizadas pela Polícia Civil em Fortaleza e Fortim. Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), entre os presos está um pastor evangélico, natural de Angicos (Rio Grande do Norte). Na ação, foram apreendidos 29 quilos de maconha acondicionados em 33 tabletes, 430 gramas de cocaína e 115 gramas de crack.

Foram presos Gleidiano Mafarre da Silva Lima, 26; Marciano do Nascimento Alves, 29, natural de Cascavel; Antônio Marcos Gomes Monteiro, 34, natural de Natal; e Lindoberto Silva de Castro, 29, natural de Cascavel. Segundo Denarc, o pastor evangélico não tem antecedentes criminais. Os outros três acusados já respondem por tráfico.

A Polícia apreendeu ainda duas pistolas 380, dois revolveres, munições, uma Hilux, um Citroen, um Corolla, um Palio, uma moto três balanças de precisão, sacos para embalagens da droga, um noteboock, 45 receitas de cor cazul para compra de psicotrópicos e 10 comprimidos de Rivotril.

Poste cai sobre carro estacionado e mata passageira de 16 anos

Uma garota, de 16 anos, que estava dentro de um carro estacionado morreu ao ser atingida por um poste. O acidente foi na tarde de domingo (17), na Avenida Bandeirantes, no bairro Primavera, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná.

Um motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste de energia. Com a força da batida, o poste caiu sobre um outro veículo que estava estacionado do outro lado da rua. A adolescente que estava dentro do carro foi atingida e morreu a caminho do hospital.

De acordo com testemunhas, a vítima estava no banco de passageiros e estava acompanhada de um rapaz. Quando o carro bateu no poste, o homem desceu do carro para ver o que aconteceu. Enquanto isso, o poste tombou e atingiu a jovem.

O motorista do carro que provocou o acidente teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.

Vereador de Tabuleiro do Norte sofre acidente e enteado morre

Uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão vitimou Issac, 7 anos, enteado do vereador de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, Rafael Maia Barros e deixou três pessoas feridas. O acidente aconteceu na BR-116, no município de Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (15).

De acordo com a polícia, o vereador se deslocava pela rodovia sentido capital quando colidiu frontalmente. Além de Rafael e Issac, outros dois homens estava no veículo. O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Chorozinho.

Criança de 2 anos morre durante incêndio em residência de Crateús

Falta de atenção termina em tragédia no município de Crateús. Sabrina Ribeiro de Sousa, de apenas dois anos de idade, morreu neste final de semana vítima de incêndio, em uma residência no bairro São Vicente.

Conforme informações de populares, a mãe da criança – que não teve identidade revelada – havia saído de casa para ir até a vizinha, momento em que deixou a criança sozinha.

Ao retornar, o incêndio já havia tomado conta da residência, onde a criança se encontrava. A Perícia ainda não divulgou o motivo pelo qual deu início ao incêndio.

Duplo homicídio é registrado em Barbalha-CE


Um duplo homicídio foi registrado pela polícia da cidade de Barbalha na tarde desse domingo (17) no sitio Côco zona rural daquela cidade. Os ex- presidiários Erivan Nascimento Dos Santos, 33 anos, e Samuel Sousa de Oliveira, vulgo Du, 26 anos, foram executados a bala por quatro homens que ocupavam duas motos.
 

Erivan ainda tentou pular uma cerca de arame farpado tombando morto ao lado da mesma

Os corpos foram encontrados por populares em lugares distintos aproximadamente 500 metros um do outro. Segundo uma testemunha, o primeiro a ser assassinado foi Samuel Sousa de Oliveira que ainda tentou escapar dos assassinos adentrando mata mais em vão.

Segundo perito criminalista Antonio Barbosa que esteve no local, a vítima foi alvejada com 7 disparos sendo 3 deles na cabeça. Já Erivan Nascimento dos Santos, foi morto em seguida ao ser interceptado pelo quarteto que o fez descer de sua moto executando-o nos mesmos moldes que Samuel , com vários tiros na cabeça.

Acidente grave envolvendo três carros deixa 7 pessoas feridas

Uma colisão envolvendo três veículos deixou sete pessoas feridas em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 2h deste domingo. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu na rodovia Prefeito Luiz Salomão Chama, que liga Mairiporã a Franco da Rocha. Em um dos veículos foi encontrada bebida alcoólica.

Uma das vítimas sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada a um hospital da região. Os outros seis foram levados ao Hospital Estadual de Franco da Rocha.

Quatro viaturas dos bombeiros e cinco ambulâncias foram acionadas para atender a ocorrência. O caso foi registrado na delegacia central do município. 

Cmerciante comete suicídio após ser assaltado em Parambu-ce

O comerciante João Evangelista Batista, 61 anos, praticou suicídio por enforcamento em um pé de caju na Localidade de Serra dos Batistas, durante a madrugada desta quinta-feira, 14, usando um fio de energia elétrica.
 
O comerciante foi assaltado na última sexta-feira, 08, quando os bandidos levaram uma quantia em dinheiro e teria ficado impressionado com a ação.

Familiares informaram que ele deixou um bilhete dizendo que “com tanta bandidagem no mundo, não dava mais para continuar vivendo”. O Rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado para conduzir o corpo ao IML.

Prefeito de Chorozinho é sequestrado por bando e aparece em Irauçuba

O prefeito da cidade de Chorozinho, Airton Lima, sumiu e reapareceu sem o carro 24 horas depois, em outro município. Ele foi feito refém de um bando que depois de horas levou apenas o seu veículo, de acordo com a Polícia. O gestor municipal foi encontrado em Irauçuba, distante 150 km de Fortaleza, na tarde deste sábado (16).

Airton Lima foi visto a última vez por volta das 14 horas desta sexta-feira (15), disse o delegado Rommel Kerth, titular da Divisão de Anti-Sequestro (DAS) que vai apurar o caso. O prefeito fez contato com a família durante a madrugada, segundo o policial. “Ele ligou avisando que estava tudo bem e que iria aparecer logo”, revelou.

Kerth afirmou que as características do caso apuradas preliminarmente não condizem com um sequestro. Isso porque, segundo o delegado, não houve contato com os parentes da vítima por parte do grupo que o raptou e levou o carro. “Não pediram nenhum valor para a família”, informou. A quantidade de integrantes do bando não foi informada.

Airton Lima apareceu na cidade de Irauçuba, Região Norte, na tarde deste sábado. Ele está fisicamente bem, segunda afirmações do titular da Anti-Sequestro. Lima foi para a residência de um conhecido que mora no município de seu paradeiro. Ele comparecerá na sede da DAS para prestar depoimento, disse Rommel Kerth.

Homem sofre ataque de convulsão ao vivo no `Programa do Gugu´

Um susto tomou conta da produção do “Programa do Gugu” neste domingo (17). Enquanto um grupo de pessoas dançava, um dos rapazes que estava na coreografia sofreu uma convulsão ao vivo.

O homem caiu e começou a se bater no chão. As câmeras rapidamente desviaram do rapaz e Gugu se meteu na frente, tentando disfarçar o que ocorreu. Na mesma hora, pessoas da produção foram ao palco socorrer o rapaz.

Ponte vence reservas do Corinthians e deixa Timão na lanterna

A Ponte Preta conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E a vítima foi justamente o Corinthians, que havia sido eliminado pelo time do técnico Gilson Kleina nas quartas de final do último Paulistão. O gol de André Luiz no primeiro tempo assegurou o triunfo, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time da capital atuou com os reservas.

Com essa vitória, a Macaca chegou a seis pontos, se afastou da zona de rebaixamento e saltou para a 13ª posição. Já o Corinthians, totalmente focado na Libertadores da América, amarga a lanterna da competição nacional, com apenas um ponto em cinco rodadas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Antes disso, porém, no mesmo local, o Timão recebe o Santos, na quarta-feira, pela segunda partida da semifinal da Libertadores da América. O time de Tite venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora joga por um empate.

Já eliminada da Copa do Brasil, a Ponte Preta descansa durante a semana. No domingo, às 18h30m, encara o Botafogo. O duelo está marcado para o Engenhão, no Rio.

Quase 90% do Ceará deve ser beneficiado com reforço na rede farmacêutica

Cerca de 88% do Ceará, isto é, 161 municípios, deverá receber assistência farmacêutica por serem considerados de extrema pobreza. Estes municípios são prioritários no Plano Brasil Sem Miséria, do Ministério da Saúde e vão participar do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS) lançado na última sexta-feira (15).

O Qualifar-SUS Vai fortalecer o uso racional e a qualidade do acesso a medicamentos no Brasil. Para dar início as ações, o ministério investirá R$ 17 milhões na aquisição de mobiliários e equipamentos necessários para estruturação e manutenção dos serviços das Centrais de Abastecimento Farmacêutico e Farmácias no âmbito da Atenção Básica. Os recursos contemplarão 453 municípios do Brasil.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, o programa inaugura uma nova fase na assistência farmacêutica no país. “Fortalecer os serviços farmacêuticos no Sistema Único de Saúde vai impactar diretamente na melhoria da qualidade da saúde da população brasileira”, afirma.

Inscrições

As inscrições para os municípios elegíveis se cadastrarem no Qualifar-SUS estarão abertas até 13 de julho

Aqueles que fazem parte de outros programas da Atenção Básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e o Sistema Hórus, terão prioridade na seleção de municípios a serem contemplados.

Para que a proposta seja eficaz, o programa será executado em quatro eixos – cuidado, educação, estrutura e informação –, incluindo ações que visem o aprimoramento dos processos e práticas de trabalho adotadas pelas gestões locais na assistência farmacêutica. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.saude.gov.br/medicamentos.