segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa irão continuar a greve

Os bancários do Ceará se reuniram na noite desta sexta-feira (11) e decidiram que os funcionários de bancos privados irão retomar as atividades na próxima segunda-feira (14), enquanto os empregados do Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa Econômica Federal irão permanecer paralisados por tempo indeterminado.

Os funcionários de bancos privados aceitaram a proposta da Federal Nacional dos Bancos (Fenaban). A proposta aprovada eleva para 8% (com aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial. Foi aprovada ainda a oferta de reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% no valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

“Os bancários (dos três bancos públicos) avaliaram que as propostas apresentadas nesta sexta-feira, 11/10, são insuficientes para acabar a greve e devem realizar nova assembleia avaliativa na próxima segunda-feira, 14/10, às 17h, na sede do Sindicato”, informou por nota a assessoria do sindicato.
De acordo com o Sindicato, a compensação dos dias parados será realizada de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra.

Aposentado teve o corpo carbonizado em incêndio na sua residência em Campos Sales-CE


Uma tragédia por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira foi registrada na Rua José Valmir de Andrade, 30 no centro de Campos Sales. Ali residia o aposentado Paulo Emanuel de Oliveira, de 81 anos, que se encontrava enfermo e morreu após um incêndio na sua casa. Ele havia quebrado o fêmur e se encontrava prostrado sobrevivendo com a ajuda de um balão de oxigênio.

Seu Paulo residia com um filho que teria alardeado ao perceber a fumaça dentro de casa e notar o incêndio no imóvel. A provável causa seria um curto circuito, mas somente o laudo pericial é que vai atestar realmente o que aconteceu. O corpo do aposentado ficou parcialmente carbonizado e a casa um tanto quanto destruída, inclusive com paredes rachadas.

Como em Campos Sales não existe quartel do Corpo de Bombeiros a saída foi se valer de carros pipa além da ajuda dos próprios policiais da companhia daquele município que foram acionados. O trabalho para debelar as chamas contou ainda com a ajuda de vizinhos no sentido de impedir que o fogo se alastrasse para as casas próximas numa madrugada de muita correria. O corpo da vítima foi trazido para ser necropsiado no IML de Juazeiro.

Hospital de Barbalha confirma a morte de gerente da Caixa Econômica da Cidade de Icó-CE


Por volta das 11h30min. O Hospital Santo Antônio de Barbalha comunicou oficialmente aos familiares de Nardenio Robson Lima Chaves, na cidade de Iguatu-CE. O mesmo foi vítima de um acidente que aconteceu no Distrito do Alencar na madrugada deste sábado, 12, quando guiava um veículo Corolla e colidiu com um caminhão ao tentar desviar de um animal.

O corpo será levado para o IML de Juazeiro onde será apresentado um laudo sobre a causa da morte, mas segundo familiares o mesmo sofreu morte cerebral.

Nas redes sociais vários amigos do Robson lamentam a sua morte, a vítima era gerente da Caixa Econômica de Icó.

Operação Policial cerca os Bairros da Chapadinha e Vila Neuma


Manhã movimentada em Iguatu onde os Bairros da Vila Neuma e da Chapadinha foram tomados pela Polícia Militar. A operação teve início quando um grupo invadiu a Vila Neuma e efetuou alguns disparos, os militares foram ao local e os moradores não confirmaram a informação. Mas os policiais identificaram os autores dos tiros nesta manhã, um grupo de traficantes da Chapadinha poderia estar por trás da ação.

O motivo para tal atitude foi a invasão que aconteceu na madrugada do domingo, 13, na Chapadinha onde duas casas foram cravadas de balas e assustou a todos os moradores na localidade.

Rapidamente a polícia invadiu as duas comunidades e uma operação teve início, “ estamos dominando os dois locais para evitar uma tragédia, o que estamos registrando é uma luta por territórios de venda de drogas, dois grupos raivais brigando por espaço e isto pode acarretar em perda de vidas”, disse o Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Arquênio.

Cerca de oito viaturas participaram do cerco às comunidades, 26 homens, além de motos. Na Chapadinha a reportagem do portal Iguatu.net foi até uma das residências que foi alvo dos bandidos.
Porta, janela e paredes foram cravejadas de balas de vários calibres, a moradora do local falou para a nossa reportagem, “ estava dormindo com a minha filha, quando começaram os tiros, uma das balas passou por baixo do berço da minha filha e graças a Deus nada aconteceu “,declarou a moradora.

Uma segunda casa foi cravada de balas, a moradora apresentou para os militares os projeteis deflagrados, “ foi muita bala, algo que jamais vi na minha vida, estou tremendo até agora. Estou aqui passando as munições para os militares para que façam alguma coisa”, afirmou a segunda moradora, vítima da violência no Chapadinha.

Iguatu.net

Criminoso filmado durante roubo de moto e ferido por PM segue internado


Um vídeo tem gerado polêmica nas redes sociais. Um motoqueiro registrou neste último sábado (12/10), em São Paulo, o momento em que um policial militar atira contra um ladrão que o havia roubado segundos antes. As imagens foram feitas na zona leste, próximo à Linha 12-Safira da CPTM.

Na gravação, o motoqueiro é abordado por um homem armado após ser fechado por outra moto. Pouco depois de a vítima entregar o veículo, o ladrão sobe na moto e é alvejado por dois tiros disparados pelo policial.

“Obrigado polícia. Agora vai roubar no inferno. Minha moto você não vai levar não”, diz o cinegrafista após a ação. Na descrição do video, o motoqueiro, indignado, afirma que no Brasil a polícia é obrigada a realizar a justiça desta forma, porque a justiça legal só leva a mais injustiças.

“Para sorte do segundo assaltante, o policial à paisana, que aparece no final do vídeo, não teve tempo para realizar o disparo”, completa a vítima.

 Veja o vídeo:


Ceará ganha destaque no mapa da pistolagem contra políticos


Um levantamento inédito feito pelo Jornal O Estado de São Paulo, na edição deste domingo (13/10), intitulado como “Sangue Político – as mortes nas disputas pelo poder na era democrática” aponta o estado do Ceará com 40 assassinatos, com motivação política.

Na Região Nordeste, o Estado cearense ficou atrás apenas de Pernambuco (201), Alagoas (114), Bahia (91), Maranhão (52) e Rio Grande do Norte (52). Ao todo 1.133 pessoas foram vítimas dessa barbárie silenciosa.
De acordo com a reportagem, dois terços dos inquéritos policiais não apontam autor nem mandante. A ampla reportagem destaca ainda, que os Ministérios Públicos Estaduais (MPEs) sofrem flagrante intervenção política. Já no Supremo Tribunal Federal (STF) a tramitação do processo é longa e lenta.

Um dos casos que ganham ênfase na reportagem é o crime de morte do médico João Jaime Ferreira Gomes, ocorrido em 1998, quando o então líder político era prefeito de Acaraú, a 255 km de Fortaleza. A cidade é citada novamente em outro crime de pistolagem, a do empresário Afonso Pontes, crime ocorrido nos anos 80.

Outro caso no CE é a morte do vereador Valdomiro Nascimento de Souza, na cidade de Pacatuba (RMF). A reportagem destaca com o titulo “Delegada vence medo e prende matador”, no qual Milene de Moraes fala sobre pressões e dificuldades para elucidar o crime.

Em outro trecho da reportagem o município de Milagres aparece com destaque nacional, por conta da morte de Iramilson Fernandes, assassinado em 2004, quando era segurança do prefeito da cidade, Hellosman Sampaio. O caso de Iranilson ainda está no STF.

Daniela Mercury se casa com Malu Verçosa em Salvador


Foi celebrado no sábado (12) o casamento civil da cantora Daniela Mercury e da jornalista Malu Verçosa. Cerca de 200 convidados assistiram à cerimônia na casa das duas, em Salvador.

À moda antiga, além das alianças, o casal também trocou os sobrenomes. "Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury", escreveu a jornalista em foto postada no instagram.

Sem parar para falar com a imprensa, os pais de Daniela, Liliana e Antônio, foram os primeiros a chegar. Cristiane, irmão da cantora, disse que a união era um direito delas e que estava ali para comemorar com o casal.

"Conheço Malu há muito tempo e vim aqui trazer meu abraço para ela", disse o também convidado prefeito de Salvador, ACM Neto. A jornalista já trabalhou na Rede Bahia, da família do político.

Os vestidos usados pelo casal foram comprados em viagem recente à Europa. Inicialmente, a tarefa de vestir Daniela e Malu seria do estilista Alexandre Herchcovitch, mas não houve tempo para provas.

Os filhos da cantora baiana participaram do casamento. Gabriel Póvoas, 26, que é músico, cantou. Márcia, 15, Analice, 12, e Ana Isabel, 3, foram damas. O DJ Zé Pedro ficou encarregado da música.

A lua de mel será em Fernando de Noronha. No entanto, como Daniela tem show marcado em São Paulo, a estadia deve durar apenas quatro ou cinco dias.

Ex-vereador mata esposa a facadas em Fortaleza


O ex-vereador (hoje, suplente) pelo PT do B de Fortaleza, ex-presidente de uma cooperativa de topiqueiros e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Madalena (186Km de Fortaleza), Francisco das Chagas Filho, 41, conhecido como ´Alan Terceiro´, foi preso, em flagrante, na tarde de ontem, logo após matar a esposa com, pelo menos, 10 golpes de faca. O crime passional ocorreu no interior da residência do casal, situada na Rua Frei Marcelino, no bairro Rodolfo Teófilo.

O assassinato de Andréia Aderaldo Jucá, 39, mãe de três filhos menores, revoltou a vizinhança e a Polícia Militar teve que mandar reforços para o local a fim de impedir que o político fosse também morto. ´Alan Terceiro´ foi levado para o plantão do 34º DP (Centro) e, em seguida, transferido, sob escolta policial, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), pois apresentava ferimentos nas mãos.

Passional

Segundo apurou a Polícia Militar, o crime teve motivo passional. O ex-vereador de Fortaleza (obteve 1.889 votos nas eleições de 2012), alegou ter flagrado a esposa na companhia de um amante e, segundo ele, teria travado uma luta corporal com o rival. A Polícia, todavia, ouviu moradores próximos e ninguém teria visto o suposto amante da vítima.

A vizinhança afirmou ter ouvido gritos e barulho de luta corporal dentro da residência do casal por volta das 15 horas. O Ronda do Quarteirão teria sido chamado pelos vizinhos, mas houve demora na chegada da Polícia ao local. Quando os militares chegaram na casa, a mulher estava morta na sala e o marido permanecia na residência.

Acopiara quer ganhar o Selo Unicef Município Aprovado com ações verdadeiras e diárias em prol de crianças e adolescentes da Terra do Lavrador

O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar, assessores e os secretários municipais de Ação Social, Saúde e Meio Ambinete, Dra, Lúcia, Ranne Félix e Alex Pinho, respectivamente, participaram neste final de semana em Fortaleza, no Centro de Eventos, da solenidade de lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016. 
 
A solenidade ainda contou  com presenças do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl e do governador Cid Gomes.
 
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 
 
De acordo com o prefeito Dr. Vilmar, ao aderir ao Selo, o município está assumindo o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.
A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara, Dra. Lúcia de Fátima Gomes informou ao blog que todas as pastas da Prefeitura já desenvolvem uma série de ações em benefício das crianças e adolescente. "As nossas ações são reais e diárias. Não vamos maquiar nada para tentar ganhar o Selo Unicef. Aqui nós trabalhamos de verdade e com programas visíveis aos olhos da população em benefício de todos. Esperamos que no final sejamos reconhecidos pelo trabalho sério que estamos desenvolvendo com o apoio do prefeito", disse Dra. Lúcia.
 
A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica, sendo, portanto, a sétima edição cearense e a quarta nacional.

Colisão entre motocicletas provoca duas mortes em Jucás


Um acidente de trânsito (colisão) entre duas motocicletas registrado na tarde de ontem(13), no sítio Parelhas, em Jucás, vitimou fatalmente o mototaxista Raimundo Martins de Souza, 61 e Francisco Gilson Gomes Lucas, 26.
O garupeiro da primeira vítima identificado como Maurício Alves de Cabral, 47 anos foi transferido em estado grave para o hospital regional de Iguatu. 
 
De acordo com informações de populares o o acidente ocorreu após a segunda vítima fazer uma ultrapassagem  numa curva colidindo frontalmente com o mototaxista. Os dois morreram no local.

Mais um assassinato é registrado em Acopiara

O plantão de polícia registrou na noite desse domingo(13), no sítio Lagoa, próximo a localidade de Mangueiras em Acopiara mais um homicídio a faca.
 
A vítima desta vez foi o pedreiro José Eleandro de Azevedo, 33 anos, conhecido como "Lourinho do Chico da Ema" que morreu no local e residia na vila Aroeira. Ele bebia em companhia de amigos, no bar do Gilvan quando foi assassinado com várias facadas.
 
Um homem identificado apenas como "Claudio Sapateiro" teria sido o autor do homicídio. Ele está foragido. 
 
O rabecão do IML de Iguatu já está no local fazendo a remoção do corpo para ser necropsiado.
Em tempo
 
O município de Acopiara lidera de forma absoluta o ranking de homicídios na região Centro Sul. 
 
Proporcionalmente falando a cidade de Acopiara é uma das que mais acontecem homicídios no Estado do Ceará.