segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Acopiara quer ganhar o Selo Unicef Município Aprovado com ações verdadeiras e diárias em prol de crianças e adolescentes da Terra do Lavrador

O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar, assessores e os secretários municipais de Ação Social, Saúde e Meio Ambinete, Dra, Lúcia, Ranne Félix e Alex Pinho, respectivamente, participaram neste final de semana em Fortaleza, no Centro de Eventos, da solenidade de lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016. 
 
A solenidade ainda contou  com presenças do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl e do governador Cid Gomes.
 
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 
 
De acordo com o prefeito Dr. Vilmar, ao aderir ao Selo, o município está assumindo o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.
A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara, Dra. Lúcia de Fátima Gomes informou ao blog que todas as pastas da Prefeitura já desenvolvem uma série de ações em benefício das crianças e adolescente. "As nossas ações são reais e diárias. Não vamos maquiar nada para tentar ganhar o Selo Unicef. Aqui nós trabalhamos de verdade e com programas visíveis aos olhos da população em benefício de todos. Esperamos que no final sejamos reconhecidos pelo trabalho sério que estamos desenvolvendo com o apoio do prefeito", disse Dra. Lúcia.
 
A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica, sendo, portanto, a sétima edição cearense e a quarta nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário