sábado, 20 de agosto de 2011

Servidor é demitido por postar piada sobre Dilma em Twitter

Um servidor da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento foi demitido por ter publicado no Twitter oficial da pasta uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. A exoneração foi publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira.

Ele divulgou na quinta-feira (18) no microblog um link do site de humor "Sensacionalista" com uma sátira sobre a presidente.

O site brinca que a faxina de Dilma no "submundo de corrupção do governo" rendeu um contrato de propaganda.

"Ela fará o comercial do produto Veja Limpeza Pesada. A presidente chegou ser cotada para anunciar o Bombril, mas não aceitou. Dilma disse a amigos que seu trabalho é muito mais do que arear panelas. Trata-se de uma limpeza difícil, acumulada por muitos anos, que não poderia acabar com um produto qualquer", ironiza o "Sensacionalista".

Nesta sexta-feira, o próprio site publicou um nota sobre o episódio com o título "Real: twitter do governo publica notícia do Sensacionalista".

O ministério afirma que a brincadeira ficou apenas alguns minutos no ar antes de ser retirada.

Pai tenta matar filho a marteladas e enxadadas

Um homem tentou matar o filho a machadadas e enxadadas na tarde desta sexta-feira (19), no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

De acordo com informações, o pai que não foi identificado, não aguentou mais sofrer com o filho, Anderson Batista da Silva, que é usuário de drogas.

Em uma briga dentro de casa, ele tentou matar o filho com várias marteladas na cabeça. Como não conseguiu, pegou uma enxada e desferiu vários golpes.

Anderson foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital. Até o momento, o acusado pelo crime permanece foragido.

Com hemorragia digestiva, ex-jogador Sócrates está na UTI

O ex-jogador e hoje comentarista Sócrates está internado desde quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O "Doutor" apresentou uma hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Ele está sedado e sem febre. Ainda não há, no entanto, qualquer tipo de previsão de saída da UTI e de alta do hospital.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira apresentou quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Promotor denuncia 3 acusados de estupro no Centro-Sul em menos de um mês

Três acusados de estupro foram denunciados pelo promotor de Justiça da comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, em menos de 30 dias. As vítimas são crianças e adolescentes que moram em Solonópole e em Deputado Irapuan Pinheiro, no Centro-Sul do Ceará. As investigações mostraram que os suspeitos agiram da mesma maneira.

As vítimas, à época, tinham menos de 14 anos. Segundo o representante do Ministério Público, eles se aproveitaram da inexperiência das garotas. Em um dos casos, a vítima tinha 12 anos e, de acordo com investigações, o crime foi cometido pelo tio da menina.

Déric Funck Leite ressalta que o adulto que tem relações sexuais com uma pessoa menor de 14 anos de idade comete crime de estupro. O Código Penal considera, nesses casos, a violência presumida.