sábado, 8 de outubro de 2011

Radialista Pinheirinho agora pertence ao PTB

O fenômeno do rádio iguatuense, Pinheirinho, “o cabra bom de Iguatu” é pré-candidato para as próximas eleições e desta vez pelo PTB. 

O mesmo comunicou a sua filiação e falou sobre este novo momento, “ sai do PSDB após vários anos filiado, pois o partido perdeu a sua linha de trabalhar pelo povo, e estou agora no Partido Trabalhista Brasileiro, ao lado de grandes nomes como Ednaldo Lavor, João Lázaro e Marciano da Rodoviária. 

É um novo momento na vida que tenho e espero que seja de histórias felizes”disse.

Rogério Barroso concede entrevista ao vivo no programa Acopiara Urgente de hoje

O ex-presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Rogério Barroso, concede entrevista hoje ao programa Acopiara Urgente.

O jornalismo vai ao ar a partir das 11h50min na rádio Liberdade AM de Iguatu. Rogério vai falar sobre política e motivos que o levaram a abandonar o prefeito Antonio Almeida Neto.
 
Outros assuntos serão abordados pelo líder político.

Melhores prefeitos do Ceará ganham diplomas, dentre eles, Agenor Neto de Iguatu


Em sua 24ª edição, a promoção “Melhores Prefeitos do Ceará de 2011″ vai entregar, no próximo dia 11, os diplomas e troféus aos 31 gestores escolhidos por um colegiado de alto nível, integrado por dirigentes de entidades e municipalistas, formadores de opinião do Estado. O prêmio tem como objetivo incentivar os prefeitos que estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado.

Serão homenageados os prefeitos que mais se destacam em suas atividades frente às cidades do Estado. Além disso, também visa homenagear os Municípios com menores índices de analfabetismo e de mortalidade infantil e, ainda, melhor índice de vacinação tríplice.

Este ano, os gestores escolhidos são das cidades de Alto Santo, Aquiraz, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Caucaia, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itarema, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Ocara, Pacoti, Palhano, Parambu, Pedra Branca, Quixeramobim, Redenção, Russas, Sobral (o mais votado), Tamboril, Tauá, Tururu, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. A ideia, com a escolha rigorosa dos vencedores, é que o prêmio possa promover uma competição saudável, motivando os demais prefeitos a buscar este reconhecimento.

Cantor sertanejo Eduardo Costa fica ferido em acidente de avião, em MG


O cantor sertanejo Eduardo Costa ficou ferido em um acidente de avião na tarde desta sexta-feira (7) em Manhuaçu, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Segundo informações da assessoria do cantor, a aeronave apresentou uma falha no sistema de freios, saiu da pista e invadiu uma lavoura.

Além do cantor, outras quatro pessoas estavam no avião. Apenas o artista ficou ferido e foi levado para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.

De acordo com informações da unidade de saúde, Eduardo Costa sofreu fraturas na mão direita e no nariz e levou pontos na boca. Ele foi medicado e passou por exames de raio-x.

Câmara inteira se filia a PSD, unindo ex-petistas e ex-tucanos

No município de Aiuaba, o Poder Legislativo inteiro agora está sob uma mesma legenda. É que todos os nove vereadores da Câmara Municipal daquela cidade filiaram-se ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Os parlamentares, até então, cinco tucanos, dois petistas e um peemedebista, chegaram a um acordo, e decidiram migrar em conjunto para a nova agremiação.

Segundo o presidente da comissão provisória do PSD em Aiuaba, John Almada, a filiação coletiva dos vereadores foi articulada pelo prefeito do município, Ramilson Araújo (PSDB), e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Nerice, agora ex-tucano.

Secretário-adjunto da Educação do município, Almada ressaltou a filiação dos vereadores petistas, o que contraria a versão de que o PSD é um mero reduto tucano como, segundo ele, afirmam os opositores. “Isso comprova que o PSD está recebendo conotações incorretas de vários partidos. Recebemos políticos do PSDB e do PT. Isso é interessante, pois são opositores”, destacou.

Professores da rede estadual decidem suspender a greve

O professores da rede estadual de ensino decidiram nesta sexta-feira (7) suspender a greve por trinta dias. A votação foi acirrada e houve princípio de tumulto no Ginásio Paulo Sarasate, local da assembleia.

Apesar da decisão, muitos professores foram contra à suspensão da greve e acusaram o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), Anízio Melo, de “traidor”, “vendido” e “pelego”.

Reunião com o governo
 
Na próxima segunda-feira (10), às 15h, haverá reunião entre representantes do Sindicato APEOC e da secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de dar continuidade às negociações.

Representantes dos professores se reuniram, na quinta-feira (6), com o Governo do Estado para analisar as propostas do FUNDEB. Na ocasião, receberam proposta de isenção de punição caso a greve terminasse nesta sexta. A proposta dividiu a opinião da categoria.

Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões neste sábado

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia, neste sábado (10), as dezenas do concurso 1.326 da Mega-Sena, com prêmio que pode chegar a R$ 32 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), em Jaraguá do Sul (SC).

As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer uma das 11 mil lotéricas do país.