segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pau de Arara com 50 pessoas vira e deixa 9 feridos e bebê está em estado grave no interior do Ceará


Um caminhão pau de arara com 50 pessoas virou em uma ribanceira na tarde deste domingo (20/10), na cidade de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar (PM), nove pessoas ficaram feridas. Uma criança de oito anos e um adolescente de 15, estão em estado grave.

O professor Francisco Teixeira testemunhou o acidente. "Eu vinha de moto atrás do caminhão. O carro estava cheio de pessoas e não conseguiu subir a ladeira, voltou de ré e o motorista perdeu o controle do carro e acabou capotando'', disse.

A passageira Márcia Mesquita lembra do momento em que se feriu. "Quando o caminhão caiu em um barranco. Duas pessoas caíram sobre mim e feriram minha cabeça'', afirmou.

Segundo a PM, o pau de arara levava as pessoas da localidade de Araras para Assunção, onde participariam de um jogo de futebol. Mas, ao tentar subir uma ladeira, o motorista perdeu o controle do veículo que tombou em uma ribanceira. A criança e o adolescente ficaram presos as ferragens e foram encaminhados para o Hospital IJF (Instituto Dr. José Frota).

Polícia Presos fazem rebelião em cadeia pública de Canindé

Presos da Cadeia Publica de Canindé, no Sertão Central, iniciaram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com a policia, mais de 60 detentos se rebelaram durante uma tentativa de fuga. Os presos também colocaram fogo em colchões.

Segundo a polícia, dois conseguiram fugir. Eles tentaram quebrar os muros e as grades do presídio e ameaçaram fugir. Houve tumulto dentro da cadeia. Também foi registrada grande quantidade de fumaça, ocasionada pelo fogo que foi colocado em colchões.

No presídio, que fica na zona urbana de Canindé, os policiais realizaram disparos contra os dententos na tentativa de intimidar a fuga dos presos.  

Uma grande quantidade de curiosos e parentes de presos se aglomeraram na frente do local em busca de informações.

A policia de Canindé informou que solicitou reforços do Cotan e Batalhão de Choque, de Fortaleza. A polícia não informou se há relatos de mortos.

Viveiro Municipal de Acopiara ampliará variedades de mudas


O Viveiro Municipal de Acopiara vem prestando relevante serviço ambiental através da distribuição gratuita de mudas de plantas frutíferas, nativas e exóticas em todo município, bem como em cidades vizinhas.

Pra melhorar e ampliar ainda mais os serviços, pela dificuldade em encontrar sementes nativas e até mesmo porque essas sementes devem ser coletadas e plantadas num pequeno espaço de tempo, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, solicita a ajuda de acopiarenses que tenham em suas terras plantas como Pau D’Arco amarelo e roxo, Barriguda, Mororó e Aroeira, fazer a gentileza de, se possível, coletar e levar até a secretaria as essas sementes.

Fazendo assim, o cidadão presta uma importante contribuição para manter viva a nossa mata nativa, a caatinga, preservando as espécies. Os servidores da Secretaria do Meio Ambiente receberão e encaminharão as sementes para germinação no Viveiro Municipal.

Colisão entre caminhão e bicicleta deixa duas pessoas feridas em Iguatu


Um acidente de trânsito foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 21, na Avenida Perimetral onde por volta das 07h20min. Um ciclista que passava pelo local com um menor na garupa colidiu com um caminhão que fazia uma manobra no local.

Com o impacto duas pessoas ficaram feridas, Marcelo Mendes Da Silva, 17 sofreu algumas escoriações pelo corpo e a segunda vítima Cícero Pereira da Silva, 57, o mesmo está em observação com uma suspeita de uma fratura. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional de Iguatu.

O motorista do caminhão de placa IJR 1380, Antônio Martins, falou ao vivo na programação da Rádio Liberdade AM, “ eu não sei ainda como aconteceu, estava fazendo uma manobra na Avenida e repentinamente a bicicleta apareceu do nada e apenas ouvi o impacto e paramos tudo para socorrer as pessoas”, disse.

Iguatu.net

Após falar mal do PI, Marcelo Rezende dá bronca em repórter gata

A repórter Narla Aguiar, do 'Cidade Alerta', levou uma bronca ao vivo de Marcelo Rezende. O apresentador a repreendeu quando ela foi chamada para fazer um link e surgiu sentada. Tudo aconteceu com muito humor e o tom era de brincadeira, mas parece que a moça ficou um pouco constrangida.

"A outra sai de Brasília para virar uma cabeça aqui. Ao invés de estar posicionada, está sentada. Veio de Brasília para ficar sentada. Você acha que você veio trabalhar aqui para ficar sentada?, reclamou Rezende.
A repórter respondeu que alguém a mandou sentar e Rezende continuou: "Tu vai trabalhar sentada? Acha que isso aqui é o quê? Uma casa de repouso? Essa Narla também... Uma hora você tá cheia de bicho em cima de você, outra está sentada...".

Na volta de um intervalo, o apresentador resolveu surpreender todos os repórteres do "Cidade Alerta" exibindo imagens deles sentados e descontraídos, enquanto esperavam um aviso do chefe de que estariam no ar.

POLÊMICA COM O PIAUÍ

O apresentador Marcelo Rezende, da Rede Record, teria se referido ao "Piauí" como o "Fim do Mundo". O fato revoltou uma internauta piauiense, Jéssica R. Leite, que fez questão de desabafar no seu perfil do Facebook.

O fato teria acontecido no programa desta quarta-feira (16/10), Cidade Alerta, no qual Marcelo é o apresentador. Segundo a internauta, ele teria dito isso porque estava fazendo alusão à origem de um funcionário da emissora que tem o apelido de Piauí. Mesmo assim, Jéssica não se dá por satisfeita e desabafa no Facebook.

MALDADE: Sete vereadores de oposição em Acopiara entram na justiça para afastarem servidores temporários da Prefeitura

O vereador Vicente Júnior (PMDB) disse numa entrevista concedida ontem a uma emissora de rádio local que entrou na luta para que os servidores temporários da Prefeitura de Acopiara sejam demitidos para dar lugar aos que ficaram entre os classificáveis no concurso público realizado pela ex-administração. 
 
Um grupo de sete vereadores quer que o Ministério Público de Acopiara aja rápido. Sendo assim os servidores da Prefeitura de Acopiara que não são concursados podem estar com os dias contados.
 
Vereadores a favor da demissão dos funcionários sem concurso:
 
Will Almeida
Itamar Feitosa
Cicinho de Otaviano
Mundoca
Josefa Marli
Cícero Ramos
Vicente Júnior. 
 
Grande parte dos funcionários que hoje trabalha na Prefeitura de Acopiara sem concurso ajudou a eleger pelo menos dois vereadores, no caso, Cicinho de Otaviano e Vicente Júnior.

Homem que vinha de Campina Grande para Juazeiro desaparece de ônibus e é encontrado morto em Cajazeiras

A Polícia encontrou nesse final de semana o corpo de um homem em terreno nas proximidades da BR 230, na cidade de Cajazeiras.

Segundo informações do Delegado Civil, Marcus Damasceno, o homem pegou um ônibus da empresa Guanabara na cidade de Campina grande, com destino a Juazeiro do Norte, no vizinho Estado do Ceará.

“Quando chegou em Cajazeiras ele desceu e não mais retorno ao veículo da empresa para seguir viagem”, disse o delegado.

Marcus afirmou que a própria empresa foi à delegacia registrar o desaparecimento do passageiro. “Populares sentiram um mau cheiro e viram que era um cadáver, sendo informado a delegacia”.

Segundo o delegado, o corpo foi identificado porque o homem estava com o bilhete de passageiro no bolso. “O corpo estava em estado bem avançado de decomposição e foi encaminhado para o IML de Campina Grande”.

O corpo foi identificado como José Carlos Prudêncio do Nascimento, natural do Ceará. “Agora o nosso trabalho é encontrar a família para comunicar o fato”.