segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Subtenente da PM é baleado na rotatória da Aguanambi em Fortaleza

Um Policial Militar identificado como Subtenente Martins foi baleado por volta das 16h desta segunda-feira, 7, na rotatória da avenida Aguanambi.

Segundo informou o Major Julio Cesar da PM, dois homens chegaram em um veículo Renault Logan Prata e efetuaram dois disparos contra o oficial, que foi atingido na perna. O major não soube informar se o subtenente Martins estava trabalhando ou de folga.

O subtenente foi levado para Intituto Dr. José Frota, no Centro.

Dois presidiários são assassinados dentro de presídio e um tem a cabeça arrancada na Paraíba

 
Dois presidiários foram assassinados dentro do Presídio Flósculo da Nóbrega, conhecido como ‘Presídio do Roger’, em João Pessoa. Os homicídios ocorreram neste domingo (6), após a visita de familiares aos detentos.

O gerente executivo da gerência executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, negou que os presos estejam rebelados.

De acordo com a direção da unidade prisional, um dos mortos foi identificado como Alexsandro do Nascimento, 30 anos, conhecido como ‘Alex Chinês, que matou e degolou o presidiário Edvando Soares da Silva. Os presos foram mortos a golpes de espetos no pavilhão 4.

Agentes penitenciários informaram que os presidiários mortos pertencem a facção criminosa Al Qaeda e os assassinatos estão relacionados a briga entre gangues rivais.

Homens do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e do BOPE  realizaram uma operação pente fino no presídio. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.
 
 
 

Ex-BBBs Monique e Fabiana exibem corpões em capa especial da 'Sexy'


As ex-BBBs Monique e Fabiana e Andressa Urach, vice Miss Bumbum, exibem os seus corpões na capa da edição especial "As Melhores do Ano" da revista "Sexy". Segundo a assessoria de imprensa delas, as três foram as que mais venderam na publicação em 2012. Na edição especial da revista tem ainda fotos inéditas.

Trânsito da ladeira do "Prédio do Padre" em Acopiara será liberado nos dois sentidos

Bonfim Lavor, Dr. Vilmar e Lindomar Rodrigues
Enquanto vereador em Acopiara me reuni na manhã de hoje (07) com o prefeito Dr. Vilmar (PSB) e com o Superintendente do Trânsito, José Bonfim da Silva Lavor onde solicitei dos mesmos a liberação do trânsito na ladeira do "Prédio do Padre" nos dois sentidos como antigamente. 
 
A liberação do trânsito nos dois sentidos faz parte de um compromisso pelo vereador Lindomar Rodrigues com os guiadores de veículos automotores.
 
A idéia foi prontamente acatada pelo prefeito Dr. Vilmar e pelo superintendente de trânsito, Bonfim Lavor. No início da tarde de hoje será feita uma vistoria na ladeira e até o final desta semana o trecho vai receber sinalização especial para em seguida ser liberado.
 
Em relação aos tachões colocados na avenida Pedro Alves, o novo superintendente de trânsito de Acopiara fará uma inspeção no trecho para saber da necessidade ou não das conhecidas "tartarugas".
 
Na reunião, o vereador Lindomar Rodrigues pediu ainda para que as multas que foram aplicadas até o final do ano passado fossem revistas levando-se em consideração o grande número de reclamações. O prefeito acatou também uma solicitação de uma nova campanha educativa por um período de 90 dias para a partir daí começar a multar pra valer

Homem morre e mulher é baleada na cabeça em Ibicuitinga


Um casal foi atingido por vários tiros e o homem morreu na localidade de Currais, no município de Ibicuitinga, a 181 km de Fortaleza. O crime ocorreu às 19h20, no último domingo (6). Ele levou um tiro no peito e não resistiu. Já a mulher, foi atingida na cabeça e transferida ao Instituto Doutor José Frota (IJF). 

Antônio Genival Mendes Rodrigues, agricultor, de 29 anos, estava com a companheira Keila de Paula Fernandes, também de 29 anos, às margens da CE-265, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos contra o casal. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o homem ainda foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher atingida com um tiro na cabeça foi socorrida ao hospital de Quixadá, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida ao IJF. Ainda não há informações sobre motivação do crime ou identificação dos acusados.

Mais uma pessoa morre vítima de queda de raio no Ceará


Um jovem de 14 anos de idade, que estava trabalhando no preparo de terras para plantação de milho e feijão com a queda das primeiras chuvas, no Município de Parambu, acabou sofrendo uma descarga elétrica e morreu.

Conforme informações de familiares do jovem, Francisco Jonas Bahia estava com enxada nas mãos no momento da queda dos raios.

A Funceme registrou uma chuva de 72 milímetros na cidade de Parambu no dia do incidente.

Casal morre atingidos por raio em São Paulo


A família do casal que morreu ao ser atingido por um raio em Bertioga, no litoral de São Paulo, esteve na manhã desta segunda-feira (7) no Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá para liberar o corpo dos turistas. A portuguesa Inês Cruz, de 29 anos, e Thiago Ribeiro da Costa, de 31, foram atingidos pela descarga elétrica.

A irmã, o cunhado e um amigo de Thiago chegaram ao IML na manhã desta segunda para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo. De acordo com informações dos familiares, o corpo de Thiago será encaminhado para Guaratinguetá.  Ainda não há informações sobre horário do velório e enterro.

Ainda de acordo os familiares de Thiago, o corpo de Inês será levado para Portugal, a pedido dos pais da jovem. Como Thiago e Inês eram casados, não será necessária a presença de um parente da portuguesa para liberação do corpo. A família de Thiago está em contato com o consulado português para enviar o corpo da vítima.

Estudantes já podem se inscrever para o Sisu 2013

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu as inscrições a partir da meia-noite desta segunda-feira, 7, e realiza o processo até a próxima sexta-feira (11) para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema oferece 129.279 vagas em 3.751 cursos oferecidos em 101 instituições públicas de ensino superior.

Podem concorrer às vagas todos os alunos que fizeram o Enem e tiveram nota maior que zero na redação. É preciso entrar no site do siatema, para fazer a inscrição. Cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.

Até às 8h desta segunda-feira, mais de 137 mil candidatos se inscreveram. Entre 0h e 1h, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos. Antes da abertura do sistema, vinte mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil.

Além disso, será possível também escolher a modalidade de concorrência. O Sisu se adequará à Lei de Cotas, de agosto de 2012. As inscrições são gratuitas e as instituições de ensino devem ofertar acesso à internet aos estudantes interessados.

Cronograma

De acordo com o cronograma do Sisu, publicado no Diário Oficial da União do último dia 26, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no portal do Sisu. Para a seleção no primeiro semestre de 2013, vale a nota do Enem 2012, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 28.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de janeiro e da segunda chamada, no dia 28 de janeiro, no site do Sisu e das instituições. As matrículas serão feitas nas instituições nos dias 18, 21 e 22 de janeiro para a primeira chamada e dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para a segunda.

Clique aqui e faça sua inscrição

Criança de seis anos é encontrada morta dentro de tanque em Quixadá

Uma criança de seis anos de idade foi encontrada morta em um tanque na noite deste domingo, 6, em Quixadá, a 158km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento de Interior (CPI), familiares encontraram o corpo do garoto no tanque de uma casa em construção

Ainda de acordo com o CPI, testemunhas acreditam que a criança estava brincando no local e acabou se afogando.

Quadrilha é presa após assaltar policial militar no Cedro

Uma quadrilha foi presa após assaltar um policial militar na madrugada desta segunda-feira, 7, no Cedro, a 408km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o soldado voltava de Juazeiro do Norte com a família quando foi abordado por um grupo de homens armados com revólveres na CE-153.

Ainda de acordo com o CPI, a quadrilha fugiu após roubar R$ 70 do policial militar. Buscas durante a madrugada prenderam dois indivíduos, que acabaram entregando os seus comparsas. Houve troca de tiros e os dois últimos suspeitos, um deles ferido com um tiro nas nádegas, foram capturados por volta de 5h.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas: Francisco Almeida Alves Filho, 18 anos; Cícero Correia da Silva, 31; Paulo Sérgio Nobre da Silva, 20; e um homem conhecido como “Samuel”, 22 anos, que levou um tiro nas nádegas durante a fuga. Eles foram conduzidos para a delegacia municipal da Polícia Civil do Cedro.

Cinco detentos fogem da Cadeia Pública da cidade de Pedra Branca

Cinco presos, sendo três acusados de homicídios na cidade de Pedra Branca fugiram da Cadeia Pública. Sendo as grades arrombadas.

O policiamento estava fazendo saturação quando resolveu fazer ronda nas proximidades da Cadeia Pública, momento que um PM observou que em uma das guaritas tinha uma “tereza” (corda de trapos feita pelos presos e usado para fugas), então, os policiais foram averiguar os xadrezes da unidade e constataram que em duas celas as grade estavam serradas.

Cinco detentos conseguiram fugir, eles foram identificados sendo: Cícero Leandro Alves Feitosa, vulgo “Ciço”, Naldo da Silva Ribeiro, vulgo “Naldo”, respondem ao artigo 157 do CPB, já o fugitivo Gledison Pereira de Freitas, vulgo “Pajé”, é condenado por homicídio. A cela X-2 também foi serrada, fugiram dois homicidas, José Maciel Teixeira da Silva, vulgo “Capitão-Mor” e Aluísio Vieira da Silva, vulgo “Aluísio”.

No momento da fuga tinha apenas um policial fazendo a segurança da unidade, segundo a Polícia Militar durante o mês de dezembro foram realizadas quatro vistorias, inclusive no período do Natal e Ano Novo.

Furacão da CPI estreia na Sapucaí com corpo pintado


Furacão da CPI, Denise Rocha trocou Brasília pelo Rio de Janeiro e o Senado pela Mocidade Independente de Padre Miguel. No Carnaval 2013, ela desfila como musa da escola na homenagem ao Rock In Rio. Fazendo aulas de samba três vezes por semana, malhando e seguindo dieta, ela disse que "sambar é uma coisa, sambar na avenida é outra. Por isso estou tendo aulas e aprendendo muito para não fazer feio".

A fantasia para o dia do desfile ainda é um mistério, mas em sua estreia na Sapucaí, no ensaio técnico deste domingo (6), Denise surgiu com um look ousado: uma tanga e pintada de verde e branco, as cores da escola. "Esse é só o inicio do que vocês vão ver", disse depois de ser pintada por quatro horas pelo artista Jorge Abreu.

Moqueiro é executado com 15 tiros a queima roupa no Piauí


Por volta das 15h40min deste domingo (06), foi executado com 15 tiros a queima roupa um homem identificado como Osvaldo Ribeiro da Silva de aproximadamente “30”, anos, nas margens da PI-113 próximo a localidade Campinas zona rural de José de Freitas.

Osvaldo residia no bairro Parque Universitário zona leste de Teresina, o mesmo trafegava em uma moto Honda 150, de cor prata, placa ODV 9507/Teresina, com duas mulheres de nomes Samara Maria da Conceição e Nayara Maria da Silva Conceição. 

O Fato se deu, quando grupo retornava para Teresina depois de um dia de lazer no açude Bezerro nesta cidade, e em seguida, foram perseguidos por quatro homens armados em um veiculo Vectra de cor prata, e ao emparelhar com a vitima, deram um tiro a queima roupa no motociclista, que perdeu o controle da moto e caiu fora da rodovia. 

Os criminosos desceram do veiculo e deram (15) tiros no motoqueiro. As jovens Nayara e Samara disseram que adentraram em um matagal existente no local para não morrerem.

Sorteio da Mega Sena da Virada pode ter sido fraudado


Dezesseis dias antes do sorteio da Mega da Virada, que premiou com R$ 81,5 milhões os três acertadores das dezenas sorteadas, um internauta usou o Orkut para antecipar que um dos vencedores seria de Aparecida de Goiânia, em Goiás.
"Eu não deveria estar falando isso aqui. Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela 'Mega da Virada'. Ele me afirmou que, neste ano, o ganhador vai ser da cidade de Aparecida de Goiânia. Podem pintar'.
Escreveu o internauta anônimo em um fórum na rede social, em mensagem publicada no dia 15 de dezembro. 
 
Conforme previa o internauta, uma das apostas vencedoras foi feita no município de Aparecida de Goiânia. Os outros dois premiados são das cidades de Franca e São Paulo.

Caixa descarta fraude - Em nota, a Caixa negou qualquer possibilidade de fraude no sorteio, e afirmou que "todos os processos de sorteio e apuração das Loterias Federais passam por recorrentes verificações de órgãos de controle interno e externo, como o Tribunal de Contas da União (TCU), e a Controladoria Geral da União (CGU)".

Carro que transportava família capota e deixa 4 feridos e um morto no interior do Ceará

Um carro saiu da pista e em seguida capotou na manhã de ontem(6), por volta das 7h30, no km 175 da BR-116, no município de Russas a 165 km de Fortaleza. O veículo transportavacinco pessoas da mesma família, entre elas duas adolescentes e um bebê de 11 meses.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro era conduzido por Moacir Felix Pereira, 41, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. A Polícia ainda não sabe os motivos que provocaram o acidente.  Segundo a PRF, a família foi encaminhada para a Casa de Saúde de Russas.
 
Uma adolescente de 14 anos que estava no carro morreu pouco tempo depois que chegou no hospital em Russas. Os familiares o condutor, a adolescente e o bebê foram encaminhado na tarde deste domingo para o Instituto José Frota, em Fortaleza.
 
O bebê de 11 meses sofreu traumatismo crâniano e seu estado de saúde é grave. Ele está em observação na Emergência Pediátrica do IJF. Familiares das vítimas estão no Hospital acompanhando os procedimentos médicos.

Após ventania, árvore cai e mata em estudante de 18 anos em Mogi Mirim

Uma estudante de 18 anos morreu após ser atingida por um tronco seco na tarde deste domingo (6) no bairro Chácara Sol Nascente, em Mogi Mirim (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem não resistiu aos ferimentos causados pelo traumatismo craniano.

O incidente ocorreu por volta das 16h30 após uma ventania atingir a cidade. Andressa de Oliveira Franco passava a tarde brincando com a família em uma lagoa e estava de saída com o irmão, a cunhada e os sobrinhos, quando o tempo começou a fechar por conta da tempestade. O local é utilizado por pescadores e é proibido nadar na área.

Segundo o sargento da Polícia Militar Eliseu Bordignon, a árvore estava podre e com a chuva provocou o tombamento. "Depois da queda, o irmão tirou o tronco de cima da dela [vítima], mas ele percebeu que já estava sem vida", explica.

O local do velório e do enterro será definido na manhã desta segunda-feira (7). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu (SP) e não foi liberado até as 20h50. A perícia esteve no local e o caso foi registrado na delegacia da cidade.