quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pai é suspeito de envenenar filha com sorvete e se matar

Foi enterrado na manhã desta quinta-feira o corpo de Ana Carolina Moreira dos Santos Reis, 4 anos, assassinada pelo pai, Marcos Tadeu dos Reis, 53 anos, no município de Itapetinga, a 571 km de Salvador. Marcos e Ana Carolina morreram envenenados depois de tomarem um sorvete misturado com chumbinho (veneno utilizado para matar ratos). De acordo com a polícia, o pai teria matado a menina para se vingar da ex-mulher que não queria reatar o relacionamento.

Segundo informações de familiares, Marcos pegou a menina e saiu para um passeio na última terça-feira e não retornou. A mãe da criança, Elizana Moreira Santos, procurou a polícia e tentou localizar a criança em todos os lugares em que imaginava que Marcos pudesse estar.

A busca foi concluída na tarde de quarta-feira, depois que a polícia recebeu uma denúncia de que havia dois corpos abandonados em um carro, próximo a um matadouro da região. A polícia acredita que as mortes aconteceram durante a noite de terça, já que os corpos estavam enrijecidos quando foram encontrados.

Cartas de despedida

Junto aos corpos a polícia encontrou duas cartas de despedida feitas por Marcos, onde ele narrava que se sentia rejeitado por todos em Itapetinga e que se encontrava repleto de dívidas. Uma carta foi digitada e a outra, conforme a polícia, pode ter sido escrita dentro do carro, minutos antes das mortes.

Fonte: Agência A Tarde

Morre o candidato a deputado estadual Antonio Bezerra


Faleceu por volta das 07h30min desta quinta-feira na UTI do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, o comerciante e político Antonio Bezerra de Oliveira. Ele havia solicitado o registro da sua candidatura a deputado estadual pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), mas no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) está como indeferido. Antonio Bezerra foi vítima de uma pancreatite e estava internado desde o último dia 4 de agosto naquele hospital.

Ele residia na Rua Delmiro Gouveia, 531 e, por muito tempo, foi dono de uma sucataria em Juazeiro. Vários foram os cargos eletivos disputados por Antonio como vereador, deputado estadual e deputado federal, porém jamais obteve êxito. Na década de 80 ainda emplacou quatro meses como vereador no momento em que era um suplente imediato quando, na época, um dos titulares da sua coligação tirou licença para tratamento de saúde.

Na gestão do prefeito Raimundo Macedo, ele foi um dos diretores do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e era colecionador de moedas antigas. O gosto pela política era indisfarçável e, nas rodas de conversas, o tema ocupava a maior parte do tempo. Para Raimundão, que recebia apoio do mesmo em sua postulação a deputado federal, Antonio Bezerra se constituía em um amigo fiel que costumava ser sincero no que pretendia dizer.
 
Do Miséria

Projeto vai beneficiar 20 mil pessoas em Iguatu com o perdão de dívidas

Um Projeto de Lei do Executivo de Iguatu enviado a Câmara Municipal vai beneficiar pelo menos 20 mil pessoas com o perdão de dívidas.

Os beneficiários são pessoas simples, sem condições suficientes para quitarem seus débitos junto a Prefeitura.

O anúncio deste benefício foi feito pelo prefeito Agenor Neto, hoje, em entrevista concedida à rádio Liberdade AM, no programa A Hora do Povo.

Do lindomar Rodrogues.com

Empréstimo e cheque ficam mais caros em agosto

Os juros dos empréstimos e do cheque especial voltaram a subir em agosto, pelo quarto mês consecutivo, após um período sem grandes mudanças no começo deste ano. Pesquisa do Procon-SP mostram que as taxas médias do crédito pessoal subiram em três instituições, e outras cinco aumentaram o valor do limite das contas.

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) mostra que as variações foram menores do que as do mês passado, apesar de o Brasil ainda ser líder mundial dos juros caros. Segundo o Procon, esses aumentos refletiram o aumento mais modesto da taxa básica Selic (10,75% ao ano) em julho.

Tanto no cheque quanto no crédito pessoal, a Caixa Econômica Federal é a que cobra os menores juros (7,15% ao mês e 4,78%, respectivamente). O Banco do Brasil tem a terceira menor taxa de empréstimo (5,28%) e a segunda menor no limite da conta (7,79%).

No empréstimo, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,44% ao mês, superior à de julho (de 5,42% ao mês). O único banco da amostra que diminuiu sua taxa foi o HSBC (de 4,87% para 4,81% ao mês.

O Itaú/Unibanco elevou a cobrança de 5,86% para 5,98% ao mês. Segundo o Procon, a instituição é a que cobrou a taxa mais alta de juros nessa modalidade de crédito neste mês. O Bradesco aumentou de 5,46% para 5,50% ao mês, e ficou no segundo lugar.

No caso do cheque especial, a taxa média dos bancos passou de 9,06%, em julho, para 9,10%. O mais caro dessa modalidade foi o Safra (12,30%). O HSBC elevou sua cobrança de 9,36% para 9,51%; o Itaú/Unibanco alterou de 8,65% para 8,71%; o Banco do Brasil passou sua taxa de 7,75% para 7,79%; o Bradesco reajustou os preços de 8,36% para 8,40%.

O Procon-SP orienta que o consumidor deve sempre pesquisar as diversas modalidades de crédito e tentar adequar às suas necessidades e ao seu orçamento.

- As taxas de juros de empréstimo pessoal costumam ser maiores para prazos de financiamento mais longos. Quem costuma utilizar o cheque especial deve ficar atento, pois, além dos juros altos, ao utilizar o limite de crédito, o consumidor paga o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A pesquisa, feita por técnicos da Fundação Procon-SP em 03 de agosto, envolveu as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Vereador de Iguatu é condenado pela Justiça Federal


O vereador de Iguatu Francisco Mário Rodrigues, irmão da candidata a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB), já é considerado réu, pela Justiça Federal, em Ação Civil Pública impetrada pelo IBAMA no ano de 2000.

O processo foi concluído no mês de julho de 2010. Mário Rodrigues foi condenado a reparar os danos ambientais causados às margens do Açude Trussu, em Iguatu, demolindo as construções feitas e repondo a mata ciliar com espécies nativas, de acordo com orientação a ser dada pelo IBAMA.

O Ministério Público Federal requereu que seja determinada a intimação do réu Francisco Mário Rodrigues, residente na Travessa Evaldo Gouveia, 23, bairro Bugi, em Iguatu, determinando o imediato cumprimento das obrigações de fazer e pagar impostas na sentença condenatória.

Do Lindomar Rodrigues

Ocean Air diz que os três tripulantes de avião não tiveram ferimentos

A Ocean Air Táxi Aéreo divulgou nota nesta quinta-feira (12) informando que a aeronave Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e caiu de baixa altitude nas águas da Baía de Guanabara. O acidente aconteceu às 9h16.

Segundo a nota, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. A Ocean Air Táxi Aéreo diz que já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente.

A assessoria de imprensa da Infraero em Brasília informou que o jato já havia decolado do Aeroporto Santos Dumont, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, e teve que retornar por causa de um problema. A Infraero, entretanto, não divulgou o que aconteceu. De acordo com a Infraero, as ações iniciais de investigação já começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Ainda segundo a Infraero, uma pista ao lado de onde caiu o avião de pequeno porte foi liberada para manobras de pouso e decolagem por volta das 10h30. As manobras haviam sido suspensas mais cedo por causa do acidente.

A Infraero esclareceu também que está se empenhando junto com a empresa aérea e o Corpo de Bombeiros em apoiar a retirada do equipamento do local. Dois guindastes já foram colocados próximo à aeronave.

Inicialmente, a informação dada por bombeiros era de que o acidente havia acontecido durante a decolagem. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Duas lanchas do Grupamento Marítimo (G-Mar) dão apoio à operação de resgate

Xuxa embarcaria no avião,diz assessora.

A assessoria de imprensa da apresentadora Xuxa confirmou à Rede Record, no fim da manhã desta quinta-feira (12), que o avião que se acidentou no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, às 9h16, levaria a artista para Recife (PE).

Xuxa embarcaria no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte carioca, e seguiria para a capital pernambucana, onde tem compromissos até esta sexta-feira (13).

MPE pede bloqueio de contas da Prefeitura de Mombaça em favor de servidores

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de justiça da Comarca de Mombaça, Guilherme de Lima Soares, ingressou com ação civil pública com pedido liminar de bloqueio das contas bancárias da Prefeitura Municipal de Mombaça, no percentual de 54% da receita corrente líquida do município. Isso, para garantir o pagamento dos vencimentos atrasados dos servidores públicos municipais e o regular adimplemento das folhas futuras até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.

Na ação, o promotor de Justiça relata que o município vem atrasando e deixando de pagar, sistematicamente, os vencimentos dos servidores públicos municipais de todas as categorias, sejam concursados, contratados, temporários, detentores de cargos comissionados e pensionistas, chegando a dever até três meses de salário, de modo que a folha raramente se encontra em dia. Isto vem causando prejuízos de ordem moral, financeira, física e psicológica às pessoas, considerando o número de servidores e seus familiares que dependem da remuneração dos cofres públicos municipais.

A medida judicial, segundo o autor da ação, tem por escopo garantir a eficiência dos serviços públicos e preservar a dignidade dos servidores, cuja remuneração é um dever impostergável da municipalidade, não implicando o bloqueio malferimento à regra do art. 100 da CF/88, já que as verbas destinadas ao pagamento do funcionalismo já estão previstas no orçamento anual do município.

Sustenta o promotor de justiça que é legal o bloqueio no percentual requerido de 54% da receita corrente líquida do município, uma vez que este é o limite permitido pelo art. 20, inciso III, aliena “b”, da Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) para remuneração dos servidores.”

Polícia caça quadrilha interestadual de saidinhas

Uma quadrilha interestadual, formada, em sua maioria, por assaltantes oriundos do Estado do Pará, e também por cearenses, está sendo caçada pela Polícia Civil. O bando possui mais de dez membros e é especializado na prática de assaltos do tipo ´saidinha´ e ´chegadinha´ bancária, em Fortaleza.

A investigação, comandada pelo delegado Rommel Kerth, titular do 26º DP (Edson Queiroz), teve início após a morte do empresário do ramo de construção Antônio Vander Timbó Magalhães, 67, ocorrida na tarde dó dia 9 de julho, no bairro Edson Queiroz.

Vander Timbó foi seguido por assaltantes, após efetuar um saque em um banco situado na Avenida Pontes Vieira. Os bandidos invadiram o prédio e atiraram no empresário, que morreu no local.

Segundo Kerth, a quadrilha é organizada e tem capacidade de realizar mais de um assalto simultaneamente.

Dividindo-se em células criminosas, composta por três a cinco homens, eles podem praticar roubos em vários pontos da Capital. O poderio do bando pode ser percebido pela logística empregada nas ações.

DN

Novos delegados assumem delegacias no Centro-sul


As cidades de Acopiara, Saboeiro e Jucás estão sendo beneficiadas com a nomeação de 03 delegados de Polícia Civil, os quais tomaram posse no dia de hoje na delegacia Regional de Iguatu.

Para a cidade de Acopiara, estará assumindo Marciliano Ribeiro, uma vez que o município já possuia uma sede para a delegacia, mas no entanto nunca foi utilizada.

Em Jucás assume Flávio Roberto e em Saboeiro o novo delegado é Firmo Araújo.

Com a transferência da ex-delegada da mulher de Iguatu, Monique Teixeira, para Fortaleza, assume Eduarda de Aquino Queiroz, que já desempenhou a função de delegada municipal.

Os novos delegados foram nomeados em Fortaleza e já iniciam os trabalhos imediatamente.

Um telespectador a parte

Xuxa bate o pé e não vai ao Criança Esperança


Diretores da Globo tentaram convencer Xuxa Meneghel a mudar de ideia e participar do Criança Esperança deste ano, mas não tiveram sucesso. A informação é do jornal Agora São Paulo desta quarta-feira (11).

Segundo a publicação, a apresentadora gravou chamadas para a campanha, mas não quer fazer parte da atração. Ainda de acordo com o jornal, ela discorda dos rumos do espetáculo que é dirigido, desde ano passado, por Wolf Maya.

Ao Agora São Paulo, Maya disse que o show é “uma festa de solidariedade na qual a participação é voluntária” e ainda informou que ela já não foi ao espetáculo outras vezes.

Outros famosos que estão de fora desta edição do Criança Esperança são Zezé Di Camargo e Luciano como adiantou a colunista do R7 Fabíola Reipert. Segundo Fabíola, eles não foram convidados para o evento depois de 19 anos de participação.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 22 milhões


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (11), pelo concurso 1.204 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados: 05– 10 – 25 – 39 – 43 – 52

Segundo a Caixa, 95 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 16.192,71. Outras 6.613 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 332,31.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 22 milhões.

Maria Bethânia é destaque no Prêmio da Música Brasileira


A cantora Maria Bethânia foi o grande destaque da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou a cantora baiana nas categorias Melhor Cantora de MPB e Melhor Disco de MPB ("Encanteria"). A canção "Feita na Bahia", composta por Roque Ferreira e gravada pela intérprete no mesmo álbum, levou o troféu de Melhor Canção.

É uma cerimônia diferente. Os premiados não fazem o tradicional discurso de agradecimento depois de que recebem o troféu. Isso porque são 35 vencedores de um total de 105 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.

"Eu fico tímida. Participar de eventos como este não é muito a minha praia, mas fico feliz por ser indicada e poder comparecer. Se o Roque ganhar então, vou ficar mais feliz ainda. Será muito merecido. Ele é uma maravilha", disse Bethânia, que elogiou o compositor Roque Ferreira pouco antes do início da premiação, ainda no saguão do teatro.

Palmeiras de Fleipão leva mais uma chibatada


Diante de mais uma derrota do Palmeiras - a segunda desde que assumiu o clube, há quase um mês - , o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que promoverá algumas alterações na equipe que enfrentará o Atlético-PR, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Depois dos 2 a 0 sofridos para o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Barradão, pela primeira rodada da Sul-Americana, o treinador alviverde afirmou que terá de buscar alternativas no elenco.

O placar elástico deu uma boa vantagem ao Vitória para a partida da próxima quinta-feira, no Pacaembu. Agora, para avançar sem dificuldades na competição e seguir com o sonho de alcançar uma vaga na Libertadores de 2011, o Palmeiras precisa vencer o time baiano por três gols ou mais de diferença - 2 a 0 para o Alviverde leva a decisão para os pênaltis.

Gols de talismã e capitão deixam Inter a um passo do bi da Libertadores


No futebol, é importante o respeito ao adversário, o protocolo, a diplomacia. Mas a torcida do Inter tem motivos de sobra para ficar otimista. O Colorado está a um passo de mais um título. Não de um qualquer. Mas do bicampeonato da América. O gramado sintético era uma preocupação. O Chivas, que eliminou o Universidad do Chile em Santiago, também. A inflamada torcida mexicana, idem. Mas nada parou o toque de bola do time colorado em Guadalajara. Após um injusto castigo nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter venceu o Chivas por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no campo sintético do Estádio Omnilife, e deu um passo de gigante rumo a mais uma conquista de Libertadores. Falta agora um empate!

Médicos descobrem que 'câncer' de pulmão em americano era pé de ervilha

Médicos que tratavam um americano hospitalizado por problemas respiratórios nos Estados Unidos descobriram que o paciente tinha uma ervilha brotando e criando raízes em seu pulmão.

De acordo com o jornal The Boston Herald, Ron Sveden, de 75 anos, vinha lutando contra um efisema pulmonar por meses quando sentiu uma piora em seu estado físico.

O morador da cidade de Brewster, no Estado de Massachusetts, disse que estava preparado para ouvir um diagnóstico de câncer quando foi submetido a um raio-x.

O exame revelou a planta que estava crescendo em seu pulmão e já estava com 1,25 cm.

Os médicos do Cape Cod Hospital dizem acreditar que Sveden deve ter comido a ervilha e esta acabou "entrando pelo caminho errado".

Após a cirurgia para a remoção do pequeno pé de ervilha, a saúde de Sveden melhorou.

O americano se disse aliviado por a razão de seu mal-estar ter se revelado ao vegetal e não o câncer e afirmou ao jornal que seus amigos vêm se referindo a ele, afetuosamente, como "cérebro de ervilha".

Ele diz também que vem recebendo uma grande quantidade de ervilhas, em latas ou sementes, como presentes para sua recuperação.

G1