quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ocean Air diz que os três tripulantes de avião não tiveram ferimentos

A Ocean Air Táxi Aéreo divulgou nota nesta quinta-feira (12) informando que a aeronave Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e caiu de baixa altitude nas águas da Baía de Guanabara. O acidente aconteceu às 9h16.

Segundo a nota, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. A Ocean Air Táxi Aéreo diz que já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente.

A assessoria de imprensa da Infraero em Brasília informou que o jato já havia decolado do Aeroporto Santos Dumont, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, e teve que retornar por causa de um problema. A Infraero, entretanto, não divulgou o que aconteceu. De acordo com a Infraero, as ações iniciais de investigação já começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Ainda segundo a Infraero, uma pista ao lado de onde caiu o avião de pequeno porte foi liberada para manobras de pouso e decolagem por volta das 10h30. As manobras haviam sido suspensas mais cedo por causa do acidente.

A Infraero esclareceu também que está se empenhando junto com a empresa aérea e o Corpo de Bombeiros em apoiar a retirada do equipamento do local. Dois guindastes já foram colocados próximo à aeronave.

Inicialmente, a informação dada por bombeiros era de que o acidente havia acontecido durante a decolagem. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Duas lanchas do Grupamento Marítimo (G-Mar) dão apoio à operação de resgate

Xuxa embarcaria no avião,diz assessora.

A assessoria de imprensa da apresentadora Xuxa confirmou à Rede Record, no fim da manhã desta quinta-feira (12), que o avião que se acidentou no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, às 9h16, levaria a artista para Recife (PE).

Xuxa embarcaria no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte carioca, e seguiria para a capital pernambucana, onde tem compromissos até esta sexta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário