quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Maria Bethânia é destaque no Prêmio da Música Brasileira


A cantora Maria Bethânia foi o grande destaque da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou a cantora baiana nas categorias Melhor Cantora de MPB e Melhor Disco de MPB ("Encanteria"). A canção "Feita na Bahia", composta por Roque Ferreira e gravada pela intérprete no mesmo álbum, levou o troféu de Melhor Canção.

É uma cerimônia diferente. Os premiados não fazem o tradicional discurso de agradecimento depois de que recebem o troféu. Isso porque são 35 vencedores de um total de 105 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.

"Eu fico tímida. Participar de eventos como este não é muito a minha praia, mas fico feliz por ser indicada e poder comparecer. Se o Roque ganhar então, vou ficar mais feliz ainda. Será muito merecido. Ele é uma maravilha", disse Bethânia, que elogiou o compositor Roque Ferreira pouco antes do início da premiação, ainda no saguão do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário