quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dupla armada assalta loja de material de construção em Iguatu e rendem funcionários por 10 minutos


Depois de uma pausa no registro de assaltos a comércio na cidade de Iguatu, a prática criminosa voltou a ser noticiado no município de uma forma “aterrorizante”. O alvo dessa vez foi uma loja de material de construção na Rua Estados Unidos, bairro Flores, quando uma dupla armada chegou a render funcionários do estabelecimento.

A dupla chegou ao local em uma motocicleta da marca Honda modelo Fan de cor preta (placa não anotada). Ambos os assaltantes estavam aramados com revolves – de calibres não identificados – sendo que um deles possuía uma arma cromada. O sistema de segurança interno gravou toda a ação e já foram analisadas pela polícia, mas até o momento, os suspeitos que vestiam camisetas de cor clar não foram identificados.

Dois funcionários foram rendidos e segundo um deles – que preferiu não gravar entrevista – o momento da ação durou mais de 10 minutos. “Foi aterrorizante, ele disse que se chamássemos a polícia iria nos matar. Apontaram a arama nas nossas cabeças e toda hora perguntavam por mais dinheiro”, contou a vítima. Da loja foram levados R$ 500,00 e dois aparelhos celulares.

O portal de notícias Iguatu.Net obteve acesso, com exclusividade, as imagens.  Durante o assalto a dupla manteve a face coberta por capacetes  de cor preta e cinza. A polícia segue em busca dos acusados.

Prefeito Dr. Vilmar busca melhorias para a área da segurança pública em Acopiara

O prefeito Dr. Vilmar (Pros) se reuniu em Fortaleza com autoridades da Segurança Pública do Estado do Ceará para tentar viabilizar melhores condições de segurança para o município de Acopiara. Ele estava acompanhado do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Dr. Sarto. Na oportunidade o prefeito acopiarense também tratou sobre a construção da nova Delegacia de Polícia de Acopiara, inclusive, um local já está sendo viabilizado.

Segundo Dr. Vilmar o novo equipamento vai garantir agilidade na conclusão dos inquéritos policiais e na elaboração de autos de prisão em flagrante, evitando que os policiais, muitas das vezes, se desloquem para realização desses procedimentos na sede da Delegacia Regional, em Iguatu.
Dr. Vilmar lembra que o funcionamento da nova delegacia também proporcionará a integração das forças policiais (Polícia Civil e Polícia Militar), ensejando o desenvolvimento de planejamento no mesmo espaço físico para realização das ações no campo preventivo e repressivo. "O resultado esperado é a maior efetividade das ações do Sistema de Segurança Pública do Ceará e, consequentemente, maior tranquilidade para a comunidade acopiarense", frisou.

A expectativa do prefeito Dr. Vilmar é de que seja investido nesta obra recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais para construir e equipar a unidade.

Grupo político do prefeito Dr. Vilmar volta a receber adesões

A professora Milena Maria Pontes de Souza é mais uma que acaba de aderir ao grupo político do prefeito Dr. Vilmar.

O anúncio foi feito por ela em recente reunião. Na foto acima ela faz pose ao lado de Gilson Lopes, Rosa Maria, Simone Vieira e Luiza Aurélia.

Milena ratificou sua posição partidária e afirmou que vai apoiar o candidato Dr. Sarto para deputado estadual. Outros nomes devem aderir ao grupo político do prefeito Dr. Vilmar nas próximas horas.

Veja quando você pode sacar seu abono do PIS / Pasep

Somente em 2014 o governo deverá pagar mais de 17 bilhões de reais em benefícios do abano salarial, tem direito a receber o abono o trabalhador com pelo 5 anos de cadastro no PIS / PASEP, e que tenha trabalhado no minimo 30 dias em 2013 com carteira assinada, em caso de funcionário nomeados no serviço publico tenha recebido em média até dois salários mínimos por mês. 

Para os trabalhadores do setor privado, o pagamento será com base na data de nascimento, mas quem possui conta na Caixa Econômica Federal receberá antes, mas a conta deve ser individual e ter saldo positivo. O governo informa que cerca de 23 milhões de trabalhadores tenham direito a receber o benefício. Segundo a Caixa Economica Federal, os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. 

Já para os servidores públicos, o Pasep pode ser sacado no Banco do Brasil, e o pagamento segue o número de inscrição. Correntistas também têm o benefício creditado. 

Confira o cronograma de pagamento :


Campanha eleitoral não ganhou as ruas

A Copa do Mundo terminou, mas, nem por isso, os principais candidatos ao governo do Ceará deram a largada efetiva na corrida eleitoral. Nas ruas, a divulgação das candidaturas ainda é tímida, sem bandeiras e carros de som. Os concorrentes estão priorizando caminhadas nas ruas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e visitas ao interior do Estado.

Entretanto, políticos que disputam cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal já começaram a popularizar a campanha eleitoral, circulando nos bairros de Fortaleza com carros de som, e seus respectivos jingles, além da contratação de militância paga para empunhar bandeiras em cruzamentos da cidade. 

O vereador Vitor Valim (PMDB) e o deputado Danniel Oliveira (PMDB), que concorrem ao pleito deste ano, implantaram cavaletes com as respectivas fotos e números de campanha na Praça Portugal. A ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que volta ao cenário político concorrendo à vaga de deputada federal, já expõe suas bandeiras em cruzamentos, como na Avenida Francisco Sá com Av. Pasteur, no bairro Carlito Pamplona, por exemplo.

De acordo com Vitor Valim, desde o último dia (6), dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a propaganda política, está em atividade nas ruas. “Não posso falar pelos outros, mas minha campanha já está nas ruas”, disse, após ser questionado sobre a campanha nas ruas ainda estarem mornas.

Adolescentes ateiam fogo dentro do CAPS de Iguatu


O vandalismo de um grupo de jovens quase termina em tragédia no final da noite de ontem (16) em Iguatu. Segundo o vigia do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, alguns adolescentes que passavam pela parte de trás do prédio, atearam fogo em um amontoado de papel que estava no interior do CAPS, situado a na Rua 27 de Novembro, bairro Alto do Jucá. As chamas logo se espalharam, atingindo uma árvore e a fiação elétrica.

Populares tentaram, por diversas vezes, acionar o Corpo de Bombeiros, no entanto, não obtiveram êxito devido a um problema na rede telefônica da cidade. “A gente tentou ligar, mandar sms e nada de conseguirmos. Só depois de alguns minutos, a ligação pro Batalhão de polícia completou e eles acionaram o Corpo de Bombeiros”, relatou um homem que mora próximo ao CAPS.

Por volta das 18h20 a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas, evitando que o sinistro tomasse proporções maiores. A estrutura do prédio não foi danificada, tampouco imóveis vizinhos foram atingidos. Os adolescentes apontados como responsáveis pelo sinistro não foram identificados. 

Irmãos de 13 e 14 anos são mortos em Aquiraz


Dois irmãos de 13 e 14 anos foram mortos dentro de uma casa, na localidade de Jiboia, no município de Aquiraz, (Região Metropolitana de Fortaleza). O crime ocorreu no fim da noite da última terça-feira. Segundo a Polícia, o alvo da ação criminosa era um adolescente de 16 anos, irmão adotivo dos outros dois garotos que morreram. O rapaz também foi baleado.

Testemunhas relataram aos policiais militares que os suspeitos invadiram a residência onde estavam as vítimas à procura do adolescente de 16 anos. O alvo dos executores, que estavam armados com pistolas, foi baleado, mas acabou fugindo e se escondendo em um matagal.

Com a fuga do rapaz, os bandidos executaram os jovens Gleílson Rocha da Silva,13, e Cleílson Rocha da Silva,14. Uma das vítimas morreu dentro de uma rede. O irmão dele, ainda tentou se esconder atrás de um cesto de roupa, mas acabou sendo morto. No chão da casa, foram encontrados cápsulas de pistola.

Repórter de Otávio Mesquita é baleada em tentativa de assalto em SP


Repórter do programa "Okay pessoal", apresentado por Otávio Mesquita, Vanessa Hadi foi mais uma vítima da violência em São Paulo. Na noite de terça-feira (15), ela levou um tiro no pé durante uma tentativa de assalto quando chegava a sua casa, no Morumbi.

"Falei com ela pela manhã e agora também. Vanessa está bem e até mais tranquila com relação ao estado de saúde, porém ainda muito abalada com o tremendo susto que passou. Foi uma covardia", contou Otávio Mesquita ao UOL no início da noite desta quarta-feira (16).

Vanessa contou à polícia que foi abordada por quatro homens armados. "Ela contou que tinha acabado de abrir o portão da garagem casa e aí os bandidos já entraram gritando muito e com armas nas mãos. Nessa hora, um segurança da rua, que também é policial, estava passando e começou a atirar. A Vanessa ficou no meio tiroteio e acabou sendo atingida no pé", revelou Otávio Mesquita que assim que soube da notícia correu para Hospital Albert Einstein, onde a repórter foi operada.

Vanessa passou por uma cirurgia ainda na madrugada desta quarta-feira e, segundo Otávio Mesquita, já está em um quarto particular. "Ela está com a família. Os pais estão do lado dela e já falam e até em mudar do bairro".

Justiça permite acúmulo de vaga em instituição federal e bolsa do ProUni

Uma decisão do Tribubal Regional Federal (TRF) da 1ª Região permite que um estudante que cursa o ensino superior público receba também bolsa integral do Programa Universidade para Todos (ProUni) e não pague pelo curso em instituição privada de ensino superior.

A União já foi notificada e tem 30 dias para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça ou ao Superior Tribunal Federal. O prazo começa a contar amanhã (17), informou o TRF.

A ação foi movida por um estudante de Teresina. Segundo o relatório do desembargador federal Souza Prudente, ele faz curso de direito na Universidade Federal do Piauí. Além disso, cursa medicina, com bolsa integral do ProUni na Novafapi. A decisão permite que ele continue recebendo bolsa integral até a conclusão da graduação em medicina, mediante bom desempenho acadêmico.

O relator entende que a lei que institui o ProUni (Lei 11.096/2005) trata apenas de critérios de renda para a concessão de bolsas. De acordo com o TRF, o caso firma jurisprudência e poderá ser citado em outro processo.

Com Mal de Alzheimer, ex-pugilista Maguila está internado em hospital público


Maguila está internado e abaixo do seu peso. Segundo apurou a reportagem, ele também tem dificuldades de andar.

Maguila foi internado no final de abril. Sua última aparição pública aconteceu três dias antes, no enterro do narrador da Band Luciano do Valle.

A esposa de Maguila, a advogada Irani Pinheiro proibiu a assessoria de imprensa do hospital de divulgar informações sobre o estado de saúde do ex-pugilista.

Em entrevista ao “Brasil Urgente”, ela reclamou que o marido está abandonado e muito magro. “Ele se alimenta apenas por sondas”.

“Está no quarto sozinho, onde faz atividades e tem acompanhamento de fonaudiólogo, nutricionista. Visito ele semanalmente e saio triste de lá, porque ouço ele triste falando que quer comer feijão, carne.”

Apostas de MG e SP acertam a Mega-Sena e levam R$ 32,1 milhões

Duas apostas acertaram as seis dezenas da Mega-Sena, dividindo um prêmio de R$ 32.151.808,31. O sorteio do concurso de número 1.617 foi realizado nesta quarta-feira (16), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (19), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões. 

Veja as dezenas. 03 - 23 - 26 - 31 - 47 - 54

As apostas ganhadoras foram feitas em Uberlândia (MG) e Santo André (SP), segundo a Caixa. A quina teve 265 acertadores, que levaram prêmio de R$ 14.162,36 cada um. Além disso, houve 13.116 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 408,77.

Alemanha assume ponta, e Brasil cai para sétimo no ranking da Fifa


Como estava previsto, a Alemanha é a nova líder do ranking da Fifa divulgado na manhã desta quinta-feira. Vencedora da Copa do Mundo disputada no Brasil, a seleção germânica (agora com 1.724 pontos) desbancou a ex-líder Espanha. O time brasileiro cai do terceiro para o sétimo lugar  (1.241), um posto à frente justamente da Roja
.
Vice-campeã mundial, a Argentina assumiu a segunda colocação (1.606 pontos), seguida por Holanda (terceira no Mundial), Colômbia, Bélgica e Uruguai, que se posicionam agora logo adiante do Brasil. Suíça e França completam o Top 10. Já Portugal, Itália e Inglaterra eliminados na primeira fase, caíram, respectivamente, para 11º, 14º e 20º.

A Espanha deixa um posto que é seu desde o término da Copa de 2010. Neste ciclo de quatro anos, a Roja só perdeu a primeira posição em apenas uma ocasião, em agosto de 2011, quando foi passada brevemente pela Holanda. Já a Alemanha não liderava a lista desde junho de 1994, às vésperas do Mundial dos Estados Unidos.

Apesar de chegar às semifinais, o Brasil ganhou apenas três das sete partidas disputadas durante o Mundial: Croácia (3 a 1), Camarões (4 a 1) e Colômbia (2 a 1). Além disso, foi derrotada duas duas vezes. A Colômbia, por exemplo, foi eliminada antes, nas quartas de final, mas venceu quatro das cinco partidas que foi a campo.

Confira o novo ranking da Fifa:

1º - Alemanha - 1.724 pontos
2º - Argentina - 1.606
3º - Holanda - 1.496
4º - Colômbia - 1.492
5º - Bélgica - 1.401
6º - Uruguai - 1.330
7º - Brasil – 1.241
8º - Espanha - 1.229
9º - Suíça - 1.216
10º - França - 1.202

30 motos, 18 carros e delegacia são incendiados após ataques na Bahia


Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, localizada a 250 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (16). Além disso, o grupo ainda invadiu a delegacia, roubou todas as armas, liberou os presos, destruiu e queimou o local. Esse é o saldo divulgado pela PM na manhã desta quinta-feira (17) após os ataques ocorridos no município por causa da morte de uma criança pela polícia durante troca de tiros.

De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos foram libertados da carcerarem após invasão do grupo. Desses, dois já foram recapturados.

Conflito

Conforme Paulo Roberto Guimarães, o conflito na cidade começou quando dois policiais iniciaram a perseguição de um assaltante de motos, que teria ligação com tráfico de drogas. Durante a perseguição, o susposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos agentes acertou um tiro em uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a SSP, a suspeita é de que o tiro tenha partido da arma de um policial civil.