quinta-feira, 17 de julho de 2014

Campanha eleitoral não ganhou as ruas

A Copa do Mundo terminou, mas, nem por isso, os principais candidatos ao governo do Ceará deram a largada efetiva na corrida eleitoral. Nas ruas, a divulgação das candidaturas ainda é tímida, sem bandeiras e carros de som. Os concorrentes estão priorizando caminhadas nas ruas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e visitas ao interior do Estado.

Entretanto, políticos que disputam cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal já começaram a popularizar a campanha eleitoral, circulando nos bairros de Fortaleza com carros de som, e seus respectivos jingles, além da contratação de militância paga para empunhar bandeiras em cruzamentos da cidade. 

O vereador Vitor Valim (PMDB) e o deputado Danniel Oliveira (PMDB), que concorrem ao pleito deste ano, implantaram cavaletes com as respectivas fotos e números de campanha na Praça Portugal. A ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que volta ao cenário político concorrendo à vaga de deputada federal, já expõe suas bandeiras em cruzamentos, como na Avenida Francisco Sá com Av. Pasteur, no bairro Carlito Pamplona, por exemplo.

De acordo com Vitor Valim, desde o último dia (6), dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a propaganda política, está em atividade nas ruas. “Não posso falar pelos outros, mas minha campanha já está nas ruas”, disse, após ser questionado sobre a campanha nas ruas ainda estarem mornas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário