terça-feira, 20 de março de 2012

Jovem filmado levando tiro na cabeça afirma que foi vítima de um acerto de contas

O Jovem Rodrigo Ferreira da Silva, vítima de uma tentativa de assassinato na noite do último domingo (18) no conjunto Jardim Veneza, em João Pessoa, disse não ter dúvidas de que foi vítima de um “acerto de contas”.O rapaz recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e já se encontra em casa.

“Eu briguei com um rapaz há mais de um ano em uma festa. Houve discussão e só agora ele veio se vingar”, relatou.

Ele foi encontrado agonizando em plena via pública por volta das 01h30 da madrugada do domingo (18) no conjunto Jardim Veneza.

Sobre o momento em que recebeu os disparos o jovem desabafa: “Fiquei com medo de morrer. Vi a morte na minha frente na hora do último disparo”. O rapaz disse que o homem que efetuou os tiros nele não foi o que ele discutiu, mas um comparsa que foi contratado para matá-lo.

Rodrigo disse que nos primeiros disparos ele correu para se livrar da morte, mas devido aos ferimentos, não teve condições de correr por muito tempo. Ele garantiu que não tem envolvimento com drogas nem tem passagem pela polícia.

Veja o vídeo

Mais um assalto é registrado aos correios de Solonópole na manhã de hoje

A Policia Militar do Município esta a procura de dois elementos que por volta das 11h00min desta terça-feira, dia 20/03, assaltaram a empresa de correios e telegrafos - ECT da cidade de Solonópole no sertão central cearense. A quantia que os assaltaram levaram não foi revelada pela gerência dos correios.

Os correios esta localizado na Rua Cel. José Cavalcante, enfrente a Praça Silvino Barreira que fica por trás da Igreja Matriz, no centro de Solonópole.Telefone: 88-3518-1366.

Fonte: Anotnio Elanio

ESCÂNDALO:Evangélico Valdemiro Santiago é desmascarado pelo Domingo Espetacular, da Rede Record

Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Assista ao vídeo
 

Brasil cresce rápido e pode se tornar 2º país no Facebook

Dos quatro países em que a rede social Facebook faz mais sucesso, o Brasil é o lugar que apresentou o maior crescimento do número de usuários nos últimos três meses. O aumento, inclusive, de acordo com a Forbes, pode posicionar o País como o 2º dentro da rede social, somente atrás dos Estados Unidos.

Os dados são de um levantamento da Socialbankers. Se o Brasil mantiver o crescimento, que foi de 20,03%, em cerca de um mês ele ultrapassaará a Indonésia e a Índia, que mostraram um crescimento percentual menor, e encostará nos EUA.

O Brasil tem, atualmente, 42,2 milhões de usuários, de acordo com a Socialbankers, e está no 4º lugar na lista. Os EUA ficam em 1º com 155,8 milhões, seguidos da Índia com 45 milhões e da Indonésia com 43,5 milhões. Atrás do Brasil, estão Rússia com 6,01 milhões e China com 447 mil - país onde, na verdade, o Facebook apresentou um decréscimo de 15,11% nos últimos três meses.

Casos suspeitos de infeccção pela superbactéria são descartados no Ceará

A suspeita de infecção pela superbactéria (bactéria KCP) em cinco pacientes internados no Hospital do Câncer, em Fortaleza, foi descartada nesta segunda-feira (19), afirma o diretor da unidade hospitalar, Reginaldo Ferreira.

Os resultados dos exames do Laboratório Central do Ceará foram repassados no fim da tarde de domingo (18), sendo negativo para a suspeita da infeccção nos cinco pacientes. O hospital já havia registrado dois óbitos pela infecção, divulgados na sexta-feira (16).

De acordo com o Ferreira, os dois pacientes estavam com um quadro de agravamento não só da infecção, mas estavam também debilitados por vários tipos de tratamento no combate ao câncer. "Os pacientes estavam em um contexto de gravidade que os deixou extremamente debilitados", afirmou o diretor.

CEARÁ - Na sexta-feira (16) a Secretaria de Saúde do Estado divulgou um boletim detalhado sobre a doença no Ceará. Nele, foi divulgado que só em 2012 já foram registrados 25 casos suspeitos de contaminação pela supebactéria, incluindo também os dois óbitos registrados no hospital do câncer. No boletim, o nome dos hopitais que registraram a doença não foram divulgados.

O boletim também informou as ações de combate e isolamento que devem ser seguidas pelas unidades hospitalares em casos de suspeita de infecção. Isolamento dos pacientes ou visitantes com suspeita de contaminação, uso racional de antibióticos, práticas de nutrição, lavanderia, esterilização e limpeza hospitalar estão entre as medidas.

Homens armados assaltam carreta com 40 touros na BR-020

Um carreta que transportava 40 touros foi tomada de assalto na noite deste segunda-feira (19) na BR-020, na região dos Inhamuns. Dois homens armados em uma motocicleta abordaram o veículo próximo a localidade de Bom Jesus, Tauá.

Durante o assalto o motorista Robson Charles pulou do caminhão e conseguiu escapar dos assaltantes.

Outono começa e deve levar mais chuva ao Norte e Nordeste

O outono começou às 2h14 desta terça-feira (20), segundo meteorologias do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o meteorologista do Cptec José Felipe Farias, a estação começa com maiores incursões de massas de ar frio sobre o continente. “É uma estação de transição entre o verão e o inverno, com frentes frias mais regulares e as temperaturas começando a diminuir”, aponta.

O outono terá mudanças rápidas nas condições de tempo, maior frequência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das regiões Sudeste e Sul. Haverá diminuição das chuvas em grande parte do país, com o registro dos maiores totais de chuva, superiores a 700 milímetros, no extremo norte das regiões Norte e Nordeste e no leste do Nordeste, onde se inicia o período mais chuvoso.

A previsão é de que haja mais chuvas no norte de Amazonas, Pará, Acre e no Nordeste do país.

Nas regiões Sul, Sudeste e parte da região Centro-Oeste do Brasil, as temperaturas tornam-se mais amenas devido à entrada de massas de ar frio, com temperaturas mínimas que variam entre 12ºC a 18ºC, chegando a marcas abaixo de 10ºC nas regiões serranas.

No Norte e Nordeste, as temperaturas são mais homogêneas, com mínimas variando em 22ºC e máximas de 30ºC a 32ºC.

Caixa e BB podem parar de cobrar juros de cheque especial

Os bancos oficiais do País, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB), e o Ministério da Fazenda analisam não cobrar juros do cheque especial por alguns dias no mês para tentar reduzir o custo dos empréstimos, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta terça-feira.

Conforme a publicação, a medida, que é adotada por alguns bancos privados, quer evitar que os correntistas que usam apenas eventualmente o cheque especial acabem se endividando muito com o custo elevado da forma de crédito.

Segundo o jornal, a Caixa deverá divulgar nessa semana ações para reduzir o custo dos empréstimos e o BB também deve fazer o mesmo na sequência. É cogitado um anúncio conjunto entre os bancos, completa a publicação.

Iguatu registra maior chuva do Estado

Pelo menos 34 municípios receberam chuvas entre segunda-feira (19) e a manhã terça-feira (20).

De acordo com dados iniciais divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a precipitação de maior intensidade aconteceu no município de Iguatu, distante 388 quilômetros de Fortaleza. Foram contabilizados 97 mm no local. Em seguida vem Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, com 50 mm.

De acordo com a tradição, principalmente no interior do Ceará, quando acontecem precipitações ao longo do feriado de São José, é sinal que o inverno será chuvoso.

Remédios ficam até 5,85% mais caros a partir do dia 31

O consumidor deverá desembolsar mais dinheiro para comprar remédios a partir do dia 31. Isso porque resolução da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão do governo que envolve vários ministérios, liberou reajustes de até 5,85% no custo de medicamentos a partir desse dia. A autorização foi publicada ontem no Diário Oficial da União e tem como base acumulado de 5,89% de inflação entre março de 2011 e fevereiro, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Três faixas de medicamentos devem ter novos valores nas prateleiras no fim do mês. As duas classes que terão seus preços revertidos para cima reúnem 13.782 itens. A maioria deles, de 12.499 produtos, deve encarecer a ritmo maior, de 5,85%. Isso porque nessa categoria há maior participação de genéricos e similares – superior a 20%. Como a concorrência neste grupo – que reúne, por exemplo, Omeprazol, para gastrite e úlcera, e amoxilina, substância antibiótica para infecções urinárias e respiratórias – é maior, a câmara entende que nessa faixa que pode ocorrer o maior aumento de valores.

A segunda categoria, com participação menor de genéricos e similares (entre 15% e 20%) será corrigida em 2,8% nos repasses ao consumidor. Este nível tem remédios como antipsicóticos e anestésicos.

Três classes de drogas não têm seu preço controlado pela câmara. Por isso, essas medidas não valerão para homeopáticos, fitoterápicos e produtos sem necessidade de prescrição médica, explicou a Pasta. Porém, o órgão governamental não soube informar quantos produtos fazem parte desses três grupos de medicamentos.

BAIXA - Na terceira faixa, que reúne o segundo grupo com mais numero de produtos farmacêuticos (8.840), os preços serão deflacionados em 0,25%. Medicamentos como a ritalina, usada para combater o deficit de atenção, fazem parte deste grupo.

Feriado registra 63 acidentes e 12 mortes nas rodovias cearenses

Durante o feriadão de São José, foram registrados 63 acidentes nas rodovias do Ceará. Foram 35 colisões só nas CEs. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nove pessoas morreram e 27 ficaram feridas.

O último acidente aconteceu, na noite desta segunda-feira (19), no quilômetro 55 da CE 253, no município de Capistrano, Maciço de Baturité, deixou um jovem de 19 anos morto.

Segundo a PRE, Reginaldo da Silva Lima conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle e chocou o veículo contra um muro. Ele estava sem capacete e não possuía Carteira de Habilitação Nacional (CNH).

Leia Seca

A PRE ainda divulgou que realizou 114 autuações pela Lei Seca. Esse número foi 777% maior do que no ano passado, quando 13 motoristas foram autuados por dirigir embriagados.

Encantador se distrai e leva mordida de cobra super venenosa

O encantador de serpentes Vava Suresh levou uma mordida de uma cobra-rei depois de capturar o réptil em uma aldeia na Índia. Suresh estava exibindo suas habilidades para os moradores quando se distraiu e acabou atacado pela cobra venenosa.


Veja o vídeo


Mãe é suspeita de tentar vender bebê por R$ 2 para comprar crack no CE

Uma mulher de 38 anos suspeita de tentar vender o próprio bebê de um mês de idade por R$ 2,00 para comprar uma pedra de carck foi detida na noite de domingo (18), no Bairro Siqueira, em Fortaleza, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a delegada Ivana Timbó, a mulher foi liberada por insuficiência de provas. A denúncia foi feita pela população. “Ela foi detida ainda nos momentos preparatórios, não houve o ato”, explicou a delegada Ivana Timbó.

Segundo a delegada Ivana, a mulher foi encontrada em casa no momento da prisão. Vizinhos tentavam impedi-la de sair com a criança. A suspeita tem nove filhos, três deles foram deixados com o pai que apresentou toda a documentação das crianças. O bebê e um outro menino de um relacionamento antigo da suspeita foram levados para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas-CE).

Os outros filhos da mulher não foram encontrados em casa. De acordo com a delegada, uma nova visita do Creas-CE será realizada nesta segunda-feira (19). A mulher foi levada até a Delegacia de Defesa da Mulher onde prestou depoimento e foi liberada.

Falta de juízes no Interior é ameaça para eleições


Presidente da OAB afirma que falta de juízes
afetará eleições nos municípios do Interior cearense

Comarcas sem juiz al-gum, servidores sem formação adequada, cedidos por prefeituras e câmaras municipais, e juízes despachando processos de cidades vizinhas. O cenário da Justiça Comum no Interior e a aproximação do pleito eleitoral de 2012 preocupam a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE).

Segundo a Ordem, 61 Comarcas do Ceará não têm juiz algum. “Isso traz problema muito grave para a eleição de outubro, porque o juiz estadual também é o juiz eleitoral”, alerta o presidente da Ordem, Valdetário Monteiro.

Segundo ele, com a estrutura que existe hoje, cada juiz terá de realizar eleições em seis cidades neste ano. “A gente sabe que eleições municipais são extremamente aguerridas e envolvem a eleição para vereador. Precisa de juiz que conheça a realidade do município, que esteja residindo na comarca. Se não tem juiz titular nem na normalidade, imagina residindo na comarca nesse período”, reclama. Considerando os cargos de juiz titular e substituto, Monteiro aponta 103 vagas ociosas nas comarcas do Interior.

Diante do problema, a OAB realizará hoje, em sua sede, a partir das 14h30min, audiência pública para tratar a situação de Tauá e Região dos Inhamuns. Segundo Monteiro, as comarcas de Tauá, Parambu, Catarina, Mombaça, Arneiroz, Saboeiro e Aiuaba estão sem juízes. Essa é a segunda audiência pública. A primeira foi sobre o município de Icó. A terceira já está marcada para esta quinta-feira, 22, para colher informações sobre a comarca de Iguatu. Toda semana, haverá audiência pública até que se discuta a situação de todo o Estado, promete Monteiro.

Irmão mata outro em Iguatu

Um irmão matou o outro a facadas durante uma discussão em mesa de bar. O crime aconteceu no sítio Canafístula, distante 10 km de Iguatu (Região Centro Sul).

Antônio Barbosa do Nascimento Filho, 37 anos de idade, desferiu vários golpes de faca contra o irmão dele até a morte, informou a PM ao Jangadeiro Online. A vítima foi o agricultor Francisco Auricélio Soares do Nascimento, 35 anos de idade.

Idoso de 65 anos mata esposa e aguarda PM no local do crime

Um idoso de 65 anos assassinou a própria esposa em Juazeiro do Norte, região do Cariri, na tarde deste domingo (18). Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado disparou um tiro na cabeça da vítima e esperou a Polícia a chegar no próprio local do crime.

Segundo o CPI, o motivo do crime cometido por Vicente Gonçalves ainda não foi revelado. Sua esposa, Maria Auxiliadora dos Santos Gonçalves, tinha 55 anos de idade.

Chico Anysio apresenta piora, diz boletim médico


Chico Anysio apresentou piora nesta segunda-feira, 19. Segundo o boletim médico, o médico Luiz Alfredo Lamy visitou o humorista e constatou uma piora na função respiratória. Por causa disso, Chico volta a respirar com ajuda de aparelhos.

O humorista está internado devido a uma infecção pulmonar no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro.

Leia o boletim na íntegra:

"Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados.

Francisco Anysio Paula Filho apresentou uma piora na função respiratória e, por conta disso, volta a respirar com a ajuda de aparelhos durante todo o dia.

O paciente diariamente faz sessões de fisioterapia respiratória e motora, e continua fazendo uso de antibióticos.
Não há previsão de alta."