terça-feira, 15 de agosto de 2017

Homens encapuzados invadem casa, matam um e deixam dois feridos na cidade de Jucás

Um jovem de 21 anos morreu e mais duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (15/08), por volta das 2h30, na Rua Antônio Ferreira de Souza, na Vila São Pedro, no município de Jucás. 
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem Tiago Pereira Batista, de 21 anos, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, com perfurações no queixo, ombro direito, braço esquerdo, no abdômen, e morreu no local. 

As outras vítimas, João Felipe Pereira Batista, de 19 anos ( irmão da vítima fatal ), foi alvejado por um disparo na região do abdômen, e Antônio Walison da Silva, de 25 anos, sofreu um tiro na perna esquerda. 

A dupla foi socorrida pelo Samu para o Hospital da cidade de Jucás. 

Segundo informações da esposa de Tiago Batista (vítima fatal), dois indivíduos encapuzados em uma motocicleta invadiram sua residência, renderam as vítimas e efetuaram os disparos, e em seguida tomaram rumo ignorado. Ainda segundo a polícia, apenas a vítima fatal possuía registro como testemunha de um furto no ano de 2011.

Blog do Gecione Vieira

Marido e mulher brigam com faca e ambos ficam feridos em Várzea Alegre

Um casal, ela 29 anos e ele 35 anos, ficaram lesionados a faca depois de um discussão entre os dois. O caso aconteceu na Rua Mestre Antônio, nº 07, Bairro quatro Bocas, na cidade de  Várzea Alegre no Ceará.

A mulher relatou para a PM que entrou em vias de fato com seu companheiro. Segundo a mesma, ela afirmou para os policiais que o acusado estava  com uma faca de aproximadamente 10” polegadas em punho, deferiu um golpe contra a mesma vindo a perfurar-lhe na perna esquerda, na ocasião a mulher conseguiu tomar a faca do marido, e em seguida lesionou o agressor no lado esquerdo do tórax.

Vale salientar que ambos apresentavam visíveis sintomas de embriaguez. A equipe do SAMU foi acionada, socorrendo o casal até o Hospital local São Raimundo Nonato, onde a mulher ficou em observação, já o marido transferido para o Hospital Regional do Cariri na cidade de Juazeiro do Norte.

Mãe e filho morrem atropelados por ônibus escolar em Santa Quitéria, no Ceará

Um acidente matou uma mulher e o filho de três anos na manhã desta segunda-feira (14), no município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza. Os dois foram atropelados por um microônibus de transporte escolar que presta serviço para a prefeitura da cidade. 

O motorista tinha acabado de deixar os alunos em uma escola, quando saiu de ré e atropelou Edna Mesquita Tomé, de 22 anos, e Juan Pedro Tomé. Ela morreu ainda no local do acidente, por conta do impacto. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu antes mesmo de chegar ao hospital. 

O motorista se apresentou n a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. A polícia permanece investigando o caso.

Castanhão pode secar antes da quadra chuvosa de 2018

O principal reservatório do Estado, o açude Castanhão, pode esgotar a sua capacidade antes mesmo da quadra chuvosa de 2018. A análise é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) a pedido do Diário do Nordeste. Segundo o órgão, a seca, recorrente principalmente no norte e oeste da Região Nordeste, já perdura por mais de doze meses, principalmente a oeste do Estado da Bahia, grande parte dos estados do Piauí, Ceará e norte de Minas Gerais. 

Segundo o coordenador geral de Operação e Modelagens do Cemaden, o meteorologista Marcelo Seluchi, o Castanhão apenas superou o volume de 5% após a estação chuvosa de 2017, o que é prejudicial para os próximos anos. "A projeção que nós temos é que o Castanhão chegue ao seu esgotamento antes da quadra chuvosa do próximo ano. O reservatório, considerando a situação atual, pode até manter os níveis e aguentar de 2 a 3% no máximo". Ainda segundo Seluchi, a reserva equivalente à soma de todos os mananciais, tem em média pouco mais de 9% da capacidade. 

"É muito baixo, principalmente se levarmos em conta que só volta chover no Ceará em fevereiro do próximo ano. Até lá, os recursos vão se esgotando. O estado hídrico é grave", alerta o meteorologista. Seluchi conclui a análise pontuando que, para solucionar o problema hídrico do Ceará, o ideal seria precipitações antes da quadra chuvosa. "Eu diria que a gente tem que torcer para um início de quadra chuvosa o mais antecipado possível. Há muito tempo que não acontece. Nós estamos chegando ao sexto ano de chuvas críticas no Nordeste. O sistema não foi criado para aguentar isso".

Cinco suspeitos são mortos em confrontos com policiais no Interior do Estado

Duas abordagens policiais deixaram cinco suspeitos mortos, no Ceará, entre o sábado (12) e a madrugada da última segunda-feira (14). Em uma das ocorrências, na madrugada de ontem, três homens armados morreram ao reagir à ordem para parar da Polícia Militar, em Boa Viagem. Já na tarde do último sábado (12), uma quadrilha suspeita de ataques à bancos entrou em confronto com policiais militares, terminando na morte de dois criminosos e na prisão de seis comparsas, em Pacajus. 

De acordo com informações do Comando Tático Rural (Cotar), uma equipe que se deslocava em uma viatura, pela Rua José Jofre da Silva, em Boa Viagem, por volta de 0h05, deparou-se com um veículo Volkswagen Polo, de cor prata, que se assemelhava a um automóvel utilizado em um roubo de R$ 40 mil, no município de Pedra Branca. 

Ao receber a ordem dos PMs para parar, os ocupantes do automóvel começaram a disparar vários tiros e a Polícia revidou. Após um suspeito ser atingido, os dois comparsas entraram em uma residência próxima, onde continuou a troca de tiros. 

No confronto, três suspeitos, conhecidos como 'Vandin', 'Nego' (irmão do primeiro) e Ítalo, foram baleados e socorridos pela Polícia até o Hospital Municipal, onde foram constatadas as mortes. Dois policiais foram atingidos na perna. Um deles precisou ser levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e passou por uma cirurgia, após perder muito sangue. 

Com o grupo, a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma pistola Ponto 40, munição, cerca de R$ 5,5 mil e vários documentos de identificação. A Polícia suspeita que dois comparsas do trio estavam na residência e fugiram durante o tiroteio.