sábado, 20 de outubro de 2012

FIM DO MISTÉRIO: Carminha matou Max

Carminha (Adriana Esteves), a principal vilã de "Avenida Brasil", assume o assassinato de Max, passa três anos presa e vira a “dama” do lixão, no último capítulo da novela, que foi ao ar nesta sexta-feira (19).
Até então vilã na trama, Carminha (Adriana Esteves) se reconcilia com Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella), que lhe dão um neto, chamado Jorge Tufão Neto. Em uma das cenas mais emblemáticas do capítulo final, Nina e Carminha trocam pedidos de perdão e se abraçam. "Sempre juntas, esse é nosso destino caprichoso, né?", diz Carminha, enquanto as duas lavam a louça juntas e preparam café no lixão.

Roubo termina em tiros, uma morte e detenções em Fortaleza

O assalto a uma indústria localizada na Rua Matos Vasconcelos, 1117, no bairro Damas, resultou em perseguição, tiroteio, três adolescentes apreendidos um morto e um adulto preso. O crime foi cometido por volta de 14h35, quando quatro homens armados invadiram a fábrica, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto.

O funcionário de uma empresa localizada nas proximidades estranhou o movimento, percebeu que um homem estava armado e chamou a Polícia.

No momento em que os policiais militares do Ronda do Quarteirão (RD-1014) chegaram, os bandidos estavam fugindo no Polo de placas HYI-9398. Houve perseguição e na Rua José Façanha, o carro bateu em um poste.

Uma equipe do motopatrulhamento também foi ao local, por determinação do comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto.

Segundo a Polícia, um dos acusados desceu atirando contra os policiais, que revidaram. Leonardo Gomes Oliveira, 17, foi baleado e morreu no local. O irmão dele, Webster Ferreira Gomes Oliveira, 22, funcionário da fábrica, foi preso. A Polícia descobriu que ele passou as informações aos outros acusados.

Três adolescentes, dois de 16 e um de 17 anos, foram apreendidos. Em poder do grupo, foi encontrado um revólver calibre 38, de cano longo e reforçado, com três cartuchos deflagrados. No interior da fábrica, funcionários e clientes foram ameaçados o tempo todo, chegando a ser agredidos verbal e fisicamente.

Gerente de banco é vítima de sequestro em Redenção

Um gerente de banco sofreu sequestro na noite desta quinta-feira (18) na cidade de Redenção, região Norte do Estado. Segundo a polícia, o gerente estava estacionando o carro na garagem da própria residência quando três homens o surpreenderam e o puseram em um veículo por volta de 23h. A vítima só foi libertada por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (19).

De acordo com a polícia, os sequestradores tomaram as chaves do banco em que a vítima trabalhava. Existe a suspeita de que uma quarta pessoa estava a postos para dar apoio ao bando. Como a cidade contava com apenas cinco policiais no momento, foi solicitado reforço policial de localidades circunvizinhas, como Antônio Diogo, Barreira e Aracoiaba. Os policiais realizaram buscas pela cidade, mas não conseguiram encontrar os suspeitos.

A vítima foi deixada amarrada no município de Acarape, informou a polícia. Ele parecia estar calmo e não apresentou ferimentos, ainda de acordo com a polícia local. Todos os suspeitos continuam foragidos e em poder das chaves do banco. Além das chaves, a carteira e o relógio da vítima foram levados pelo grupo.

Ronaldo Angelim joga amistosos no interior do CE e desponta de atacante

De férias em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, o zagueiro Ronaldo Angelim virou carta marcada nos amistosos do Guarani de Juazeiro, pela Região do Cariri. Neste sábado, ele jogará contra a seleção do município de Tarrafas, às 16 horas (horário local).

Este será o segundo jogo com a presença do ex-Flamengo entre os 11 principais do rubro-negro juazeirense. O curioso é que, no último, contra a Seleção de Caririaçu, Angelim jogou até de atacante e quase marcou um gol de bicicleta.

Além de Angelim, o volante Nasa, que fez história no Vasco, também está entre os titulares do Guarani de Juazeiro. Ele chegou a acertar a trave no primeiro amistoso.

Nasa iniciou a carreira no Guarani, no início da década de 90, e Ronaldo Angelim jogou no rival, o Icasa, mas confessa torcer para o Leão do Mercado.

O Guarani de Juazeiro conquistou recentemente vaga para a Copa do Brasil, ao levar o título da Taça Fares Lopes, competição local, e cogita contratar o zagueiro Ronaldo Angelim para reforçar a equipe. Ele não garante o acerto, mas promete, pelo menos, encerrar a carreira com a camisa do Leão do Mercado.

142 dos 184 municípios cearenses correm risco de 'desmonte', diz TCM

Dos 184 municípios cearenses, em 142 os gestores não foram reeleitos e nem conseguiram eleger um sucessor. São municípios que, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fazem parte da matriz de risco de ações de desmontes durante o processo de sucessão dos gestores municipais. Diante desse quadro, o TCM e o Ministério Público Estadual (MPE) desencadeou uma operação com a finalidade de dar maior celeridade aos processos de combate ao desmonte nessas prefeituras.

Para a operacionalização das fiscalizações, o TCM disponibilizará dez equipes multidisciplinares, cada uma formada por sete técnicos das áreas de contabilidade, engenharia e controle de pessoal. Inicialmente, as fiscalizações especiais de urgência investigarão seis municípios. A fiscalização tem o objetivo de evitar que atuais prefeitos "sucateiem" prefeituras, com dívidas excessivas, nas cidades onde não houve sucessão.

Nos dias 22 a 24 de outubro serão fiscalizadas as prefeituras de Coreaú, Jucás e Barroquinha. Em seguida, nos dias 24 a 26, serão investigadas as prefeituras de Ibiapina, Antonina do Norte e Granja. Ao final de cada inspeção, os técnicos do TCM vão elaborar um relatório do que foi apurado e os resultados serão entregues, em 15 dias, ao coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), procurador de Justiça Maurício Carneiro.

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado no país

O horário de verão começa à meia-noite deste sábado (20) em algumas regiões do país. Os relógios devem ser adiantados em uma hora quando os ponteiros marcarem 0h nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins.

A mudança afetará o Distrito Federal e 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro de 2013.

O objetivo é proporcionar uma economia de energia nos horários de pico. A mudança no horário ajuda a reduzir o consumo em cerca de 5% no período. A economia deve chegar a R$ 280 milhões.

As regiões Norte e Nordeste não aderem ao horário de verão.