terça-feira, 23 de abril de 2013

Homem se desespera e se joga de torre de 70 metros de altura




Saulo de Assis Lima (23), se jogou de uma torre de telefonia celular com aproximadamente 70 metros de altura, envolveu grande parte do equipamento de resgate do Corpo de Bombeiros da capital. Porém mesmo com toda a ação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar o jovem, que estava visivelmente atordoado, jogou-se da torre. 

Centenas de pessoas que estavam ao entorno da torre acompanharam chocadas a atitude suicida de Saulo. Foram mais de cinco caminhões do Corpo de Bombeiros, um ônibus de circuito integrado de monitoramento de câmeras, além da utilização do caminhão Magirus. 

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Caetano, afirmou que todo o trabalho foi realizado para resguardar a vida do jovem. “Trabalhamos com todo nosso aparato para cumprir nossa missão que é de resguardar vidas”, afirmou o Coronal Caetano pouco antes de Saulo jogar-se da torre. O suicídio aconteceu em Porto Velho.

Veja o vídeo

 

Problema de abastecimento de água na vila de Umari, em Acopiara será resolvido



O prefeito Dr. Vilmar acompanhado da vereadora Simone Vieira participou hoje (23) de uma reunião com a equipe do SISAR-BAJ objetivando discutir a situação do abastecimento de água na comunidade de Umari, distrito de Santa Felícia. 
 
Segundo a vereadora Simone representante do distrito na Câmara Municipal de Acopiara ficou acertado com o prefeito Dr. Vilmar que ele mandará, em regime de urgência, o equipamento necessário para a perfuração de um poço profundo para sanar o problema da localidade. 
 
Caso haja vazão suficiente, o SISAR-BAJ será responsável pela a instalação do mesmo.

Mulher que toma pílula e fuma tem 40 vezes mais chances de ter infarto

O estresse do dia a dia é um problema para a saúde dos homens e também das mulheres, que costumam ter jornadas intensas cuidando do trabalho, da família e também da casa. Essa rotina pode ser um fator de risco para a saúde do coração e levar até mesmo a um infarto, como explicaram os cardiologistas Roberto Kalil e Ludhmila Hajjar no Bem Estar desta terça-feira (23).

Além do estresse, a mulher que fuma e toma pílula anticoncepcional corre 40 vezes mais riscos de ter um infarto, como alertou a cardiologista Ludhmila Hajjar. Se ela precisar tomar pílula, é importante procurar orientação médica, largar o cigarro, se alimentar bem e também fazer exercícios físicos. Isso porque o sedentarismo também aumenta o risco de problemas do coração, assim como a genética, hipertensão, colesterol alto, diabetes e a gordura abdominal. No caso da mulher, até mesmo a menopausa pode ser um fator de risco porque pode causar um bloqueio no fluxo sanguíneo da artéria do coração, causar uma trombose, o que pode levar também a um infarto.

De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, a mulher jovem produz estrogênio, hormônio que protege o coração – depois da menopausa, a produção desse hormônio fica comprometida, o coração fica desprotegido e, somado a alguns fatores de risco ditos acima, ela pode ter uma doença do coração ou um infarto. Porém, o médico lembrou que o problema pode acontecer em qualquer idade, especialmente se a paciente já tiver predisposição.

Oito presos pelo ´golpe de modelo´ no Ceará


Cerca de 350 pessoas, a maioria jovens e adolescentes, de duas cidades do litoral Leste do Ceará foram enganadas por uma quadrilha que prometia empregos como modelos e até atores e atrizes de televisão. A falcatrua foi descoberta depois que as pessoas lesadas procuraram a Polícia depois de pagar aos suspeitos diversas taxas para que participassem de cursos, fossem grafadas e filmadas.

O golpe aconteceu nas cidades de Aracati e Beberibe, onde, no fim de semana, a Polícia Civil prendeu oito pessoas, todas elas acusadas de aplicar o golpe contra as vítimas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades, mas, segundo a própria Polícia, entre os membros do bando estão fotógrafos, cinegrafistas, consultores de imagens e os donos de uma empresa denominada ´Models Magazine Limitada´, sediada em Natal, no Rio Grande do Norte.

O dono da empresa, identificado como Tell Marcus de Sousa Moitas, está entre os oito detidos. Todos deverão, agora, responder pelo crime de estelionato. "Constatamos a existência de vários Boletins de Ocorrência (B.O.) na delegacia do Município de Beberibe, de pais que pagaram até R$ 720,00 para que seus filhos se tornassem modelos, e que acabaram percebendo que foram lesados", explicou a delegada de Polícia Civil de Aracati, Eliane Soares. Os candidatos a modelos fotográficos e a atores ou atrizes teriam feito a inscrição pagando taxas com valores diferentes, mas em média de R$ 720,00, além de ter que também doar alimentos.

Adolescente mata ex-presidiário após estupro em Fortaleza


Uma adolescente de 13 anos é suspeita de ter matado um ex-presidiário após ser estuprada por ele dentro de casa na manhã desta terça-feira (23), no Bairro Centro, em Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a jovem afirma ter tomado a arma do suspeito e matado. O suspeito era companheiro da mãe da adolescente, segundo a polícia.

Segundos policias do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, que atenderam à ocorrência, a jovem afirmou ter sido ameaçada com uma  arma de fogo dentro de casa e, em seguida, estuprada.

A adolescente disse ter observado onde o ex-presidiário deixou a arma, durante o estupro. Ela pegou o revólver e atirou. Em seguida, pediu ajuda. A polícia tenta localizar a mãe da adolescente.

O deputado federal Efraim Filho (DEM) protestou, nesta segunda-feira (22), contra declarações ‘preconceituosas’ do jogador do Santos, Neymar


Deputado federal Efraim Filho (DEM) protestou, nesta segunda-feira (22), contra declarações ‘preconceituosas’ do jogador do Santos, Neymar, que, para diminuir os jogadores do Flamengo do Piauí, chamou os atletas de “Paraíba”. 

O parlamentar prometeu repercutir a fala do atleta na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com Efraim Filho, Neymar, está repercutindo um sentimento de preconceito existente no centro sul do país para diminuir de forma “pejorativa” as pessoas do Norte/Nordeste do país. “Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos ser conformar. Temos que gritar e repercutir. 

Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essa palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adiante dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata. 

Efraim Filho aproveitou a oportunidade e disse que Neymar hoje se preocupa muito mais em ganhar dinheiro fazendo comercial do que ter talento jogando bola e previu que a má fase do jogador deve chegar por causa de suas atitudes. Para acabar com o preconceito, o democrata disse que espera uma vitória do Campinense sobre o Flamengo do Rio de Janeiro para mostrar os nordestinos, principalmente os paraibanos, não são inferiores aos restante do país. “Vou torcer para que o Campinense ganhe porque eu acho que está na hora da Paraíba ficar maior por isso”, disse o legislador confiante. Deputado Federal Efraim Filho.

Após sumir do mapa, Jaguaribara reaparece com seca do Castanhão


Há 11 anos uma cidade inteira do Ceará sumiu do mapa. No lugar de Jaguaribara, foi construído o maior açude público do Brasil, o Castanhão. Os moradores foram transferidos para Nova Jaguaribara, a primeira cidade planejada do Ceará.

Agora, com a pior seca dos últimos 50 anos, o nível do reservatório baixou tanto que a cidade antiga está ressurgindo das águas. Os postos, a caixa de água e o túmulo em homenagem aos 100 anos de Tristão Gonçalves são algumas partes da cidade que já estão acessíveis.

Durante a viagem, um susto. A lancha em que a equipe do Jornal Jangadeiro viajava colidiu com um dos antigos postes de energia elétrica da cidade.

Ator e compositor de Acopiara é sucesso no cinema e na televisão




Pelo fato dos pais do ator serem  acopiarenses, Gero Camilo, acabou sendo registrado na terrinha em 1970. 

Seu nome verdadeiro é Paulo Rogério da Silva e entre os muitos papéis importantes viveu o presidiário que se casa com a personagem de Rodrigo Santouro (Lady Di) em "Carandiru", atuou nos filmes “Abril Despedaçado”, “Cidade de Deus”, “Carandiru”, “Narradores de Javé”, entre outros e também na mini-serie da Globo, “Hoje é dia de Maria” e “Gabriela”. 

Gero também teve grande participação no ótimo "Bicho de 7 Cabeças”. Seu talento vai mais além: escreveu para o Teatro 'A Procissão' e 'Café com Torradas'. E, pelo visto, tem carreira internacional quando atuou em “Chamas da Vingança" com Denzel Washington, Michey Rourke e Chistopher Walken, em Hollywood. 

Em 2007, o ator Gero Camilo foi convidado a participar de uma novela em célebre rede nacional de televisão. Esteve propenso a topar, mas impôs uma condição. Iria se o seu personagem pudesse ocupar o posto de um dos galãs da trama. Gero Camilo afirmou que já morou em Acopiara quando criança, mas não lembra muito bem como é a cidade.

Polícia prende homem que iria matar vereador dentro da Câmara de Santa Rita-PB


Um homem identificado como Diego da Silva Vieira (22) foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), onze dias depois de ter fugido das autoridades quando estava numa viatura policial, detido por vários crimes. O acusado, ainda segundo a PM, estaria pronto para matar um vereador de Santa Rita, dentro da Câmara Municipal.

De acordo com o tenente coronel Eduardo Jorge, Diego não tem passagem pela polícia, mas comandava bocas de fumo na Grande João Pessoa, como também foi responsável por planejar a morte do vereador Severino Farias de França (PTC).Diego foi identificado pela PM da Paraíba como um chefe do tráfico de drogas em Goiânia, divisa entre Paraíba e Pernambuco. Ele tem, em um dos braços, a tatuagem de uma carta de baralho o que, para a Polícia, é um sinal de que comanda o tráfico.

O acusado chegou a ser reconhecido quando se passava por um eleitor que apenas assistia uam sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita. PMs conseguiram prender o acusado que, naquele momento, portava um revólver calibre 38 e confessou estar na Câmara para matar o vereador, que teria identificado por foto.

O jovem está preso e poderá responder por crimes de porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes, dano ao patrimônio público, desobediência, desacato e resistência.

Neusa Borges passa mal durante gravação de "Salve Jorge"


No ar como a Diva, de "Salve Jorge", a atriz Neusa Borges, de 72 anos, passou mal durante a gravação da novela na manhã desta segunda-feira (22) e foi encaminhada ao Hospital Copa D´Or, na zona sul do Rio.

"Ela sentiu um mal-estar durante a gravação e está fazendo exames. Ainda não temos um diagnóstico", contou Ondina, filha da atriz.

No início do ano passado, Neusa sofreu um AVC e teve de ficar um mês afastada das gravações de "A Vida da gente", trama em que interpretava a personagem Maria.

Trabalhadores poderão solicitar registro profissional pela internet

Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo.

O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Por meio do Sirpweb (Sistema Informatizado de Registro Profissional), o trabalhador tem de informar, via internet, dados pessoais e relativos ao registro pretendido. Em seguida, será gerado um número de solicitação, discriminando a documentação que deverá ser protocolada na superintendência do Trabalho mais próxima do requerente. A partir de então, todo processo poderá ser acompanhado pela internet.

O registro profissional é um cadastro obrigatório a todos os trabalhadores que exercem atividades regulamentadas por legislação própria, entre os quais publicitários, jornalistas, artistas, radialistas, secretários e sociólogos.

Produtor expõe cadáveres de gado na rua em protesto na Paraíba


Ainda vai levar muito tempo para que os prejuízos da estiagem sejam minimizados no Nordeste.

Mesmo com alguma chuva registrada na região, a situação trágica prossegue.

E a realidade é agravada pela lentidão no socorro oficial – e, mais ainda de soluções a longo prazo.

Da Paraíba vem, novamente, um protesto radical contra a pouca sensibilidade do governo federal em atender a população penalizada pela falta de chuva.

Nesta segunda-feira, pequenos produtores rurais fizeram protesto em frente ao Banco do Nordeste, no centro de Campina Grande. É o que informa o siteiparaiba.

Segundo os produtores, eles estão tendo as dívidas executadas pelos banco do Brasil e Nordeste.
No local eles despejaram carcaças de animais como forma de chamar a atenção para a grave situação enfrentada e, ao mesmo tempo, pedir a anistia das dívidas.

Os agricultores de várias regiões do estado da Paraíba, encontram-se inadimplentes com os Banco do Nordeste.

O Presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba (AMCREPB), Jair Pereira Guimarães disse que a manifestação tem como finalidade sensibilizar as autoridades federais, no sentido de encontrar uma solução para que seja decretado o perdão das dívidas contraídas junto aquela instituição bancária.

Segundo ele, com a seca registrada nos últimos anos em todo o semiárido nordestino, nenhum deles têm condições de saldarem os empréstimos realizados para o setor agrícola.

“Estamos indignados com a presidenta, com o Banco do Nordeste e inclusive com os Deputados Federais, que não participam do protesto ao lado dos agricultores que vem sofrendo com esse Banco desonesto”. Disse Jair Pereira

O protesto intitulado “Grito do perdão das dívidas”, vem recebendo apoio de vários segmentos da sociedade paraibana, a exemplo da Federação de Agricultura da Paraíba – FAEPA, ASPLAN.