sábado, 23 de janeiro de 2016

PDT fecha posição contra o impeachment de Dilma


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (22) que o partido, por unanimidade, vai se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação do partido para fechar a questão foi realizada no início da reunião do diretório nacional do partido, em Brasília. 

A presidente Dilma deve participar da reunião do partido nesta sexta. Enquanto aguardavam a chegada da petista, os representantes do partido também fecharam questão para defender a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. 

O primeiro item do encontro foi decidir pelo posicionamento do partido em defender ou não o mandato de Dilma. Antes da votação, Carlos Lupi se pronunciou defendendo a presidente. "Não há nenhum fato legal. Não há prova. Não há nenhum fato que coloque ela em cheque a qualquer investigação. 

Ninguém pode terceirizar o crime", disse o pedetista. Lupi afirmou que os membros do partido que eventualmente não seguirem o entendimento do diretório estarão sujeitos a "medidas previstas no estatuto" do partido. 

O PDT é um dos principais partidos da base aliada. Apesar disso, alguns deputados chegaram a votar contra os interesses do governo em projetos na Câmara no ano passado. Apesar disso, a presidente Dilma decidiu nomear o então líder do partido na Casa, André Figueiredo, para o Ministério das Comunicações.

Dupla encapuzada invade residência e executa jovem em Jucás


Noite violenta novamente em Jucás, onde por volta das 20h aconteceu mais um homicídio a bala, desta vez na Rua da Lavanderia que fica nas proximidades da parede do açude, onde dois homens encapuzados invadiram uma residência e efetuaram vários disparos contra Adriano Paulino da Silva, 20. 

A vítima foi alvejada com dos tiros, “ a esposa do Adriano afirmou que estavam dentro de casa quando, a pé chegaram dois homens e efetuaram os disparos, não deu tempo para nada, a dupla após o crime fugiu a pé e até o momento não temos informações de quem poderia ter cometido o crime”, disse um representante da PM de Jucás. 

Adriano foi socorrido para o hospital municipal de Jucás e em seguida transferido para o Hospital Regional de Iguatu, mas durante o percurso veio a óbito. A PM realiza neste momento diligências na tentativa de prender os autores do crime. Este é o segundo homicídio registrado em Jucás nesta semana.

Para economistas, liberar FGTS para consignado terá efeito pequeno

A intenção do governo de permitir que, em caso de demissão, parte da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) recebida pelo trabalhador possa ser usada para pagar o crédito consignado, a fim de reativar a economia e reduzir a inadimplência, é vista pelos economistas como uma medida positiva, mas de impacto pouco relevante. 

“A ideia não é ruim, mas inócua”, afirma o diretor de pesquisa econômica da GO Associados, Fabio Silveira. Segundo ele, o trabalhador vai pensar duas vezes antes de pegar um crédito consignado, o que deve atenuar a inadimplência. 

Mas o problema maior, na opinião do economista, é que a medida não resolve a crise de crédito. Não foi por acaso que o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu esta semana de 1% para 3,5% a previsão de queda do Produto Interno Bruto(PIB) do País para este ano, lembra.

 “As pessoas estão fugindo hoje de compromisso, elas não querem se endividar”, observa Silveira. Por isso, ele não acredita que essa medida, se implantada, possa dar um impulso no consumo por meio da maior oferta de crédito, já que os bancos terão a garantia do pagamento em caso de demissão do trabalhador que contraiu o consignado. O economista prevê um aprofundamento da crise nos próximos seis meses com a desaceleração da economia da China.

Prefeito de Jucás (CE) concede entrevista e fala de suas ações a frente da Prefeitura


O prefeito de Jucás (CE), Luna Neto, concedeu ao radialista Ozemar Rodrigues, no programa A Hora do Povo da Rádio Liberdade AM de Iguatu, uma importante entrevista. 

Durante quase uma hora o prefeito jucaense prestou contas de suas ações a frente da Prefeitura Municipal. 

Luna Neto é considerado hoje um dos melhores prefeitos da região centro sul do Ceará graças ao bom trabalho que desenvolve na sua cidade em prol dos que mais precisam.