segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Notícia de bomba em Acopiara vira piada do dia

Charge: Luizinho Guilherme

Prefeito eleito, vice-prefeito e Vereadores são diplomados em Acopiara



Prefeito eleito Dr. Vilmar


A confirmação de todo o trabalho realizado nas eleições deste ano ocorreu na manhã dessa segunda-feira(17), com a diplomação do prefeito, do vice e dos vereadores eleitos de Acopiara.

Familiares, amigos e partidários acompanharam o recebimento do diploma, que habilita os eleitos a exercerem o mandato público. O cumprimento desse protocolo precede o ato de posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro.
Vice-Prefeito eleito Dr. Rogério

Os 15 vereadores de Acopiara receberam o diploma com ansiedade e em clima de renovação da Casa de Leis. 

A sessão solene teve uma duração um pouco mais de uma hora, o excelentíssimo Juiz Eleitoral, Dr: Leonardo Afonso presidiu e enfatizou sobre a moralidade pública, explicando por exemplo que vereador não é só para legislar, e sim também fiscalizar. 

O prefeito eleito e figura mais aguardada do evento, chegou cedo, mais já havia um bom número de pessoas no interior do Liceu, que aplaudiram sua chegada com muito entusiasmo. 

Após a diplomação o excelentíssimo Juiz Eleitoral, Dr: Leonardo Afonso concedeu a palavra ao Prefeito eleito Dr. Vilmar que falou sobre sua expectativa em relação à Câmara de Vereadores. Para o prefeito, Acopiara precisa de bons vereadores e de uma câmara que tenham interesse de fazer um trabalho sério em prol do povo. “Quero imaginar que teremos uma Câmara que fará bem feito seu trabalho,quero fazer uma parceria com todos os vereadores para que possamos fazer uma administração exemplar”, disse o prefeito.

Vereador eleito Lindomar Rodrigues

Outro ponto de grande alegria e euforia, foi a tão esperada entrega do diploma do vereador eleito Lindomar Rodrigues, onde o mesmo foi muito aplaudido pela as pessoas que estavam no evento. “ Hoje é um dia de muita alegria e felecidade para mim, espero retribuir todo carinho e confiança que o povo depositor em mim, com muito trabalho, dedicação e acima de tudo compromisso como povo de minha terra”.  Disse Lindomar a nossa reportagem.

Agora a população da cidade de Acopiara espera uma administração por parte do executivo e legislativo mais respeitosa e mais compromissada com a população, parabéns ao prefeito, vece e a todos os vereadores eleitos.

Diplomados



 

Bandido é morto em confronto com a PRE no município de Quixeramobim

Uma perseguição entre Policiais Rodoviários Estaduais com dois bandidos resultou na morte de um dos assaltantes, no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A troca de tiros ocorreu na CE 166/265 à altura do KM 28, na localidade Transval. O motorista do veículo não obdeceu a ordem de parada pela PRE, motivo da perseguição.

Dois elementos foram presos, um conseguiu fugir e o quarto foi morto. Daniel Sousa Soares, 38 anos, natural de SP – São Paulo, foi alvejado com um tiro na perna esquerda, Fernando dos Santos Nascimento, 36 anos, sofreu um disparo de raspão na cabeça. O elemento Cícero Robson de Lima, natural de Jupi-PE, 19 anos, sofreu um tiro no peito esquerdo e veio a óbito após ser socorrido ao hospital com um tiro no peito esquerdo.

Durante a operação foram apreendidos três revólveres e várias cápsulas intectatos e deflagradas, um veículo da marca Fiat Siena de placas OIJ-3066 CE – Crato foi recuperado momentos depoois. O indivíduo que furou o bloqueio, não foi localizado, sendo identificado apenas pela alcunha de Cariri.

Segundo a PRE, os homens furaram a blitz policial, inclusive foram autores do inicio do tiroreio. Viaturas da Força Tática de Apoio de Quixadá e de Canindé, uma viatura de Madalena e três do Comando Tático Rural-COTAR, se deslocaram no momento da perseguição.

Deu no blog do Fabrício Moreira: Os eleitos de Acopiara!


Nesta segunda-feira 17, às 9:30h, no Liceu, serão diplomados os eleitos da Terra do Lavrador.

Drs. Vilmar e Rogério Barroso, prefeito e vice, respectivamente. 15 vereadores terão assento à câmara municipal.

Dentre eles, o festejado radialista e querido amigo, Lindomar Rodrigues, que estourou a boca do balão, como se diz na máxima popular, em votos.

A perseverança, o verbo acreditar, o amor pelo povo e por sua terra, faz-nos encher de esperança e ter a certeza, de que a eleição de Lindomar Rodrigues, vai ser um marco político extraordinário, nos próximos quatro anos em Acopiara.

Estou na torcida por Drs. Vilmar-Rogério; Lindomar, o nosso Obama; dr. Teognis Florentino, homem capaz e bom caráter.


Muita luz ao povo de Acopiara.
Blog do Fabrício Moreira

TRAGÉDIA: Cinco morrem; bebê e mais três ficam feridos em acidente no interior do Ceará


Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente entre uma moto e um carro no fim da tarde deste domingo (16), no quilômetro 55 da BR-116, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), um bebê de um ano e quatro meses está entre os feridos.

De acordo com a PRF-CE, o carro derrapou na pista e acabou colidindo com a moto conduzia por Antônio Benjamim de Oliveira, de 47 anos, que vinha no sentido contrário. O motociclista morreu na hora. O carro, onde estavam oito pessoas, saiu da pista provocando a morte de mais quatro pessoas: o condutor Michel Paulino da Cunha, 22 anos; a passageira, Railana Rodrigues Cavalcante Sousa, 14 anos; Luana da Silva dos Santos, 17 anos; e Bárbara de Sousa Cavalcante, 17 anos.

Ainda conforme a PRF-CE, os outros quatro ocupantes do veículo ficaram feridos. Entre eles, uma menina de um ano e quatro meses chamada Antônia Estefany de Sousa Paulino foi socorrida pela população. O outros três foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela UTI móvel da PRF-CE: Jarbas de Almeida, 19 anos; Brena de Sousa Cavalcante, 19 anos; e Francisca Maria de Sousa.

Solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em Acopiara e Catarina acontece hoje

Dr. Leonardo Afonso e Dra. Juliana Mota

A Justiça Eleitoral de Acopiara diploma nesta segunda-feira (17), os candidatos eleitos de Acopiara e Catarina.  

A solenidade será realizada no auditório do Liceu Francisco Alves Sobrinho, a partir das 09 horas da manhã e será presidida pelo juiz Leonardo Afonso.


A diplomação encerra oficialmente o período eleitoral. É o ato pelo qual, em solenidade previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos.

Para ser diplomado os eleitos precisam ter apresentado a suas prestações de contas.

Também é após a diplomação que começa a contar os 15 dias para que o mandato eletivo possa ser impugnado, ante a Justiça Eleitoral, em razão de práticas como o abuso do poder econômico, corrupção ou fraude.

Para tanto é necessário a reunião de provas concretas, pois não bastará simples afirmação. O processo correrá em segredo de justiça. Esse prazo foi instituído pela Constituição Federal no parágrafo 10 do artigo 14.

Subtenente é morto na frente do filho de nove anos

Um Policial Militar foi assassinado na tarde deste sábado (15), na Avenida Pontes Vieira, no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

Dois homens anunciaram o assalto em uma borracharia localizada ao lado do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Um dos bandidos visualizou a arma de um policial que estava no estabelecimento sem fardamento, no momento em que iria roubar cordão de ouro da vítima.

O bandido disparou contra o Subtenente Rui Silva, lotado no 8º BPM, localizado na Aldeota. Ele foi atingido por vários disparos, um deles na cabeça. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na frente do filho de nove anos.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os bandidos conseguiram fugir em um veículo Gol cinza e levaram a arma do militar.

Os criminosos fugiram em direção ao Bairro Lagamar e a Polícia permanece realizando buscas com o objetivo de localizar os assassinos.

Medo do fim do mundo provoca especulação imobiliária em GO

Alguns brasileiros acreditam que o mundo vai mesmo acabar esta semana. Mais precisamente na sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012.

Teria chegado a hora do grande caos? Vendavais, terremotos, a natureza em fúria? A interpretação do calendário maia de que catástrofes naturais vão acontecer sexta-feira, dia 21 de dezembro, levou o prefeito de São Francisco de Paula (RS), a alertar pessoalmente a população da cidade para o risco do fim do mundo.

“Li centenas de livros, tenho uma série de informações e muito estudo em cima disso. Não vou esconder do meu povo essa informação”, diz o prefeito Décio Colla.

Em Canela, na Serra Gaúcha, uma comunidade mística vai ficar em vigília estudando o calendário maia e esperando pelo dia 21. “Essa coisa do mundo acabar é o medo agindo. O mundo de cada um pode acabar a qualquer momento”, reflete o músico Marcelo Maia.

Alto Paraíso, cidade goiana de sete mil habitantes, a 230 quilômetros de Brasília, pode triplicar sua população na semana que vem. Os visitantes acreditam que a região está protegida por causa da altitude e do subsolo rico em cristais. Será mesmo? O locutor Fábio Costa põe fogo no debate. “Eu acredito que quem está acabando com o mundo somos nós mesmos, com a poluição, com o aquecimento global”, opina ele.

Bruno 'KLB' cala o punk de Ramones e vence em sua estreia no MMA


O peso de um punk do Ramones costuma silenciar qualquer acorde romântico das músicas do KLB. Mas não neste domingo. Ao entrar pela primeira vez em um octógono para uma luta oficial, Bruno Scornovacca calou qualquer crítica recebida nos últimos meses. Baixista do trio pop que fez sucesso no início dos anos 2000, estreou no mundo do MMA com vitória diante de Diego "Ramones" Mercúrio, no Fair Fight, festival realizado em uma casa de shows de São Paulo.


Bruno venceu a luta no segundo round, depois de dominar o primeiro. Ainda que diga que seu maior forte é a trocação, conseguiu a vitória com um mata-leão. Depois de comemorar com Kiko e Leandro, seus irmãos que completam o trio KLB, o novo lutador ressaltou o esforço que fez para subir ao octógono e brincou.

- Estou feliz para c... Dei meu sangue durante três meses, treinando cedo, sem dormir, com a cabeça a mil, muita gente criticando, falando mal. Mas eu tinha de vir aqui e dar o show. E, graças a Deus, foi o que aconteceu. Deu certo. Entre KLB e Ramones, aqui é KLB, "mano"!