terça-feira, 12 de agosto de 2014

Aposentado de 82 anos atira no seu próprio filho doente mental com espingarda socadeira em Jardim-CE


Por volta das 16 horas, dessa segunda-feira, no Sitio Gravatá em Jardim, o aposentado Cirilo de Souza Gomes, de 82 anos, lesionou com um tiro de espingarda soca-soca o seu próprio filho. Luciano de Sousa Gomes, de 37 anos, é doente mental e saiu lesionado no braço direito após discutir com o pai.

Ele foi socorrido por familiares para o Hospital São Francisco de Crato, enquanto o aposentado terminou levado para a Delegacia de Jardim, onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) por lesão corporal. O Cabo Sampaio e os Soldados Lucena e Peixoto recolheram a espingarda e entregaram ao Inspetor da Policia Civil Tarcisio, que, também, foi até o Sítio Gravatá.

Acopiara se destaca na qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino

Prefeito Dr. Vilmar e vereador Lindomar Rodrigues

Na gestão passada era comum as denúncias relacionadas a falta de merenda nas escolas apesar dos gastos exorbitantes por parte do ex-prefeito. 

Muitas das vezes os pais de alunos procuravam as emissoras de rádios locais para denunciar que os filhos estavam sendo alimentados a base de jerimum e rapadura, isso quando tinha.

Na atual administração o quadro mudou radicalmente e a parte de merenda escolar é uma das mais elogiadas por parte da população, pais e alunos. 


O prefeito Dr. Vilmar e o vereador Lindomar Rodrigues têm visitado constantemente as escolas para acompanhar de perto se está faltando merenda, bem como atestando a qualidade dos produtos ofertados. "Freezeres e geladeiras estão sempre cheios".

17 acidentes deixam 24 feridos e causam uma morte nas estradas do CE

As polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) contabilizaram 17 acidentes nas estradas que cortam o Ceará, durante a última segunda-feira (11). 24 pessoas ficaram feridas e uma faleceu.

O acidente fatal ocorreu no início do dia, por volta de 7h, na CE-065, km 3, em Maracanaú. Uma colisão envolvendo 2 carros e uma mobilete resultou na morte do condutor do veículo menor, Antônio Silva Pitombeira, que dirigia sem capacete.

As rodovias federais registraram números maiores, um total de 10 acidentes e 14 feridos, mas ninguém morreu. Durante a segunda-feira, 3 pessoas ainda foram autuadas na Lei Seca por dirigirem alcoolizados.

Mulher é morta a facadas durante assalto a ônibus em Fortaleza

Uma mulher foi morta durante um assalto na noite desta segunda-feira (11), no bairro Messejana, em Fortaleza. A vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi esfaqueada após se negar a entregar seus pertences aos bandidos.

De acordo com informações do 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, o crime ocorreu por volta das 23h20, na linha Messejana/São Cristóvão, na avenida Perimetral.

A polícia investiga o caso na tentativa de descobrir o autor do crime, mas, até o momento, ninguém foi preso.

O prefeito Dr. Vimar confirmou para hoje (12), a partir das 19 horas, a inauguração da nova escola José Paulino de Araújo, no sítio Tipis. 


O equipamento educacional foi reconstruído e é um dos mais belos do município. O evento deve atrair várias autoridades, dentre elas, o prefeito Dr. Vilmar, vereadores, secretários, assessores, líderes comunitários e a população em geral.

Detran aplica mais de 53 mil infrações de janeiro a junho deste ano no CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) apresentou nesta segunda-feira (11), os números da fiscalização dos primeiros seis meses deste ano no Ceará. Segundo órgão, foram 54.750 mil infrações. No topo das infrações está a condução de moto sem capacete. De janeiro a junho, 9.242 notificações do tipo.

Outra infração muito frequente é estar com a documentação do carro ou da moto irregular, com 8.028 notificações. Logo atrás aparece conduzir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 5.547 notificações. Por Lei Seca, foram 3.029 notificações e 1.381 notificações para condutores que não usavam o cinto de segurança.

De acordo com artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção, estando em motocicleta, motoneta ou ciclomotor, é infração gravíssima. Assim como transportar passageiro sem o mesmo item de segurança. A multa é de R$ 191,54 e há ainda sete pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação.

Candidatas ao Miss Bumbum botam biquíni e pedem votos na rua


Vinte e três candidatas ao Miss Bumbum 2014 estiveram nas ruas de São Paulo para um 'corpo a corpo'. A segunda-feira, 11, marca a data da abertura dos votos populares, que vai eleger as 15 finalistas do concurso. 


O ponto de encontro aconteceu no Parque do Ibirapuera. Já a corrida, aconteceu na Avenida Paulista, uma das mais famosas da capital paulista.

Sancionada lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais

Foi publicada nesta segunda-feira (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”.

De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo Artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.

A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foram contrários ao porte de armas, defendido pelas associações de guardas municipais.

Com a aprovação da lei, os profissionais também deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica à das forças militares. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regras.

Bandidos explodem duas agências bancárias em Itapiúna

Bandidos explodiram duas agências bancárias, uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil, no início da madrugada desta terça-feira (12), no município de Itapiúna, a 114 km de Fortaleza. Um dos bancos ficou totalmente destruído, enquanto o outro teve apenas um caixa eletrônico danificado.

De acordo com informações preliminares da Delegacia Regional de Baturité, por volta da meia-noite desta terça, 8 homens chegaram em dois veículos, uma Hillux preta e um HB20 prata, realizaram o roubo e fugiram com destino ignorado. Até o momento, a polícia ainda não tem pistas do bando. Um cerco policial está sendo montado na região na tentativa de capturar os suspeitos.

A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada. Com as duas explosões, somente este ano, já é a 44ª ação contra bancos no Ceará. O mais recente havia sido no último dia 6, na cidade de Cascavel, a 62 km de Fortaleza, e em Paramoti, a 104 km da Capital.

Homicídios contra mulheres no Cariri é 14,28% maior em relação ao ano passado

A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri caiu, pois duas mulheres foram mortas no mês passado, enquanto três tinham sido assassinadas em junho. Os números revelam que a matança este ano é superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos sete primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, 12 mulheres foram mortas, em 2014 já são 14 assassinatos.

Isso representa um crescimento de 14,28% na comparação dos últimos dois anos. Já na comparação dos meses de julho deste e do ano passado houve uma queda de 33,3% já que em julho de 2013 três mulheres foram mortas contra duas no sétimo mês deste ano.

Em 2014 já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em sete municípios do Cariri, sendo oito em Juazeiro e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha, Milagres, Crato e Missão Velha. Sozinho, o município de Juazeiro responde por 75% da matança de mulheres em todo o Cariri.

No dia 25 de julho Manuely Ventura de Lima, de 31 anos, que residia na Rua Cego Aderaldo, 12 (Alto da Penha) onde possuía uma indústria de sandálias, foi morta a tiros no cruzamento das ruas Raimundo Lobo e Coronel André Cartaxo (São Miguel) em Crato, momentos após deixar um filho no SESC. Ela dirigia um veículo Duster da Renault de cor prata quando foi surpreendida por dois homens que atiraram.

Cinco dias depois, Diala dos Santos Nascimento, de 27 anos, que residia na Rua Coronel José Dantas, 1823 no centro de Missão Velha, foi morta a tiros na Churrascaria do Betinho onde trabalhava como cozinheira e ali chegou seu ex-companheiro José Laureano dos Santos, de 45 anos, o “Zé de Irene”, que residia no Sítio Caiçara e com quem tinha um filho. Ele foi morto na fuga ao trocar tiros com a polícia.

Miséria

Flamengo espera para fechar com Fred até o limite da janela


A expectativa por reforços no Flamengo até o fim da janela de transferências ainda existe. Quarta-feira se encerra o período, e o alvo principal segue sendo Fred, meia do Shakhtar Donetsk, de 21 anos. O clube ucraniano já tem em mãos a proposta e o jogador tenta convencê-los a ceder a liberação para um empréstimo até o fim de 2015. O Internacional também está na briga.

A proposta do Flamengo consiste na compra de parte dos direitos econômicos de Fred. Esse seria o trunfo do clube carioca para convencer os ucranianos, além de uma parceria mais extensa para o futuro, que poderia incluir algum projeto relacionado à revelação de jogadores.

Fred tem contrato até o meio de 2018 com o Shakhtar e é tratado como jogador de potencial a ser desenvolvido. No momento, ele é reserva e atuou nos minutos finais do segundo tempo do jogo realizado no último fim de semana.

O Flamengo mantém sua cautela e realismo ao tratar a negociação. Por enquanto, todos os contatos com os ucranianos levam ao pessimismo. No entanto, ainda há esperança até o último dia da janela de transferências.

Por enquanto, o Flamengo contratou apenas Eduardo da Silva e Canteros na paralisação para a Copa do Mundo. Desde então, o clube não conseguiu reforçar o elenco. Outras negociações em curso são tratadas em sigilo e como de difícil sucesso. O técnico Vanderlei Luxemburgo mantém seu lema de dar crédito ao grupo que tem em mãos.

Robin Williams morre aos 63 anos


Morreu o ator Robin Williams, segundo a polícia de Tiburon, no estado americano da Califórnia. Uma investigação sobre a causa e circunstâncias da morte está sendo feita. Os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, em Tiburon, onde mora com sua esposa, na noite de domingo. Segundo a polícia californiana, a suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Quatro vezes indicado ao Oscar, Williams ganhou a estatueta de ator coadjuvante em 1998 pelo drama "Gênio Indomável".

Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, o corpo de Williams foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) e ele estava lutando contra uma depressão severa. Ele já foi várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.