terça-feira, 12 de agosto de 2014

Homicídios contra mulheres no Cariri é 14,28% maior em relação ao ano passado

A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri caiu, pois duas mulheres foram mortas no mês passado, enquanto três tinham sido assassinadas em junho. Os números revelam que a matança este ano é superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos sete primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, 12 mulheres foram mortas, em 2014 já são 14 assassinatos.

Isso representa um crescimento de 14,28% na comparação dos últimos dois anos. Já na comparação dos meses de julho deste e do ano passado houve uma queda de 33,3% já que em julho de 2013 três mulheres foram mortas contra duas no sétimo mês deste ano.

Em 2014 já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em sete municípios do Cariri, sendo oito em Juazeiro e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha, Milagres, Crato e Missão Velha. Sozinho, o município de Juazeiro responde por 75% da matança de mulheres em todo o Cariri.

No dia 25 de julho Manuely Ventura de Lima, de 31 anos, que residia na Rua Cego Aderaldo, 12 (Alto da Penha) onde possuía uma indústria de sandálias, foi morta a tiros no cruzamento das ruas Raimundo Lobo e Coronel André Cartaxo (São Miguel) em Crato, momentos após deixar um filho no SESC. Ela dirigia um veículo Duster da Renault de cor prata quando foi surpreendida por dois homens que atiraram.

Cinco dias depois, Diala dos Santos Nascimento, de 27 anos, que residia na Rua Coronel José Dantas, 1823 no centro de Missão Velha, foi morta a tiros na Churrascaria do Betinho onde trabalhava como cozinheira e ali chegou seu ex-companheiro José Laureano dos Santos, de 45 anos, o “Zé de Irene”, que residia no Sítio Caiçara e com quem tinha um filho. Ele foi morto na fuga ao trocar tiros com a polícia.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário