terça-feira, 12 de agosto de 2014

Detran aplica mais de 53 mil infrações de janeiro a junho deste ano no CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) apresentou nesta segunda-feira (11), os números da fiscalização dos primeiros seis meses deste ano no Ceará. Segundo órgão, foram 54.750 mil infrações. No topo das infrações está a condução de moto sem capacete. De janeiro a junho, 9.242 notificações do tipo.

Outra infração muito frequente é estar com a documentação do carro ou da moto irregular, com 8.028 notificações. Logo atrás aparece conduzir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 5.547 notificações. Por Lei Seca, foram 3.029 notificações e 1.381 notificações para condutores que não usavam o cinto de segurança.

De acordo com artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção, estando em motocicleta, motoneta ou ciclomotor, é infração gravíssima. Assim como transportar passageiro sem o mesmo item de segurança. A multa é de R$ 191,54 e há ainda sete pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário