quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mães do Interior do Estado também podem doar leite materno

O leite materno contém todas as proteínas, açúcares, gorduras e vitaminas que o bebê necessita para ser saudável.

As mães de cidades do Interior como Baturité, Canindé, Cascavel, Sobral, Crateús, Itapipoca e Barbalha também podem doar leite materno. Basta entrar em contato com o hospital responsável pelas coletas nessas cidades e fazer a doação. Assim, os bebês que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva tanto no interior quanto na capital, poderão se recuperar mais rapidamente, diminuindo pela metade o tempo de internação.

O Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, possui o banco de leite referência em todo estado. Além de ser responsável pela pasteurização do próprio leite, o HGCC também cuida do leite de maternidades de Fortaleza e de algumas maternidades do interior do estado. Atualmente, são seis bancos de leite em todo Ceará: Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral Dr. César Cals, Hospital Infantil Albert Sabin, Maternidade Escola Assis Chateaubriand e ainda nas cidades de Barbalha, Quixadá e Maracanaú.

De acordo com Maria de Lourdes Moura, farmacêutica bioquímica do banco de leite do HGCC, semanalmente chega leite humano do interior. Esse leite passa por todo um processo que verifica o odor, impurezas, a qualidade do leite, o teor de gordura, a acidez, terminado na pasteurização. Ela ressalta ainda a importância de identificar com a data de pasteurização cada frasco. Após esse processo, o leite pasteurizado pode ser consumido até seis meses, desde que seja armazenado adequadamente. Ao final dessa etapa, o leite é enviado de volta à cidade de origem para os bebês da UTI.

Diretor de esportes da RedeTV! diz que dispensou Fernando Vanucci

Na semana passada, surgiu a informação de que o jornalista Fernando Vanucci teria sido demitido da RedeTV!.

Porém, na última segunda (5), Vanucci disse à coluna Outro Canal que não foi informado do seu desligamento e que continuava trabalhando normalmente.

Desta vez, o diretor de esportes da emissora, Sidnei Bortotto, afirmou que ele mesmo dispensou o apresentador.

Há cinco anos na RedeTV!, Vanucci já comandou o “RedeTV! Esporte” e o “Bola na Rede”, além de ter apresentado o bloco esportivo do “RedeTV! News”. Porém, em 2010, perdeu espaço na emissora com a criação do “Belas na Rede”

Avião com equipe de hóquei cai na Rússia e 44 pessoas morrem


Pelo menos 44 pessoas morreram nesta quarta-feira quando um avião de passageiros Yakovlev 42 (Yak-42) caiu pouco depois da decolagem no aeroporto de Iaroslavl (300 km ao nordeste de Moscou), em uma nova tragédia aérea na Rússia.

Segundo as primeiras informações, 45 pessoas estavam a bordo do voo Yaroslavl-Minsk (em Belarus): 37 passageiros, entre eles membros da equipe de hóquei do Lokomotiv Yaroslavl, e oito tripulantes.

"Quarenta e quatro pessoas morreram no acidente e uma sobreviveu", informou um policial à agência Novosti. A agência Interfax apresentou o mesmo número de vítimas, citando uma fonte aeroportuária.

O avião caiu às 16H05 locais (9H05 de Brasília), quando começava a ganhar altura a um quilômetro do aeroporto Tucnochna, segundo o Comitê de Investigação da Rússia, principal órgão de investigação criminal do país.
Segundo a agência Ria Novosti, uma parte da fuselagem caiu no rio Volga e foram necessárias equipes de mergulho para recuperar alguns cadáveres.

Homem tenta violentar adolescente e é quase linchado por população em Fortaleza

Um homem de 37 anos foi ferido na tarde desta quarta-feira (7) no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos, segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com o Ciops, houve tentativa de linchamento por parte de vizinhos, após ouvirem os gritos da jovem. "Quando fomos chamados ele já estava quebrado, já havia recebido lesões", explica o major Valberto Melo.

De acordo com o major, o suspeito entrou na casa da adolescente, por volta das 15 horas, enquanto ela dormia e tentou forçá-la a fazer sexo com ele. "Mas ele falou aos policiais que atenderam a ocorrência que não chegou a consumar o ato", diz Valberto Melo. O homem recebeu golpes de facão e foi levado para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, no Bairro Barra do Ceará, segundo a polícia.

O Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão foi chamado ao hospital para atender a ocorrência de um homem que estaria perturbando a ordem no hospital. Segundo a polícia, o homem estava com vários ferimentos e queria ser atendido no hospital e não aceitou quando os funcionários informaram que lá seriam feitos apenas os primeiros socorros. De lá, o suspeito foi levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no centro de Fortaleza.
Ao ser questionado pela polícia sobre como havia se ferido, o homem disse ter sido ferido porque observou uma mulher e o marido não gostou. Mas, ao serem informados pelo Ciops do que se tratava, os policiais do Ronda do Quarteirão foram à casa da adolescente, que confirmou ter sofrido a tentativa, mas que não havia sido consumado o ato. A mãe da jovem informou aos policiais que vai nesta quinta-feira (8) prestar queixa contra o suposto agressor.

Flu bate o Cruzeiro, tem terceira vitória seguida e sobe para sexto


Venceu o time que mostrou o melhor futebol. O Fluminense não se importou de jogar diante da torcida adversária e se aproveitou de um momento técnico muito ruim de quase todo o time do Cruzeiro. Fez 2 a 1 e subiu mais um degrau na tabela de classificação, aproximando-se da zona de classificação para a Libertadores. Fred, que mais uma vez não comemorou diante de sua ex-equipe, e Marquinho abriram 2 a 0 no Parque do Sabiá. Montillo, sempre ele, fez um bonito gol para os donos da casa, que não tiveram força para buscar o empate. Foi o 12º gol do argentino, atrás apenas de Borges (que tem 15) na artilharia da competição.

O Fluminense, que há três rodadas ocupava o 11º lugar, está em sexto, com 34 pontos. Tem dois a menos do que o Flamengo, que enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira e fecha a zona de classificação para a Libertadores. Já o Cruzeiro, que há três rodadas estava na sétima posição, agora ocupa o 12º lugar, com 28 pontos.

Na próxima rodada, os mineiros enfrentam o Santos na Vila Belmiro, às 18h de sábado. Já os cariocas recebem o Corinthians no Engenhão, no dia seguinte, às 16h.

Resultados de ontem:

São Paulo 2 x 1 Atlético-MG Morumbi

Botafogo-RJ 4 x 0 Ceará Engenhão
Internacional-RS 4 x 2 América-MG Beira Rio
Avaí 1 x 2 Santos Ressacada
Cruzeiro 1 x 2 Fluminense Arena do Jacaré
Atlético-GO 1 x 1 Figueirense Serra Dourada
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras Arena da Baixada

Jogos de hoje:
20:30 -  Vasco x Coritiba São Januário
20:30 - Bahia x Grêmio Pituaçu
21:50 - Corinthians x Flamengo Pacaembu