terça-feira, 10 de maio de 2011

Repercute em Acopiara e em todo interior, denúncia de funcionários da Rádio Vale do Quincoê

Depois da denúncia que alguns funcionários da rádio Vale do Quincoê em Acopiara fizeram ao blog do Lindomar Rodrigues a respeito do descaso, ou seja 3 messes de salários atrasados, a repercussão foi grande em toda região.

Os funcionários que fizeram a denúncia sobre o descaso, procuraram novamente o blog para denunciarem que estão sendo vítmas de perseguição a muito tempo por parte do diretor administrativo da emissora(Divoz).

O presidente Aderson Maia do Sindicato dos radialistas do Ceará recomendou que os funcionários procurem a delegacia Regional do Trabalho para denunciarem.

Ainda de acordo com o presidente da associação Aderson Maia será preparada uma ação trabalhista contra a emissora para que o problema seja resolvido.

Agricultor é lesionado a golpes de foice em Cedro »

Nesta segunda-feira, 09, por volta das 18h a Polícia Militar foi informada de uma lesão corporal a foiceno Sítio Catolé, distante 10 km da sede de Cedro.

O policiamento compareceu ao local que teve como vítima, o agricultor Luiz de Souza Alves de 48 anos, o qual sofreu uma profunda lesão no pescoço do lado esquerdo, sendo socorrido pelos militares ao hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, que em seguida, foi transferido para o Hospital de Icó.

Segundo testemunhas, o autor da lesão trata-se do agricultor Francisco da Chagas de Souza, “Chagas Bolinho”, residente também no sitio Catolé, que após a pratica do delito, evadiu-se, tomando rumo ignorado.

A vitima e acusado estavam bebendo desde cedo, e em dado momento, entraram em uma discussão banal. A vítima foi lesionada com um golpe de foice (instrumento agrícola). A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender o infrator.

Morre Lacraia, da dupla com MC Serginho


Morreu nesta terça-feira (10), por volta das 5h, Marco Aurélio da Silva Rosa, conhecido como a dançarina de funk Lacraia, que ficou famosa com os hits “Eguinha Pocotó” e "Vai Lacraia".

A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário Gaffrée Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, que não informou desde quando Lacraia estava internada e nem a causa da morte.

Procurado, MC Serginho, que chegou a fazer parceria com Lacraia, contou que ficou sabendo da morte de Lacraia por amigos. Ele contou que há dois anos eles acabaram com uma parceria de dez anos.

“Lacraia decidiu trabalhar como DJ de música eletrônica, que era sua grande paixão”, disse MC Serginho.

Já o agente da artista, Robson Almeida, explicou que Lacraia foi internada, teve alta e depois precisou voltar para o hospital, onde veio a morrer. Segundo ele, Lacraia morreu de pneumonia.

Jovem é encontrada degolada às margens da CE-060, em Guaiúba

O corpo de uma jovem foi encontrado despido e com sinais de degolamento às margens da CE-060, na localidade de Baú, município de Guaiúba, na noite desta segunda-feira (09).

De acordo com a polícia, um motorista de um ônibus passou pelo local e viu o corpo na pista de pedestres e comunicou à CIOPS, que enviou uma viatura ao local.

A mulher tinha cabelos loiros, aparelho ortodôntico, um piercing no umbigo e aparentava ter 20 anos. A vítima tinha um corte profundo no pescoço, o que caracteriza degolamento.

A vítima não estava com nenhum documento e ninguém da comunidade a reconheceu. O local fica a cerca de dez quilômetros do centro de Guaiúba e é bastante isolado.

A polícia acredita que ela foi assassinada no mesmo local onde o corpo foi encontrado, mas a desova não foi descartada. Não há pistas dos autores do crime.

Polícia prende homem com 320 cartões clonados em Fortaleza

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prenderam, durante este fim de semana em Fortaleza, um homem acusado de clonar cartões de crédito e usá-los em compras no comércio.

Antônio Cleiton Bezerra Oliveira, de 30 anos, foi preso quando saia da sua residência, no bairro Castelão, com uma grande quantidade de cartões clonados.

A polícia chegou até o criminoso por meio de denúncia, que levou a dois meses de investigações. Na casa do acusado, policiais encontraram um revólver calibre 38, um “chupa cabra”, um notebook, terminal e leitora magnética de cartão e a quantia exata 320 cartões clonados.

Não se sabe, no entanto, o montante do golpe nem há quanto tempo Antônio vinha cometendo o crime. O que impressiona a polícia é o fato de que o acusado usava inclusive cartões de game e de planos de saúde, de que transferia a tarja magnética.

Antônio Cleiton Oliveira foi preso e conduzido a DDF. Ele será indiciado por Posse Ilegal de Armas, Tentativa de Estelionato e Petrecho de Falsificações, por possuir equipamentos de clonagem de cartões de crédito.

Mais de 500 mil beneficiários do INSS terão que passar por nova perícia

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, concedido por medida judicial, terão de fazer nova perícia para verificar se o auxílio deve ser mantido.

O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, explicou nesta segunda-feira (9) que novas perícias são necessárias para que não haja pessoas recebendo o benefício sem necessidade. “Em algum momento, a incapacidade reconhecida pelo juiz cessa. Por isso, temos que reavaliar esse segurado. Se constatarmos que ele não tem mais a incapacidade, encaminhamos esse resultado ao juiz e ele é quem vai decidir se cessa o benefício ou faz uma nova perícia com peritos judiciais”.

O INSS estima que 580 mil pessoas que recebem benefícios por ordem judicial terão de passar por uma nova perícia. Essas pessoas devem começar a receber, entre o fim de maio e o início de junho, carta do INSS convocando para fazer a reavaliação .

De acordo com Hauschild, as primeiras perícias devem começar a ser feitas já no mês que vem. A expectativa do presidente do INSS é que até o fim do ano todo o processo esteja concluído. Ele disse ainda que essa reavaliação é importante para manter o equilíbrio das contas da Previdência. “Isso contribui para que não tenhamos pagamentos indevidos”.

O presidente informou ainda que há estatísticas que mostram que 70% dos beneficiários desses auxílios por ordem judicial voltam ao trabalho depois de reavaliados.
Segundo dados da Previdência Social, no mês de março foram concedidos pouco mais de 14,6 mil aposentadorias por invalidez e cerca de 176 mil auxílios-doença.

Padre deixa fiéis sem missa em Cascavel para ir beber

Em Cascavel, no interior do Estado, moradores da região dizem não poderem ir à missa normalmente por conta dos pileques do padre responsável pela área.

Segundo alguns moradores, o padre já chegou até a dar vexames no meio da rua. Na Páscoa, por exemplo, ele atrasou a Missa da Quinta-feira Santa porque estava totalmente embreagado. O padre se recusou a dar entrevista.

Siameses nascidos na China estão em estado crítico


Hospital de Suibing, em Sichuan, sudoeste da China, exibe imagem de gêmeos siameses: corpo único e duas cabeças, que nasceram dia 5 de maio. Segundo médicos, eles estão em estado crítico, com dificuldades respiratórias devido à proximidade das cabeças.

Bebês siameses pesam 4 kg, medem 51cm, têm duas espinhas dorsais, dois esôfagos e compartilham demais órgãos.