terça-feira, 2 de abril de 2013

Vereador Vicente Júnior usa a rede social para se defender de ataques de seus próprios aliados

Will Almeida, sobrinho do ex-prefeito

O vereador Will Almeida (PPS) anda meio atrapalhado. O rapaz tem sido visto detonando os seus próprios aliados políticos. Notícia que chega de Fortaleza dá conta que o jovem político, antes de embarcar para Minas Gerais, no último final de semana andou falando mal da presidenta da Câmara Municipal de Acopiara, Lara Teixeira e do vice-presidente, Vicente Júnior (PMDB). 

Lara Teixeira e Vicente Júnior

Will Almeida os taxou de covardes porque a mesa diretora não afastou o vereador Lindomar Rodrigues. 

Na imprensa de Iguatu, o parlamentar Will Almeida deixou transparecer através de uma entrevista que a presidenta Lara Teixeira não tem pulso para presidir a câmara. "Talvez seja para se preservar", disse.

Enquanto isso, na rede social o vereador Vicente Júnior se defendeu das acusações levianas de Will Almeida. 

Ele relatou que a Câmara de Vereadores de Acopiara não tem competência para suspender os direitos políticos de Lindomar Rodrigues. 


Ainda na rede social através do facebook, o vereador Vicente Júnior publicou uma nota que mostra o seu descontentamento com os aliados.  "Não tem sido nada fácil exercer a vereança sem "cabrestos", sem viciosidades e seguindo a linha da conduta reta", relatou Vicente.


Há quem diga que o ciúme dentro do grupo político da família Almeida está acontecendo por conta do crescimento político de Vicente Júnior. O jovem político não esconde o seu desejo de disputar a Prefeitura de Acopiara em 2016. 

Resta saber se o vereador Will Almeida vai permitir. Ele se autoproclama como o único ficha limpa do grupo.

Será?             

Carreta colide com veículo em Iguatu

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre uma carreta e um carro de passeio na manhã desta terça-feira, 02, em um trecho nas proximidades do distrito de Alencar. O acidente ocorreu por volta das 07h30.

A carreta de placas AIW – 9000 do Estado de Minas Gerais da cidade de Uberaba estava sendo guiada por José Devidson de Oliveira Silva, o mesmo nada sofreu. O condutor do veículo Saveiro de placas HUU – 9659, não identificado pela equipe de reportagem do portal de notícias Iguatu. Net foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu com escoriações pelo corpo.

Segundo informações dos militares da Polícia Rodoviária Estadual – PRE que compareceram ao local do incidente, o condutor do automóvel Saveiro cruzou a pista contrária indevidamente, ocasionando a colisão com o outro veículo que vinha no sentido Icó/Iguatu.

Iguatu.net

MUITA CHUVA: Juazeiro do Norte decreta estado de emergência por 30 dias

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), decretou estado de emergência em seu município por um período de 30 dias. A medida, segundo Raimundão, visa a dar maior celeridade às obras de recuperação de ruas e avenidas danificadas pela chuva de 100 milímetros registrada no município no último fim de semana.

Raimundão informou ainda que vai contratar uma empresa de grande porte da Região do Cariri para fazer também o trabalho de limpeza. O prefeito não adiantou quanto a Prefeitura vai gastar com essas providências.

O prefeito juazeirense disse também que, até sexta-feira, encaminhará para o o Ministério das Cidades um pacote de projetos com objetivo de conquistar verbas do PAC 2, na área de saneamento.

Mulher de 65 anos é assassinada durante tiroteio no Papicu em Fortaleza

Uma mulher de 65 anos foi assassinada a tiros no Bairro Papicu, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (1º), em meio a um tiroteio. Segundo a Polícia Militar ela saía de um supermercado, perto de sua residência, quando foi atingida pelos tiros. Um adolescente também foi ferido, mas não corre risco de morrer.

De acordo com os próprios moradores, essa foi a décima vítima dos traficantes de dezembro do ano passado até agora. Recentemente, uma criança e um adolescente foram atingidos por um tiro, deixando um menino paraplégico.  "Nós estamos jogados às baratas. Não temos segurança. Esqueceram da gente. Nesses últimos meses, foram duas pessoas baleadas, sendo uma criança e um adolescente. E agora essa senhora que morreu", desabafa.

Os  moradores do local conta que a violência no local é devido ao trafico de drogas. Os tiroteios  são quase diários. E mesmo com dois postos de polícia próximos ao local, o 8º Batalhão da Polícia Militar e do 2º Distrito Policial, a violência é cada vez maior. "Todos os dias eles atiram aí. A polícia vê e não faz nada, o que é revoltante. Merecíamos uma viatura para fazer uma revista mais rigorosa", afirmou o esposo da vítima, o sapateiro Antônio Alvino.

Eleitor faltoso tem até o dia 25 para regularizar título

Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até o dia 25 de abril para regularizar a situação cadastral e evitar o cancelamento do título.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cerca de 1,5 milhão de pessoas podem perder o título.

Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor com o título cancelado não pode tirarpassaporte ou documento de identidade, receber salários se trabalhar para o poder público e obter certos tipos de empréstimos e inscrições.

Também não pode assumir um emprego público, se matricular em um estabelecimento de ensino público ou conseguir documentos em repartições diplomáticas.

O eleitor pode consultar sua situação na página do TSE na internet. Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento.

Os eleitores de 16 a 18 anos e com mais de 70 anos não estão nesta lista.

A Justiça Eleitoral também está fazendo uma campanha pela televisão e pelo rádio para incentivar os eleitores a regularizar a sua situação.

Pesquisa tenta ridicularizar vereadores de oposição em Acopiara



Na tentativa de ver crescer a popularidade do Vereador Wil Ameida, sobrinho do ex-prefeito de Acopiara, Antonio Almeida, o blog de uma pessoa ligada ao ex-prefeito, está com uma enquete com a seguinte pergunta:

Na sua avaliação, qual o vereador de oposição, na Câmara Municipal de Acopiara, é o mais atuante?

Essa enquete está sendo  motivo de constrangimento para os mesmos, visto que a intenção, é de que no final da enquete apareça em primeiro lugar o nome do vereador Wil Almeida, sobrinho do ex-prefeito Antonio Almeida.

Recentemente esse blog foi alvo de denúncias, pois o mesmo estava manipulando resultados de enquetes.

Cá pra nós

Isso é uma vergonha e os demais vereadores de oposição mereciam mais respeito, vamos ver como terminará esse joguinho de interesses.

Prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar vai cobrar conclusão das obras da adutora do Trussu



O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) já está em Fortaleza onde participa daqui a pouco de uma solenidade ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). O prefeito acopiarense vai pedir agilidade na conclusão das obras da adutora do Trussu, bem como a perfuração de poços profundos em todas as localidades da zona rural do município.

No Ceará, Dilma Rousseff vai tratar com os governadores sobre a seca que assola todo o Nordeste. A chegada da presidenta à base aérea de Fortaleza está prevista para às 09h30min


Devem fazer parte da comitiva de Dilma Rousseff os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e ainda o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino.

Lei ´Carolina Dieckmann´, que pune invasão de PCs, entra em vigor


Entra hoje em vigor a lei que altera o Código Penal e trata como crime a invasão de dispositivos como celulares, tablets e computadores.

Aprovada pela Câmara dos Deputados em novembro de 2012 e sancionada pela presidente Dilma Rousseff no mês seguinte, a nova lei também criminaliza a invasão de sites com interrupção de serviços fornecidos via internet. As penas previstas variam de 3 meses a 1 ano de detenção.

A legislação ficou conhecida como “lei Carolina Dieckmann”, referência à atriz da TV Globo, 34, que motivou a discussão sobre o endurecimento das punições a crimes cibernéticos após 36 fotos suas terem vazado na internet em maio do ano passado.

Foi a partir desse caso que o debate no Congresso acelerou, culminando na nova lei.

Para especialistas, porém, a mudança legal não foi precisa. Camilla Massari Guedes, advogada especialista em direito digital, afirma que criminalizar a invasão de aparelhos não é suficiente.

“Dispositivos informáticos são computadores, tablets e celulares. Mas como fica a questão de furto de dados de redes sociais, quando o servidor não esteja instalado no Brasil?”, questiona.

Victor Haikal, também advogado especializado na área, afirma que a abrangência da alteração é limitada.
“Pela mudança, a invasão será crime se tiver como fim a obtenção, adulteração ou destruição de dados ou informações. Ou seja, se você invade e só bisbilhota, não é considerado crime pela nova lei”, afirma.

Preso morre e dois ficam feridos após briga em cadeia pública no CE


Um detento morreu e dois ficaram feridos na madrugada desta terça-feira (2), durante uma briga entre detentos, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o major da Polícia Militar, Marcelo Praciano, comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), o preso morreu carbonizado devido a queima de colchões. um outro foi ferido a facadas e levado para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Um terceiro detento ferido permaneceu no presídio, onde está sendo medicado. Ainda segundo o Batalhão de Choque, o tumulto já está controlado.

PM de Barbalha mata assaltantes dentro de ônibus e é assassinado


Dois assaltantes e um policial militar morreram após troca de tiros por ocasião de um assalto no interior de um ônibus da Princesa do Agreste aos 30 minutos da madrugada desta terça-feira. O ônibus tinha partido de Recife (PE) na noite anterior e o destino era Crato, na região do Cariri. À altura do Distrito de Riacho do Mel no município de Flores (PE), dois homens anunciaram o assalto e apenas um exibia revólver e o outro já se preparava para saquear os passageiros.

Dentre estes estavam um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um militar do Corpo de Bombeiros do Pernambuco e o Soldado Jaelson Bento Júnior, de 23 anos, que residia em Exu (PE), mas era membro da Polícia Militar do Ceará e trabalhava no Ronda do Quarteirão de Barbalha. O Soldado Bento sacou uma pistola e atirou na direção dos acusados. Ademar Correia Fontes, de 36 anos e natural de Paulista (PE), estava armado e foi atingido.

Mesmo caído, revidou matando o militar e morrendo depois. O seu comparsa Ednaldo Nascimento, também de 36 anos e nascido em Timbaubas (PE), foi igualmente baleado e abandonou o ônibus sendo perseguido e encontrado morto dentro de uma casa da localidade onde procurou se refugiar. Segundo informações passadas pela polícia pernambucana, a arma do agente da PRF estava em sua bolsa e o militar do CB possuía apenas uma faca.

Agricultor tem 6 ovelhas apreendidas e Detran cobra R$ 984 para liberá-las



Uma história com drama e sofrimento para um agricultor do Município de Tauá, na Região dos Inhamuns, que teve apreendidas seis ovelhas e que está sendo cobrado a pagar a importância de R$ 984,60 para tê-las de volta.

Esse valor corresponde à multa aplicada para ter sido paga até esta esta segunda-feira (1º).

A cada dia, a multa é aumentada em R$ 25,00 por cada animal, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda.

Acopiara registra mais uma morte por envenenamento


Faleceu na madrugada de hoje no hospital regional de Iguatu, Cícera Bezerra de Monte, 27 anos. A jovem praticou suicídio por evenenamento ao tomar "chumbinho", um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida.

O corpo está sendo velado à rua Bonsucesso, em Acopiara. O sepultamento está previsto para acontecer no final da tarde de hoje no distrito de São Paulinho. 

Cícera Bezerra era bastante conhecida em Acopiara, pois, trabalhava com rifas. Ela era filha única e deixa duas filhas.

Iguatu vence fora de casa e dá importante passo rumo a primeira divisão



O Iguatu iniciou o primeiro tempo contra o Pacatuba como um rolo compressor, atacando constantemente a equipe adversária, criando várias condições e demonstrando personalidade na casa do inimigo.

Mas novamente pecou no quesito finalização, logo aos cinco minutos após uma boa tabela entre Junior Recife e Bambam, a pelota sobrou para o atacante Juranílson que perdeu uma ótima oportunidade ao chutar a bola por cima da meta do Pacatuba.

Minutos após, uma nova oportunidade perdida e desta vez pelo atacante Bambam que ficou cara a cara com o goleiro do Pacatuba, mas chutou fraco e facilitando a defesa do camisa um da equipe adversária.

 Aos 30 minutos um lance que mudaria todo o panorama do jogo foi registrado, após receber uma falta o atacante Bambam foi expulso, desfalcando a equipe iguatuense que não se abateu e continuou pressionando o Pacatuba. Segundo o árbitro Inaldo Lessa o atleta iguatuense encenou receber uma falta que não existiu e por isto mereceu o segundo cartão amarelo e automaticamente a expulsão.

No segundo tempo novamente o Iguatu demonstra personalidade e fora de casa continua tomando início das ações e pressionando o Pacatuba que não demonstrou um bom futebol.

Aos 28 minutos o meia Júnior Recife passou para o Petinha que observou a chegada do Juranilson no meio da zaga adversária e após o bate rebate encontrou o meia Josivan sozinho, que colocou no fundo do barbante, abrindo o placar e fazendo Iguatu 1 x 0.

A Rádio Liberdade AM transmitiu ao vivo o jogo, Ziufran Lima e Rubens Duarte registraram cada momento do emocionante jogo que movimentou os torcedores de Iguatu e região.

Pela internet o Blog do Lindomar Rodrigues e o Acopiara Notícias(Ozemar Rodrigues) também retransmitiram a partida.

A Rádio Iguatu.net e todos os blogs que fazem parte da cadeia de sites que retransmitem a sua programação levaram ao ar as emoções deste jogo e movimentou as redes sociais com centenas de internautas que acompanharam todos os lances durante os 90 minutos.

Lembrando que durante as 19h e 20h o radialista Alex Santana fez o Esquenta Galera ao vivo na Rádio Iguatu.net e movimentou centenas de internautas antes da transmissão.

Estado do Ceará deve fornecer tratamento para paciente com câncer



O Estado do Ceará deve custear medicamento e exames para uma paciente diagnosticada com câncer na tireoide. A decisão é da juíza Joriza Magalhães Pinheiro, titular da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.

Segundo o processo, ela já havia se submetido à cirurgia, mas deverá passar novamente pelo procedimento, já que um novo exame encontrou outro nódulo.

A paciente precisou refazer o teste e necessita de outros cinco exames de alto custo. Ela alegou não ter condições financeiras e ingressou na Justiça requerendo que o Estado pagasse o tratamento.

Na contestação, o ente público alegou que os tratamentos oncológicos são de responsabilidade da União e solicitou a improcedência do pedido.

Ao analisar o caso, a juíza Joriza Magalhães Pinheiro entendeu ser evidente a responsabilidade do Estado, e justificou a decisão baseada na Constituição Federal, que estabelece a saúde como direito de todos e dever do Estado.

Seu Lunga fala sobre as semelhanças com Seu Galdino, da novela Salve Jorge


“Dono de uma venda, nordestino de casco duro e coração mole. Não suporta ignorância e tem sempre uma resposta pronta para as perguntas que considera bobas”. Essa bem que poderia ser a descrição de Seu Lunga, mas é a de Seu Galdino, personagem da novela Salve Jorge, da Rede Globo.

Em entrevista à repórter Nildênia Damasceno, Seu Lunga comentou sobre o que acha de ter a sua vida e trejeitos utilizados como caricatura para o personagem interpretado pelo ator Francisco Carvalho.

“Acho um erro porque eu não conheço ele. Como é que ele vai dizer qualquer coisa de minha pessoa sem me conhecer?”.

Em 2011, Seu Lunga ganhou uma ação na justiça contra um cordelista juazeirense por ter propagado sua fama de mal humorado. Ele tratou de afastar essa ideia que fazem dele:

“Eu sou homem sério. O que tem aqui fora do comum é às vezes eu ter que corrigir certas criaturas. Nós brasileiros, poucos sabem se expressar. Tem gente que chega e vê esse comércio e pergunta se é para vender. Aí eu digo ‘como é que você vê um ponto comercial, mercadoria exposta e ainda pergunta se é para vender? Num tá muito não?’ Acho que nós devemos pensar antes de falar para errar menos”.

“Não fui procurado não. Nunca cheguei a falar com eles não. Qualquer coisa que pronuncie sobre o progresso de Juazeiro do Norte tá ajudando a cidade não é?”, completou.

Fonte: Miséria

Acidente envolvendo carro da PRE deixa 2 mortos e 2 feridos em Ocara-CE


Um acidente no final da manhã desta segunda-feira (1º) matou um casal e deixou dois policiais rodoviários feridos no interior do Ceará. O acidente aconteceu na CE-359, localidade de Serragem, no município de Ocara, distante 97 quilômetros de Fortaleza. A  Polícia Rodoviária Federal (PRE) ainda não divulgou o nome das vítimas.


De acordo com a Polícia Rodoviária de Quixadá, que atende a região, um automóvel Kia, seguia no sentido sertão-capital quando se chocou com uma viatura da PRE. A viatura realizava uma manobra, nas proximidades do Posto Rodoviário da localidade, quando foi atingida pelo automóvel e capotou. De acordo com populares, o automóvel havia saído do município de Quixadá, no Sertão Central.

Coreia do Norte diz que vai reativar todos seus reatores nucleares


O governo da Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (2) que vai reativar todas as suas instalações nucleares, incluindo um reator atômico de 5 megawatts em Yongbyon, que havia sido desativado em 2007 após um acordo de desnuclearização.

Um porta-voz da Direção Geral da Agência Central de Energia Atômica norte-coreana afirmou que serão tomadas medidas para reiniciar o reator e renovar as instalações, que podem ser utilizadas para a produção elétrica e fins militares, informou a agência estatal "KCNA".

O anúncio foi feito um dia após o ditador Kim Jong-un anunciar a intenção de ampliar o arsenal nuclear norte-coreano.

A medida pode permitir ao regime comunista extrair plutônio de barras de combustível usadas, segundo especialistas.

O reator de 5 megawatts em Yongbyon que a Coreia do Norte pretende reiniciar foi desativado em 2007 em virtude de um acordo no marco das conversas de seis lados, processo orientado à desnuclearização norte-coreana e que envolve as duas Coreias e os Estados Unidos, além de China, Japão e Rússia.

Este processo de diálogo está, no entanto, estagnado desde 2008, quando Pyongyang se retirou após receber sanções da ONU por efetuar testes com mísseis de longo alcance, e desde então as diversos tentativas de retomar as negociações por parte dos países envolvidos terminaram em fracasso.

A nova declaração de intenções da Coreia do Norte ocorre depois que no domingo (31) passado o chefe de Estado, Kim Jong-un, anunciou a "ampliação qualitativa e quantitativa" do desenvolvimento de armas nucleares como um dos dois pilares sobre os quais se assentarão as futuras políticas do regime, junto com o desenvolvimento econômico.