quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fla faz bom primeiro tempo, vacila no segundo e tropeça no Madureira


De volta a Conselheiro Galvão após oito anos, o Flamengo não conseguiu repetir o resultado da última passagem pelo estádio do Madureira. Até chegou perto e fez 1 a 0, placar de 2005, mas tropeçou nos próprios erros e não passou de um empate por 1 a 1, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time de Dorival Júnior abriu vantagem no fim do primeiro tempo, com Ibson, mas viu o adversário chegar à igualdade no início da etapa final. O capitão Rodrigo, de pênalti, marcou.

O Flamengo foi melhor durante quase todo o jogo, mas pecou nas finalizações e não esteve livre dos sustos, principalmente nos contra-ataques. Sem Iranildo, que se desentendeu com o técnico Alexandre Gama, o Madureira apostou nos atacantes Jean e Derley. A dupla incomodou, mas não o suficiente para garantir a primeira vitória na competição.

Autor do gol rubro-negro, Ibson foi discreto ao comemorar - deu apenas um soco no ar. Na saída para o intervalo, explicou por quê.

Chuvas: Funceme divulga, sexta-feira, primeiro prognóstico de 2013

Está marcada para o dia 25 de janeiro de 2013, às 9 horas, no Hotel Luzeiros (Av. Beira Mar, 2.600 – Meireles), a divulgação do prognóstico oficial da quadra chuvosa no Ceará. A apresentação do documento faz parte da programação do XV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que será iniciado no dia 22, com atividades na sede da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As análises das modelagens numéricas feitas pelos meteorologistas terão uma novidade neste ano. No dia 24 de janeiro, no auditório da Funceme (Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota), durante a Reunião Climática, também será considerado um modelo atmosférico global gerado pela instituição estadual. 

O novo produto da Funceme será levado em consideração, assim como os do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA).

Viviane Araújo: Seu primeiro Carnaval como milionária


Mais serena, mais tranquila. E, claro, mais rica. Viviane, que ganhou R$ 2 milhões no reality show “A Fazenda”, da TV Record, no ano passado, só tem motivos para comemorar. “Deixei a grana guardadinha. Continuo com a mesma casa, mesmo carro e ajudei minha família”, diz. Há seis anos à frente dos ritmistas do Salgueiro, a modelo já “domina” o território da escola tijucana. Está em casa. 

“Tive a certeza de como sou querida e de que as pessoas gostam de mim de verdade. Isso me deixou muito feliz, não tinha tanta noção. Achava que era coisa do Carnaval e vi que as pessoas gostam de mim além desse evento”, continua, com largo sorriso no rosto.


E não há exageros nas palavras da rainha. Viviane continua “contagiando, sacudindo esta cidade”, como um das que mais mexem com as arquibancadas, antes mesmo de desfilar, ainda na concentração. Esta empatia é um dos seus trunfos. Dela e da escola. Sem medo de críticas, ela dispara: “Eu envergo, mas não quebro”.

Bebê de 11 meses morre eletrocutado ao tentar pegar bola


Uma criança de apenas de onze meses morreu em decorrência de uma descarga elétrica na manhã desta segunda-feira (21/01), em Floriano. O pequeno Otávio recebeu o choque ao tentar pegar uma bola atrás da geladeira.

A suspeita é de que havia algum fio solto que a criança possa ter tocado. No acidente, a criança teve a mão direita queimada. O SAMU foi acionado e encaminhou a criança ao Hospital Regional Tibério Nunes, mas o bebê já chegou ao hospital sem vida.

Delegado interrompe velório e esclarece crime em Iguatu

O Delegado da Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz,  falou sobre um caso que chamou a atenção do município.

No último domingo, 20, foi registrado no Conjunto Novo Iguatu, a morte de Cícero Vieira de Lima que seria de causa natural. O velório estava acontecendo na sua residência quando foi interrompido pelo delegado e sua equipe,que ao explicar aos familiares a necessidade de se fazer uma necropsia do corpo foi liberado e conduzido para o IML de Iguatu.

Após o exame cadavérico ficou determinado que o Cícero Vieira foi morto com uma paulada na cabeça e nas costas, sendo assim vítima de um homicídio. Após o resultado o delegado Agenor Freitas de Queiroz e sua equipe retornaram ao conjunto habitacional e convocaram os moradores para que denunciassem o autor do crime.

E através do 190 uma pessoa denunciou o possível homicida que é conhecido como “ Panka”, “ chegamos à conclusão que tudo teve início com uma confusão entre o “Panka” e o enteado da vítima. O traficante foi até a sua residência e começou a agredir o menor, vendo a ação o Cícero Vieira saiu em defesa do mesmo e foi golpeado pelo acusado, vindo a morrer logo em seguida”, disse o delegado.

“ A comunidade estava com medo de denunciar, tanto que o Cícero Vieira seria enterrado como vítima de morte natural, mas com algumas informações que recebemos, interrompemos o velório, conseguimos a prova material de que foi um homicídio e finalmente já temos o nome do acusado”, finalizou o Agenor Freitas de Queiroz.

O “Panka” está sendo procurado pela polícia em Iguatu.

Veja a entrevista com o repórter Alex Santana da TV Iguatu.Net



Corpo é encontrado com sinais de tortura em Icó


O corpo de um homem foi encontrado em Icó com sinais de tortura na localidade de Lima Campos, município de Icó, a 358 km de Fortaleza. O achado de cadáver foi registrado durante a manhã da última terça-feira (22). 

A vítima estava com as partes íntimas queimadas e a cabeça esfacelada, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). O homem foi identificado como Bonfim Pereira da Silva, de 27 anos. 

Um pedaço de madeira, que pode ter sido utilizado no crime, estava próximo ao corpo. A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime.

Pai, tio e primos de adolescente são presos acusados de pedofilia

Quatro homens foram presos suspeitos de pedofilia em Fortaleza. Os acusados são pai, tio e dois primos da vítima, uma adolescente de 12 anos. O tio e os primos foram detidos na manhã desta quarta-feira, 23. Já o pai foi preso na última sexta-feira.

Segundo a delegada Ivana Timbó, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), a Polícia chegou aos pedófilos após denúncia da vizinhança. "Tivemos pistas suficientes dos acusados e chegamos até eles", disse Ivana Timbó, que revelou que a vítima está bastante traumatizada e se encontra em um abrigo há um mês. 

Os suspeitos de terem abusado da adolescente foram encaminhados para a Dececa, onde prestaram depoimento e depois foram transferidos para a Delegacia de Capturas (Decapol). Contra os acusados já havia mandado de prisão preventiva.

Cadáver do sexo masculino é encontrado com sinais de tortura em Icó

O corpo de um homem foi encontrado em Icó com sinais de tortura na localidade de Lima Campos, município de Icó, a 358 km de Fortaleza. O achado de cadáver foi registrado durante a manhã da última terça-feira (22).

A vítima estava com as partes íntimas queimadas e a cabeça esfacelada, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). O homem foi identificado como Bonfim Pereira da Silva, de 27 anos.

Um pedaço de madeira, que pode ter sido utilizado no crime, estava próximo ao corpo. A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime.

Capa da Sexy garante: 'sou virgem de bumbum'


Carine Felizardo, de 25 anos, venceu o concurso Miss bumbum 2012 e faturou a capa da “Sexy” de fevereiro. Mas como nem tudo são flores, ela aprende a lidar com a opinião alheia. Realizada profissionalmente, a loira diz que uma única coisa a incomoda desde que ficou famosa: vira e mexe, ela tem que ouvir piadinhas sobre o seu avantajado atributo físico.

“Sou virgem de bumbum. Nunca fiz sexo anal. Só porque tenho o bumbum grande as pessoas confundem e acham que faço esse tipo de coisa. Estou cansada de ouvir esse tipo de piadinha”,

Acidente grave com caminhão deixa 2 mortos e vários feridos


Uma das vítimas, uma mulher identificada como Ednalva dos Santos Silva, de 28 anos, teve a cabeça arrancada no acidente. As informações são de que uma parte do corpo dela ficou de um lado da pista, e a cabeça do outro.

A outra vítima fatal era a avó de Edvalva, identificada como Lindalva Oliveira Silva, que acabara de comemorar 64 anos. Para o Hospital de Urgência de Teresina, foram levadas duas crianças e mais três adultos, que tiveram ferimentos graves.

Edvaldo Oliveira, culpa o motorista pela tragédia. “Esse cara acabou com a minha família, alguma coisa aconteceu. Logo agora, comemoramos o aniversario dela agora, comprei bolo e refrigerante pra ela, tomei a benção, e acontece isso. O motorista do caminhão me chamou mas eu disse que tava trabalhando e não queria ir”.


Das crianças, uma delas está até brincando, mas outra de apenas 4 anos teve uma pancada forte na cabeça e reclama de muita dor, além de uma lesão facial grave.

Os adultos, identificados como Raimundo Alves de Sousa, 45 anos, Paulo cersar dos Reis de 36, e Daniela Sousa de 21 anos, não correm risco de morte. Segundo um vereador da cidade de Nazária, dois dos feridos foram resgatados com a ajuda de uma máquina da Cerâmica Mafrense.

Justiça tranca ação movida contra Ciro Gomes por chamar grevistas de 'marginais fardados'


Uma decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) trancou a ação penal contra o ex-deputado federal Ciro Gomes, acusado de injúria e difamação por ter chamado os policiais militares que integraram o movimento grevista em janeiro de 2012 de “marginais fardados aliados com traficantes e covardes”.

Na ocasião, uma queixa-crime por injúria e difamação foi apresentada pela policial militar Ana Paula Brandão. A defesa do ex-deputado alegou não ter havido a intenção de ofender a denunciante e ingressou com habeas corpus no TJCE, requerendo o trancamento do processo.

Segundo o relator do processo, desembargador Francisco Gomes de Moura, da 1ª Câmara Criminal, ficou “evidente que declarações não foram dirigidas à pessoa da soldado Ana Paula, havendo, portanto, a ausência do animus específico e dirigido de ofender, exigido para a caracterização dos crimes contra a honra”. O voto foi acompanhado por unanimidade.

Com 54%, Dhomini é eliminado na segunda semana do BBB13


No Paredão com Anamara e Dhomini, o goiano é eliminado com 54% dos votos e a baiana permanece por pelo menos mais uma semana na casa. 

Durante essas duas semanas na casa, o goiano optou por uma postura retraída. Antes da Festa Retrô, por exemplo, o brother era o único que dormia na casa. Em alguns comentários, como “Eu choro todo dia um pouquinho, mas choro embaixo das cobertas para ninguém encher o meu saco” ou “Eu estou sofrendo bullying aqui dentro”, Dhomini se mostrou um pouco para baixo.